Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Operação contra fraude em licitação afasta presidente da Câmara de Vereadores

A Justiça acolheu pedido do MPPE e decretou o afastamento do presidente da Câmara e do assessor de seus cargos. Eles também foram proibidos de adentrar as dependências do Legislativo.

Marcelo Passos

Publicado


O Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Pernambuco (Gaeco/MPPE) e a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), através do 1° Batalhão Integrado Especializado (1° BIEsp) estão cumprindo, desde o início da manhã desta quarta-feira (30), seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Sanharó, Poção e Pesqueira, no Agreste do Estado, na chamada Operação Absconditus.

Os alvos incluem a sede da Câmara de Vereadores de Sanharó e membros e servidores do Poder Legislativo acusados de realizar contratações fraudulentas por meio de dispensa de licitação.

Segundo as investigações, o presidente da Câmara de Vereadores e um assessor direto fracionaram contratações abaixo do valor limite para a realização de licitação a fim de contratar três pessoas da mesma família para o serviço de alimentação do portal da transparência do Legislativo municipal.

A Justiça acolheu pedido do MPPE e decretou o afastamento do presidente da Câmara e do assessor de seus cargos. Eles também foram proibidos de adentrar as dependências do Legislativo.

 

Cotidiano

Pernambuco recebe mais de 38 mil doses da CoronaVac nesta segunda

O carregamento deve chegar ao aeroporto do Recife durante a tarde.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

Um carregamento com 38.400 doses da CoronaVac deve chegar ao Aeroporto do Recife nesta segunda-feira (25). A previsão é de que o voo com o imunizante, produzido em parceria com instituto Butantan, saia do Aeroporto de Guarulhos às 12h15 e desembarque em solo pernambucano às 15h20.

Ao chegar no Estado, as vacinas devem seguir para a Central de Armazenamento de Vacinas, na Zona Norte do Recife.

Vacinação em Pernambuco

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), mais de 34 mil pessoas que fazem parte dos grupos prioritários receberam a primeira dose da vacina e agora aguardam a segunda aplicação.

As primeiras doses da vacina da farmacêutica AstraZeneca e da Universidade de Oxford, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e produzidas pelo Instituto Serum, na Índia, chegaram em Pernambuco na madrugada do domingo (24).

O Estado já recebeu 270 mil doses da CoronaVac e 84 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca.

*Com informações NE10 Interior

Continuar Lendo

Mata Sul

Em UTI humanizada, Amanda Wanessa evolui e pode ir para quarto ‘a qualquer momento’

Recentemente, Amanda Wanessa mexeu o pescoço e abriu os olhos, pela primeira vez, e começou a respirar sem a ajuda de aparelhos.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora gospel Amanda Wanessa apresentou uma nova melhora em seu estado de saúde. Recentemente, Amanda Wanessa mexeu o pescoço e abriu os olhos, pela primeira vez, depois de 15 dias internada.

Além disso, Amanda Wanessa já consegue respirar sem aparelhos. A cantora gospel segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, no Recife, ainda sem previsão de alta.

No entanto, segundo novas informações publicadas por familiares no Instagram da cantora, “Amanda Wanessa continua evoluindo em seu quadro clínico e às respostas aos estímulos”.

Além disso, amanda está em uma UTI humanizada e, segundo os médicos que acompanham o caso, por causa dessas melhoras ela “pode ser transferida para o quarto a qualquer momento.”

Confira a atualização

No último dia 10, a assessoria da gravadora MK Music divulgou uma nota informando que após, passar por cirurgias, a cantora “mexeu olhos e braço, num momento em que o marido, Dobson Santos, estava ao seu lado”.

Amanda Wanessa sofreu um acidente de carro, no dia quatro de janeiro, na PE-60, no município de Rio Formoso. *Com informações TV Jornal.

Continuar Lendo

Palmares

Jovem de 18 anos da cidade de Palmares morre afogado na praia de Porto de Galinhas,PE

Redação PortalPE10

Publicado

A vitima identificada pelo nome de Gerson Gabriel Lima Herculano de 18 anos

Um jovem de 18 anos morreu após se afogar na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca Litoral Sul de Pernambuco.

Logo após o afogamento, o Corpo de Bombeiros, e mergulhadores voluntários ajudaram no resgate da adolescente, que engoliu muita água.

De acordo com testemunhas o jovem foi retirado do mar com sinais vitais e levado para UPA de Porto de Galinhas, mas não resistiu, e veio a óbito na unidade de saúde .

A vitima identificada pelo nome de Gerson Gabriel Lima Herculano de 18 anos era morador da cidade de Palmares e residia na Rua Roderik da Rocha Leão número 84 Bairro Nova Palmares

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.