Nos siga nas redes sociais

Palmares

Palmares e mais cinco municípios pernambucanos têm candidaturas para prefeito sub judice

PortalPE10 Com informações FolhaPE

Publicado

O resultado das eleições em Pernambuco aponta seis municípios com candidaturas a prefeitura em sub judice. Capoeiras, Itamaracá, Palmares, Palmeirina, Pesqueira e Tuparetama aguardam o resultado final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com relação aos votos computados nesse domingo (15) para apontar o resultado final.

A candidatura ganha o status de sub judice quando é alvo de disputa jurídica, sendo resolvida depois de recursos avaliados pelo TSE.

Segundo o diretor do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Orson Lemos, neste ano, o TSE passou a divulgar o número de voto dos candidatos, mesmo eles em situação sub judice, por questões de transparência. “Isso já ocorria antes, mas não estava visível para o eleitor. Agora, de uma maneira mais clara, todos acessam o resultado”, pontuou.

Ainda segundo Orson, essa classificação se dá por vários motivos em relação a problemas com a Justiça Eleitoral. Mas não é uma situação definitiva. Ou seja, aguarda julgamento e divulgação do resultado.

“Seja a eleição resolvida em primeiro turno ou para o segundo, o TSE analisa a situação caso a caso. Agora é aguardar”, completa o diretor do TRE-PE.

Segundo a Lei das Eleições, a validade dos votos dados a candidatos nessa condição fica condicionada ao eventual deferimento do registro.

Palmares aguarda resultado para Júnior de Beto (PP). O mesmo acontece em Palmeirina, com o candidato Eudson Catão (MDB); em Pesqueira, com o Cacique de Ramos (Republicanos); em Tuparetama, com o candidato Sávio (PTB); e, em Capoeiras, com o candidato Dudu (PL).

Mata Sul

Jovem é executado com tiros na cabeça, peito e abdômen em Palmares,PE

Redação PortalPE10

Publicado

A Polícia Militar (PM) registrou o homicídio de um jovem de 22 anos em Palmares, na manha desse sábado (8). Os suspeitos do crime fugiram e são procurados.

Segundo as primeiras informações, o assassinato foi por volta das 11h, no Bairro Santo Onofre. Após receber denúncia sobre disparos de arma de fogo, equipes foram até o local e encontraram o jovem, 22 anos, com tiros na cabeça e sem sinais vitais.

A Polícia Civil foi acionada, assim como a perícia. O corpo do jovem foi levado para passar por exame necroscópico e o caso está sendo investigado como homicídio.

Continuar Lendo

Palmares

Prefeito,Junior de Beto,conquista R$ 480 mil para reforma de cinco escolas municipais

Redação PortalPE10

Publicado

Durante agenda no município de Palmares nesta sexta-feira (07), o deputado federal (PP) Eduardo da Fonte anunciou a liberação de 1,5 milhão de reais para a saúde, além de aquisição de três novos tratores e duas retroescavadeiras. Ao lado do presidente do PP Recife, Lula da Fonte, do prefeito de Palmares, Júnior de Beto, do secretário executivo de Agricultura Familiar do estado, Humberto Arraes e vereadores da cidade, o parlamentar também acompanhou o anúncio da reforma de cinco escolas municipais, no valor de 480 mil reais.

“Fico feliz em ver que, agora, a cidade está no rumo certo, já demostrando avanços em diferentes áreas, como a educação, a saúde e a infraestrutura. Palmares começa a viver uma nova realidade e, ao lado de Júnior de Beto, irei trabalhar incansavelmente para garantir mais qualidade de vida para todos”, registrou Eduardo da Fonte.

O deputado também participou da inauguração do Centro de Atendimento para Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência acompanhadas pelo Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS). O local passará a acolher cerca de 80 pacientes por mês, através de atendimento psicológico e atividades culturais.

Continuar Lendo

Mata Sul

Pernambuco recebe mais 40,6 mil unidades da Coronavac para segundas doses

Redação PortalPE10

Publicado

Pernambuco recebeu, às 7h52 deste sábado (08.05), mais 40,6 mil doses de vacinas contra a Covid-19, da Coronavac/Butantan. O novo lote será destinado exclusivamente para a segunda dose de idosos, além de trabalhadores das forças de segurança e salvamento do Estado. Os quantitativos já estão sendo verificados e separados pelo Programa Estadual de Imunização e seguirão ainda hoje para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde ficam à disposição para retirada pelos gestores municipais.
“Recebemos, hoje, a terceira remessa de vacinas desta semana, o que vai nos permitir dar prosseguimento à imunização da nossa população, inclusive de grupos prioritários recém-iniciados. Mas ainda aguardamos que o governo federal cumpra com o planejamento inicial e envie todo o quantitativo de doses que foi acordado, para que possamos consolidar a vacinação dos grupos que já haviam recebido a primeira dose e iniciar a imunização de novos segmentos”, afirmou o governador Paulo Câmara.
Embora o quantitativo possibilite que os municípios consigam avançar na segunda dose dos idosos, o secretário estadual de Saúde, André Longo, reiterou a advertência feita pelo governador, lembrando o passivo do Ministério da Saúde com o Estado, de mais de 71 mil doses da Coronavac/Butantan para finalização dos esquemas vacinais. “Esperamos que novas remessas cheguem o quanto antes, para que possamos ofertar a proteção adequada para a população”, reforçou o secretário de Saúde.
A superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Catarina, informou que já estão sendo enviadas mais de dois milhões de seringas para a vacinação da população com comorbidades, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas. “Esse já é o volume total de seringas para primeira e segunda doses”, destacou.
Com esta terceira entrega de vacinas nesta semana, o Estado totaliza o recebimento de 490.500 doses. O primeiro envio feito pelo Ministério da Saúde (MS) chegou na última segunda-feira (03.05), com as primeiras 17.550 da Pfizer/BioNTech e mais 267.250 unidades da vacina Astrazeneca/Fiocruz. Já na quinta-feira (06.05) chegaram 165.100 da Astrazeneca/Fiocruz.
Ao todo, Pernambuco já recebeu 3.135.780 vacinas contra a Covid-19, sendo 1.830.160 da Coronavac/Butantan, 1.288.070 da Astrazeneca/Fiocruz e 17.550 da Pfizer/BioNTech. Já estão sendo imunizados nesta campanha todos os idosos a partir dos 60 anos, idosos e pessoas com deficiência abrigados em instituições, população indígena aldeada, povos e comunidades quilombolas tradicionais, trabalhadores de saúde, trabalhadores de forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC.
Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.