Nos siga nas redes sociais

Palmares

Coronavirus: Palmares contabiliza mais um óbito e casos confirmados da doença passa de 1.300

Com isso 71 pessoas faleceram por complicações da COVID-19. Eles tinham de 31 a 93 anos de idade.

Marcelo Passos

Publicado

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (28.09), 80 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 13 (16,25%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e os outros 67 (83,75%) são leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar. Agora, Pernambuco totaliza 145.096 casos confirmados, sendo 26.235 graves e 118.861 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.

Além disso, o boletim registra um total de 127.022 pacientes recuperados da doença. Destes, 16.471 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 110.551 eram casos leves.

Também foram confirmados laboratorialmente 16 óbitos (sendo 11 do sexo feminino e 5 do sexo masculino). Os novos óbitos confirmados são de pessoas residentes nos municípios de Água Preta (1), Araripina (1), Bezerros (1), Caruaru (1), Custódia (1), Goiana (2), Igarassu (1), Jupi (1), Limoeiro (1), Palmares (1), Salgueiro (1), São José da Coroa Grande (1), São José do Egito (1), Serra Talhada (1) e Toritama (1). Com isso, o Estado totaliza 8.190 mortes pela doença.

Do total de mortes do informe de hoje, oito foram registradas neste mês de setembro. Já os outros oito registros ocorreram entre os dias 05/05 e 01/08.

Os pacientes tinham idades entre 34 e 96 anos. As faixas etárias são: 30 a 39 (1), 50 a 59 (2) 60 a 69 (4), 70 a 79 (6), 80 anos ou mais (3). Dos 16 pacientes que vieram a óbito, 13 apresentavam comorbidades confirmadas: doença cardiovascular (8), diabetes (7), hipertensão (5), doença respiratória (2), obesidade (2), doença hepática (1), doença renal (1) – um paciente pode ter mais de uma comorbidade. Os demais estão em investigação.

Palmares

Da primeira confirmação de COVID pra cá, no fim de março, Palmares totaliza 1359 pessoas que foram infectadas pelo coronavírus. 1863 casos tiveram o resultado negativo para o novo coronavírus e 02 estão sendo investigados.
Mais 04 pessoas se curaram da doença, elevando o índice para 1189 recuperados. Um óbito foi confirmado.

A vítima foi uma mulher de 79 anos de idade. Informamos que a morte aconteceu no Hospital Regional dos Palmares, em 25 de maio de 2020, e somente hoje, dia 28 de setembro, foi inserido no sistema. Com isso 71 pessoas faleceram por complicações da COVID-19. Eles tinham de 31 a 93 anos de idade.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Palmares

Palmares têm a primeira candidatura a prefeito indeferida pela Justiça Eleitoral

As candidaturas que tiveram seu pedido deferido pela justiça eleitoral até o momento são seis.

Redação PortalPE10

Publicado

Candidatos a Prefeitura de Palmares nas Eleições 2020. - (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Candidatos a Prefeitura de Palmares nas Eleições 2020. – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Dos nove concorrentes à Prefeitura de Palmares , seis candidatos já tiveram suas candidaturas deferidas, segundo os registros da Justiça Eleitoral referentes às eleições de 15 de novembro de 2020.

O candidato à Prefeitura de Palmares , Agenaldo Lessa Leão (PSD) até o momento é o único que teve a sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral . O motivo do indeferimento, foi a ausência dos “requisitos de registro” a decisão ainda cabe recurso.  O PortalPE10 entrou em contato com a assessoria do candidato que informou que vai recorrer.

As candidaturas que tiveram seu pedido deferida pela justiça eleitoral até o momento são: Alexandre Leão (PSDB) Altair Junior (MDB) Junior Barreto (PTB) Major Hans (AVANTE) Millena Melo (PDT) e Noé de Enó (DEM).

As restantes aguardam o resultado do julgamento, que passa pela análise dos dados apresentados, inclusive eventuais pedidos de impugnação. Aguardam decisão da justiça eleitoral dois candidatos : Coronel Souza Filho (PSC) e Junior de Beto (PP). clique aqui

Deferimento

No TRE-PE, após ser apreciado o processo, o registro do candidato pode ser considerado “apto” ou “inapto”. Caso o candidato preencha todas as condições de elegibilidade, isto é, não tenha nenhuma contestação e o pedido tenha sido acatado, a situação que aparecerá no sistema será “apto” e “deferido”.

Outro caso é quando o candidato aparece como apto, mas houve impugnações e a decisão é no sentido de negar o registro. Nesse caso, a situação será “apto”, e o complemento será “indeferido com recurso”. Existe ainda o caso do candidato que apresentou o registro, e as condições de elegibilidade avaliadas foram deferidas pelo juiz; contudo, o Ministério Público Eleitoral (MPE) ou o partido recorreu da decisão. Nessa hipótese, a condição será “apto” e “deferido com recurso”.

Na situação de registro julgado como apto, ainda existem as possibilidades de “cassado com recurso” ou “cancelado com recurso”. Isso ocorre quando o candidato teve o registro cassado ou cancelado pelo partido ou por decisão judicial, porém apresentou recurso e aguarda uma nova decisão.

Continuar Lendo

Palmares

Circuito Virtual Viver Correndo reúne corredores de rua em Palmares

O evento é um aquecimento para a III etapa do Circuito Virtual Viver Correndo que ocorrerá entre os dias 13 e 27 de dezembro de 2020.

Marcelo Passos

Publicado

Foto: Erasmos Menezes PortalPE10

O II Circuito Virtual Viver Correndo 2020 ocorre neste domingo (18), no município de Palmares. Nesta primeira etapa, o percurso será de 5mk.

O evento terá premiação com medalhas aos ganhadores. O evento é um aquecimento para a III etapa do Circuito Virtual Viver Correndo que ocorrerá entre os dias 13 e 27 de dezembro de 2020.

Valor da inscrição: R$ 35,00
Organização: Jivael Morais (81) 98709-9644
Realização: Equipe Viver Correndo, Palmares/PE

 

Continuar Lendo

Mata Sul

Aulas presenciais da rede estadual voltam na próxima quarta-feira (21); confira cronograma

A secretaria ressalta que o retorno dos estudantes é opcional.

Marcelo Passos

Publicado

A retomada das aulas e de outras atividades presenciais na rede estadual de ensino irá ocorrer a partir da próxima quarta-feira (21). O anúncio, realizado na quinta-feira (15), pela Secretaria de Educação e Esportes considera a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco e o acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe).

Nesta primeira etapa, retornarão apenas os estudantes do 3º ano do Ensino Médio, pois eles estão em seu último ano na Educação Básica e em preparação para o Enem, SSA/UPE e outros vestibulares. As informações são da Folha de Pernambuco

No dia 27 de outubro, as escolas poderão retomar as atividades presenciais com os estudantes do 2º ano. Na semana seguinte, na terça-feira-, 3 de novembro, estarão autorizadas as aulas presenciais dos alunos do 1º ano, do Ensino Técnico Concomitante e Subsequente e da Educação de Jovens e Adultos.

A secretaria ressalta que o retorno dos estudantes é opcional. As aulas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental seguem suspensas até, pelo menos, 19 de outubro, segundo decreto do Governo do Estado.

Cronograma – Ensino Médio

3º ano: 21 de outubro
2º ano: 27 de outubro
1º ano: 3 de novembro

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.