Nos siga nas redes sociais

Palmares

Outubro Rosa: Meu nome é Cryslaine e eu venci a luta contra o câncer do colo do útero

A história de hoje é da guerreira Maria Cryslaine Gouveia de que após muita luta e sempre com muita fé, ela venceu o câncer no colo do útero

Redação PortalPE10

Publicado

A Campanha Mundial Outubro Rosa tem como objetivo conscientizar quanto a prevenção do câncer de mama por meio do diagnóstico precoce. O surgimento da campanha ocorreu nos Estados Unidos e foi aderido por todo o mundo e reforça a importância da mamografia e do auto exame no combate à doença.

Se detectado no início, o câncer de mama, principal tipo de câncer que acomete as mulheres em todo o mundo, tem 95% de chances de cura, segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM).

O PortalPE10 conta a  história de hoje é da guerreira, Maria Cryslaine Gouveia de que após muita luta e sempre com muita fé, ela venceu o câncer  do colo do útero.

Maria Cryslaine Gouveia

O câncer do colo do útero, também chamado de câncer cervical, é causado pela infecção persistente por alguns tipos do Papilomavírus Humano – HPV (chamados de tipos oncogênicos).

A infecção genital por esse vírus é muito frequente e não causa doença na maioria das vezes. Entretanto, em alguns casos, ocorrem alterações celulares que podem evoluir para o câncer.

Essas alterações são descobertas facilmente no exame preventivo (conhecido também como Papanicolaou ou Papanicolau), e são curáveis na quase totalidade dos casos. Por isso, é importante a realização periódica desse exame.

Excetuando-se o câncer de pele não melanoma, é o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina (atrás do câncer de mama e do colorretal), e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

Embora o tema assuste, é importante conhecer um pouco mais sobre essa doença. Para isso, você conhecerá uma historia de jovem mulher guerreira que venceram a luta contra o câncer de útero e hoje buscam ajudar outras mulheres contando sua história.

Palmares

Palmares: praça recém construída amanhece com lixo e revolta internautas

A obra foi entregue pela Prefeitura de Palmares no dia 12/11. O novo espaço conta com parquinhos, bancos e 02 quadras de areias.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Facebook)

A Praça São José, que foi recentemente reconstruída e se tornou um dos cartões postais de Palmares no bairro da Cohab I, amanheceu hoje (28) com lixo. Garrafas de bebidas, latas, copos, enfim, muita sujeira foi jogada ao chão.

 

O caso causou revolta em moradores que criticaram a atitude. ”Uma vergonha, estamos no mundo onde não existe mais educação” falou um internauta. Outro internauta disse “Coloca os próprios usuários para limpar, aplica muita e coloca câmeras de segurança.

A obra foi entregue pela Prefeitura de Palmares no dia 12/11. O novo espaço conta com parquinhos, bancos e 02 quadras de areias.

Continuar Lendo

Palmares

Polícia Civil investiga roubo de malote de dinheiro no centro de Palmares

Caso está sendo investigado pela Polícia Civil

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

Um roubo registrado em frente a uma loja de calçados na Rua Vigário Bastos, centro de  Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, está sendo investigado pela Polícia Civil.

Um funcionário de um posto de combustíveis iria realizar um depósito e quando parou a motocicleta em frente a uma loja de calçados, foi abordado pelo suspeito, que puxou um malote de dinheiro e saiu correndo.

No momento do crime, a população tentou segui-lo, mas o suspeito sacou uma arma de fogo e ameaçou o grupo. Ele fugiu em direção à rodoviária. O valor roubado não foi informado.

Câmeras de segurança registraram a movimentação do suspeito.

Continuar Lendo

Palmares

Corpo de homem é encontrado às margens da BR 101 em Palmares

O local onde o homem foi encontrado fica próximo a localidade de Japaranduba.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Marcelo Passos/PortalPE10)

Um homem foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (25) em uma área rural localizada às margens da BR 101, em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com informações repassadas a nossa reportagem que está no local, moradoras acionaram a polícia, após encontrarem o corpo da vítima.

O local do crime foi isolado e agendes da Polícia Cientifica estão no local realizando uma perícia preliminar para identificar as causas da morte. O local onde o homem foi encontrado fica próximo a localidade de Japaranduba.

Mais informações em instantes*

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.