Nos siga nas redes sociais

Palmares

Palmares não registra novos casos de Covid-19 há três dias

Da primeira confirmação de Covid-19, registrado no fim de março, Palmares totaliza 1351 pessoas que foram infectadas pelo coronavírus

Marcelo Passos

Publicado

Nas últimas 24 horas, o município de Palmares  não registrou novos casos por Covid-19.Segundo o relatório da Secretária de Saúde Palmares , Entre os dias 19  até o dia 21 não foi registrados  novos casos da doença, o município tem 1.351 exames positivos para o Coronavírus.

Da primeira confirmação de Covid-19, registrado no fim de março, Palmares totaliza 1351 pessoas que foram infectadas pelo coronavírus. 1796 casos tiveram o resultado negativo para o novo coronavírus e 06 estão sendo investigados. 14 novas curas foram registradas.

Assim, 1160 pessoas estão recuperadas da doença em Palmares. 70 pessoas faleceram por complicações da COVID-19. Eles tinham de 31 a 93 anos de idade.

Palmares

Outubro Rosa: Meu nome é Cryslaine e eu venci a luta contra o câncer do colo do útero

A história de hoje é da guerreira Maria Cryslaine Gouveia de que após muita luta e sempre com muita fé, ela venceu o câncer no colo do útero

Redação PortalPE10

Publicado

A Campanha Mundial Outubro Rosa tem como objetivo conscientizar quanto a prevenção do câncer de mama por meio do diagnóstico precoce. O surgimento da campanha ocorreu nos Estados Unidos e foi aderido por todo o mundo e reforça a importância da mamografia e do auto exame no combate à doença.

Se detectado no início, o câncer de mama, principal tipo de câncer que acomete as mulheres em todo o mundo, tem 95% de chances de cura, segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM).

O PortalPE10 conta a  história de hoje é da guerreira, Maria Cryslaine Gouveia de que após muita luta e sempre com muita fé, ela venceu o câncer  do colo do útero.

Maria Cryslaine Gouveia

O câncer do colo do útero, também chamado de câncer cervical, é causado pela infecção persistente por alguns tipos do Papilomavírus Humano – HPV (chamados de tipos oncogênicos).

A infecção genital por esse vírus é muito frequente e não causa doença na maioria das vezes. Entretanto, em alguns casos, ocorrem alterações celulares que podem evoluir para o câncer.

Essas alterações são descobertas facilmente no exame preventivo (conhecido também como Papanicolaou ou Papanicolau), e são curáveis na quase totalidade dos casos. Por isso, é importante a realização periódica desse exame.

Excetuando-se o câncer de pele não melanoma, é o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina (atrás do câncer de mama e do colorretal), e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

Embora o tema assuste, é importante conhecer um pouco mais sobre essa doença. Para isso, você conhecerá uma historia de jovem mulher guerreira que venceram a luta contra o câncer de útero e hoje buscam ajudar outras mulheres contando sua história.

Continuar Lendo

Palmares

Enfermeira é assaltada e tem veículo roubado na Projetada em Palmares,PE

Ela teve o veículo Fiat Argo, Placa QYC 8241, furtado de frente de sua residência durante a madrugada,do ultimo sábado para o domingo no Bairro Projetada,em Palmares .

Redação PortalPE10

Publicado

A enfermeira, Thaís Polianna de Oliveira de 29 anos, procurou a Polícia Civil nesta terça-feira(20) para relatar um crime que pode se desdobrar em dois: furto de veículo e extorsão.

Ela teve o veículo Fiat Argo, Placa QYC 8241, furtado de frente de sua residência durante a madrugada,do ultimo sábado para o domingo no Bairro Projetada,em Palmares .

A enfermeira e familiares utilizaram as redes sociais para noticiar o furto do veículo, e após a postagem se tornar pública, uma pessoa entrou em contato no número telefônico divulgado e cobrou o valor para devolver o carro.

A enfermeira registrou um complemento no boletim de ocorrência registrado as duas situações, o furto e a extorsão.

A Polícia Civil de Palmares agora investiga o fato para tentar recuperar o veículo e descobrir se há um ou mais crimes cometidos nesta queixa de crime.

Caso alguém tenha alguma informação pode entra em contato pelos telefones (81) 9 9662-1898 / 9 9740-6569

Continuar Lendo

Palmares

Palmares têm a primeira candidatura a prefeito indeferida pela Justiça Eleitoral

As candidaturas que tiveram seu pedido deferido pela justiça eleitoral até o momento são seis.

Redação PortalPE10

Publicado

Candidatos a Prefeitura de Palmares nas Eleições 2020. - (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Candidatos a Prefeitura de Palmares nas Eleições 2020. – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Dos nove concorrentes à Prefeitura de Palmares , seis candidatos já tiveram suas candidaturas deferidas, segundo os registros da Justiça Eleitoral referentes às eleições de 15 de novembro de 2020.

O candidato à Prefeitura de Palmares , Agenaldo Lessa Leão (PSD) até o momento é o único que teve a sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral . O motivo do indeferimento, foi a ausência dos “requisitos de registro” a decisão ainda cabe recurso.  O PortalPE10 entrou em contato com a assessoria do candidato que informou que vai recorrer.

As candidaturas que tiveram seu pedido deferida pela justiça eleitoral até o momento são: Alexandre Leão (PSDB) Altair Junior (MDB) Junior Barreto (PTB) Major Hans (AVANTE) Millena Melo (PDT) e Noé de Enó (DEM).

As restantes aguardam o resultado do julgamento, que passa pela análise dos dados apresentados, inclusive eventuais pedidos de impugnação. Aguardam decisão da justiça eleitoral dois candidatos : Coronel Souza Filho (PSC) e Junior de Beto (PP). clique aqui

Deferimento

No TRE-PE, após ser apreciado o processo, o registro do candidato pode ser considerado “apto” ou “inapto”. Caso o candidato preencha todas as condições de elegibilidade, isto é, não tenha nenhuma contestação e o pedido tenha sido acatado, a situação que aparecerá no sistema será “apto” e “deferido”.

Outro caso é quando o candidato aparece como apto, mas houve impugnações e a decisão é no sentido de negar o registro. Nesse caso, a situação será “apto”, e o complemento será “indeferido com recurso”. Existe ainda o caso do candidato que apresentou o registro, e as condições de elegibilidade avaliadas foram deferidas pelo juiz; contudo, o Ministério Público Eleitoral (MPE) ou o partido recorreu da decisão. Nessa hipótese, a condição será “apto” e “deferido com recurso”.

Na situação de registro julgado como apto, ainda existem as possibilidades de “cassado com recurso” ou “cancelado com recurso”. Isso ocorre quando o candidato teve o registro cassado ou cancelado pelo partido ou por decisão judicial, porém apresentou recurso e aguarda uma nova decisão.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.