Nos siga nas redes sociais

Palmares

Palmares e mais cinco municípios pernambucanos têm candidaturas para prefeito sub judice

PortalPE10 Com informações FolhaPE

Publicado

O resultado das eleições em Pernambuco aponta seis municípios com candidaturas a prefeitura em sub judice. Capoeiras, Itamaracá, Palmares, Palmeirina, Pesqueira e Tuparetama aguardam o resultado final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com relação aos votos computados nesse domingo (15) para apontar o resultado final.

A candidatura ganha o status de sub judice quando é alvo de disputa jurídica, sendo resolvida depois de recursos avaliados pelo TSE.

Segundo o diretor do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Orson Lemos, neste ano, o TSE passou a divulgar o número de voto dos candidatos, mesmo eles em situação sub judice, por questões de transparência. “Isso já ocorria antes, mas não estava visível para o eleitor. Agora, de uma maneira mais clara, todos acessam o resultado”, pontuou.

Ainda segundo Orson, essa classificação se dá por vários motivos em relação a problemas com a Justiça Eleitoral. Mas não é uma situação definitiva. Ou seja, aguarda julgamento e divulgação do resultado.

“Seja a eleição resolvida em primeiro turno ou para o segundo, o TSE analisa a situação caso a caso. Agora é aguardar”, completa o diretor do TRE-PE.

Segundo a Lei das Eleições, a validade dos votos dados a candidatos nessa condição fica condicionada ao eventual deferimento do registro.

Palmares aguarda resultado para Júnior de Beto (PP). O mesmo acontece em Palmeirina, com o candidato Eudson Catão (MDB); em Pesqueira, com o Cacique de Ramos (Republicanos); em Tuparetama, com o candidato Sávio (PTB); e, em Capoeiras, com o candidato Dudu (PL).

Palmares

Jovem de 18 anos da cidade de Palmares morre afogado na praia de Porto de Galinhas,PE

Redação PortalPE10

Publicado

A vitima identificada pelo nome de Gerson Gabriel Lima Herculano de 18 anos

Um jovem de 18 anos morreu após se afogar na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca Litoral Sul de Pernambuco.

Logo após o afogamento, o Corpo de Bombeiros, e mergulhadores voluntários ajudaram no resgate da adolescente, que engoliu muita água.

De acordo com testemunhas o jovem foi retirado do mar com sinais vitais e levado para UPA de Porto de Galinhas, mas não resistiu, e veio a óbito na unidade de saúde .

A vitima identificada pelo nome de Gerson Gabriel Lima Herculano de 18 anos era morador da cidade de Palmares e residia na Rua Roderik da Rocha Leão número 84 Bairro Nova Palmares

Continuar Lendo

Cotidiano

Artista palmarense Genésio Cavalcanti morre por complicações da Covid-19

Genésio Cavalcanti estava internado na UTI do Hospital Regional de Palmares (HRP), onde teve o estado de saúde agravado neste domingo (24).

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação)

O poeta, escritor e empresário palmarense, Genésio Cavalcanti, morreu por complicações da Covid-19, a informação foi divulgada neste domingo (24).

Genésio estava internado havia alguns dias no Hospital Regional de Palmares (HRP), mas de acordo com o boletim médico, ao longo da internação, seu estado de saúde teria se agravado e ele precisou ficar internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

No sábado segundo o boletim seu estado de saúde era estável com “pressão arterial normal, função renal normal. Porém, sedado, entubado e sob ventilação mecânica total. Sem febre ou outras anormalidades.”, informou o boletim.

Neste domingo (24) o quadro teria se agravado e o empresário acabou não resistindo.

Genésio é autor de várias obras como Noites Ensolaradas, Poéticas de Amor, Alma de Poeta e Tempo de Amar. Ele também era integrante da Academia Palmarense de Letra (APLE) e empresário.

Nas redes sociais amigos e familiares desejavam melhoras ao artista e realizavam orações pela recuperação.

Genésio Cavalcanti deixa esposa e dois filhos.

Continuar Lendo

Mata Sul

Motorista do corolla envolvido no acidente na PE-126 passará por audiência de custódia; três jovens morreram

Redação PortalPE10

Publicado

Motorista passará por audiência de custódia; três jovens morreram Foto:Repodução PortalPE10

O motorista de 33 anos  que dirigia o carro modelo Corolla , passará por audiência de custódia neste domingo (24). O acidente ocorreu na manhã deste sábado (23). O motorista da Van de transporte Alternativo  foi ouvido após o acidente e liberado.

A Polícia Civil informou que o motorista que causou o acidente estava com sinais de embriaguez, foi feito o teste do bafômetro que indicou consumo de álcool além do limite permitido em lei. Ele foi levado para a delegacia de Palmares e autuado em flagrante por homicídio culposo.

No carro de passeio estavam seis pessoas, dois homens que estavam dentro do carro foram socorridos  o estado de saúde de um dos feridos não foi divulgado, já uma das vitimas conhecido, foi transferido para o Hospital da Restauração, seu estado de saúde é considerado delicado.

Os passageiros da Van tiveram ferimentos leves e já foram liberados ainda na noite da sábado (23). As três jovens que morreram no local tem idades entre 18 e 21 anos são elas: Cybelle Teodozio Dos Santos de 19 anos ,Isabela Giovana Leite de 18 anos e Vitoria Queiroz Honorato de  21 anos. Todas eram moradoras do Distrito de São Domingos que pertence à cidade de Brejo da Madre de Deus.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.