Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Outro colégio particular do Recife suspende aulas após caso de Covid-19

Estudantes do segundo ano do ensino médio do Colégio Grande Passo, em Boa Viagem, ficarão em observação por 14 dias

Lucas Passos

Publicado

Colégio Grande Passo – Foto: Reprodução / Google Maps

O Colégio Grande Passo, em Boa Viagem, suspendeu as atividades presenciais para uma turma do segundo ano do ensino médio após a confirmação de Covid-19 em uma aluna da sala.

As aulas foram suspensas nessa segunda-feira (19) e seguem até o dia 3 de novembro, quando se completam  14 dias – tempo estimado de incubação do novo coronavírus.

A interrupção de aulas presenciais no Grande Passo após a volta dos alunos às escolas é a segunda divulgada no Recife. Nesta quarta, o Colégio Damas, localizado no bairro das Graças, no Recife, anunciou a suspensão de aulas presenciais por causa do resultado positivo do teste de Covid-19 de estudantes do 3º ano do Ensino Médio.

O Colégio Grande Passo havia retomado as aulas no último dia 13 de outubro, logo após o feriado de Nossa Senhora Aparecida. No dia 16, a família da estudante ligou para o colégio informando que a aluna estava com sintomas suspeitos da Covid-19, que veio a ser confirmada nessa terça-feira (20).

As aulas foram suspensas já na segunda-feira (19) para a turma da aluna que confirmou contágio pelo novo coronavírus. De acordo com a escola, não foi necessária a suspensão de aulas de todas as turmas, pois os grupos não entram em contato entre si.

“Suspendemos as aulas apenas da turma da aluna confirmada, pois os estudantes não chegam a frequentar o mesmo andar, visto que cada ano do ensino médio fica em um andar do colégio. Fora isso, os intervalos das turmas acontecem em espaços de tempo diferentes, então as turmas não entram em contato entre si”, confirmou a diretora do colégio, Karolina Mota.

De acordo com a diretora, a estudante só frequentou a escola na terça-feira após o feriado, dia 13. Na ocasião, outros 11 alunos estavam na sala. “Todas as famílias foram comunicadas, e a gente pediu que eles deixassem os alunos em observação. Mas até agora a notícia que a gente teve das famílias é que nenhum aluno apresentou sintoma de Covid-19”, relatou.

Fonte: FolhaPE

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pernambuco

Homem tenta impedir que filha seja agredida e é assassinado em Garanhuns

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Um homem foi assassinado a facadas na tarde dessa terça-feira (1º) no bairro Cohab 3, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com as primeiras informações, ele estaria tentando defender a filha de criação durante uma discussão entre ela e o companheiro quando foi esfaqueado. Ele não resistiu e morreu no local.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, genro da vítima, fugiu do local. O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste. O caso será investigado.

Continuar Lendo

Pernambuco

Polícia conclui que PM encontrado morto dentro de carro no Recife cometeu suicídio;família contesta versão

“Eu vou até o fim da minha vida e vou mostrar ao delegado e à sociedade que meu filho não se matou”, disse a mãe, Daniele dos Santos Silva

PortalPE10 com informações G1

Publicado


A Polícia Civil de Pernambuco concluiu que suicídio foi a causa da morte de Igor Bernardo dos Santos Gomes, um policial militar de 24 anos cujo corpo foi encontrado dentro de um carro no dia 2 de novembro, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ele estava desaparecido desde o dia 24 de outubro, segundo a família.

De acordo com nota enviada pela Polícia Civil de Pernambuco nesta quarta-feira (2), o inquérito foi concluído pelo delegado especial Francisco Júnior, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“A conclusão foi técnica, com lastro nas diligências realizadas e laudos periciais do Instituto de Criminalística e do Instituto de Medicina Legal”, disse o texto da corporação.

A mãe de Igor, Daniele Silva, discorda da conclusão das investigações. “Eu não acredito em hipótese nenhuma que meu filho se suicidou. Eu criei, eu eduquei. Ele tinha planos, projetos. E jamais, jamais meu filho faria isso. Nunca. Eu digo de coração que vou provar, porque uma mãe conhece um filho”, afirmou.

Para ela, o filho foi assassinado. “Ele [o delegado] está encerando o inquérito, mas está indo ao Ministério Público. O que aconteceu foi que mataram meu filho”, disse.

O advogado da família, Weryd Simões, afirmou ter tido acesso integral às 138 páginas que o inquérito continha até a terça-feira (1º).

“Foi realizado um exame pericial e não foi encontrado resíduo de pólvora nem na mão direita, nem na mão esquerda. É fato que o corpo foi encontrado num estado avançado de decomposição, mas estava dentro do carro, livre de interferências de chuva, coisas dessa natureza que poderiam prejudicar a perícia”, declarou.

O advogado afirmou, ainda, que há outros pontos que aguardam por resposta. “Um outro ponto importante: o celular de Igor Bernardo foi entregue para perícia e até hoje não temos resultado da perícia”, disse Simões.Por meio de nota, a Polícia Civil informou que outros detalhes sobre o caso devem ser divulgados em uma coletiva de imprensa agendada para a quinta (3).

Continuar Lendo

Mata Sul

Operação da PRF fiscaliza transporte irregular de cana-de-açúcar em Ribeirão, Palmares e Água Preta

Foram emitidas mais de 300 autuações e recolhidos seis veículos irregulares.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação/PRF)

Uma fiscalização com foco no transporte irregular de cana-de-açúcar foi realizada entre os dias 23 a 30 de novembro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas BRs 101 e 408, na Zona da Mata Norte e Sul de Pernambuco. Intitulada de Messis II, a iniciativa teve como objetivo promover a segurança viária e coibir irregularidades nesse tipo de transporte.

A operação ocorreu nos municípios de Paudalho e Carpina, na Mata Norte, além de Palmares, Ribeirão, Ipojuca, Escada e Água Preta, na Mata Sul. Nesses munícipios, foram fiscalizados 79 pessoas e 73 veículos, sendo emitidas 324 autuações por diversas infrações. Destacam-se o transporte de cana-de-açúcar nas partes externas dos veículos e derramando sobre a pista, parachoques e faixas refletivas em desacordo com as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A fiscalização também recolheu seis veículos de carga irregulares e 49 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs). As equipes ainda realizaram o transbordo de 10,5 toneladas de mercadorias em excesso e recolheram sete animais que estavam soltos nas rodovias.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.