Nos siga nas redes sociais

Entretenimento

Palmares será sede do 17º Encontro Pernambucano de Teatreiros

O evento é aberto ao público.

Avatar

Publicado

Neste sábado (05), Palmares será sede do 17º Encontro Pernambucano de Teatreiros, promovido pela a Assossiação dos Realizadores do Teatro de Pernambuco (ARTEPE). O evento acontece no prédio sede da Fundação Casa da Cultura, na antiga Estação Ferroviária, a partir das 19h. 

No domingo (06), o encontro tem prosseguimento. A partir das 09h, mais de 10 cidades, através dos representes de cultura, estarão reunidos nesta ação inédita em Palmares. O evento é aberto ao público, e também ocorrerá  na antiga estação em Palmares.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

CNN Brasil contrata apresentadora Carla Vilhena

Marcos Philipe Passos

Publicado

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Depois de ter confirmado as contratações de Márcio Gomes e Glória Vanique, a CNN Brasil anunciou mais uma contratação para a sua equipe de jornalistas. Trata-se de Carla Vilhena. A apresentadora e jornalista tem uma longa história na televisão, tendo trabalhado na TV Globo por 34 anos, passando por todos os telejornais da casa.

Vilhena deixou a Globo em janeiro de 2018, com o intuito de se dedicar a projetos de media-training e também à carreira na internet. Agora, ela retornará à televisão para fazer parte de um novo projeto da CNN.

“Fazer parte do maior canal de jornalismo do mundo é um orgulho para qualquer profissional. O jornalismo nunca saiu de mim. Por isso, a proposta de participar de um projeto tão ousado e importante para o Brasil me fisgou na hora”, disse a jornalista.

Continuar Lendo

Entretenimento

Pernambuco divulga regras para quem quiser realizar eventos com mais de 300 pessoas

Segundo o estado, ampliação da capacidade de público começa a vigorar no dia 1º de dezembro.

Marcos Philipe Passos

Publicado

Teatro de Santa Isabel, no Recife — (Foto: Marcelo Lyra/Divulgação)

Teatro de Santa Isabel, no Recife — (Foto: Marcelo Lyra/Divulgação)

Pernambuco divulgou, nesta segunda-feira (26), uma série de regras para quem quiser realizar eventos com mais de 300 pessoas. De acordo com o Plano de Convivência com a Covid-19, a ampliação da capacidade de público nas cerimônias e espetáculos deve ser autorizada a partir do dia 1º de dezembro, pelo governo estadual.

Atualmente, quase todo o estado está na 10ª etapa do Plano de Convivência com a Covid-19, que permite a realização de eventos com até 300 pessoas.

O protocolo divulgado pelo governo do estado, nesta segunda, contém as orientações para os realizadores, bem como informações obrigatórias que devem constar na solicitação. O pedido deve ser feito, exclusivamente, por empresas ou instituições (personalidade jurídica).

É preciso, por exemplo, apresentar o formato de realização do evento, bem como a garantia de cumprimento do Protocolo Padrão de Convivência com a Covid-19.

O documento deve ser nomeado como “Solicitação Especial para Eventos” e deve estar no formato PDF. O e-mail deverá ser enviado ao endereço [email protected]

Cada pedido será analisado individualmente por um Grupo de Trabalho instituído para essa tarefa, podendo ter aprovação concedida ou não.

É preciso informar o tipo de evento realizado (social, cultural, corporativo), a programação (apresentação musical, festa social, esportivo, religioso, etc.), o tamanho do público, capacidade máxima do local, característica do espaço (tipo de ventilação, local coberto ou descoberto) e controle de acesso ao público (quantidade de banheiros, como será o acesso ao público, controle de filas, como garantirá o distanciamento entre os usuários).

Por fim, também é necessário informar o tempo de duração do evento, bem como o horário e data da realização.

Coronavírus em Pernambuco

Pernambuco contabilizou, nesta segunda-feira (26), mais 99 casos e 12 mortes de pacientes com a Covid-19. O total de confirmações de pessoas com a doença no estado subiu para 159.476 e o de óbitos relacionados ao novo coronavírus foi para 8.564 desde o início da pandemia, em março.

Continuar Lendo

Brasil

Dupla de TikTokers de 13 e 19 anos desmente namoro após web alertar sobre pedofilia

Dupla de TikTokers de 13 e 19 anos desmente namoro após web alertar sobre pedofilia

Marcelo Passos

Publicado

O TikToker Pietro Riguengo, de 19 anos, entrou para os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (26) depois de assumir relacionamento com uma menina de 13 anos, também conhecida por fazer vídeos publicados na plataforma. Após a repercussão, os dois desmentiram o namoro e afirmaram ser apenas uma brincadeira.

Em um primeiro vídeo, os dois confirmaram o namoro e afirmaram ter o consentimento da família. “Estamos namorando e muito felizes. Nossos pais sabem e autorizam nosso namoro, toda a família sabe. Eu quero e autorizo nosso namoro”, disse a menina. “Estou 100% ciente do tempo da [nome da menina] e vou respeitar isso”, completou Pietro.

Os dois chegaram a publicar vídeos em que se beijam.

Internet critica namoro de menina de 12 anos com rapaz de 19: ‘É crime’

Antes de revelarem que o namoro não é verdade, a mãe da menina, Priscilla Lomovtov, se pronunciou e disse que estavam “preparados para esse ataque, mas para quem gosta da gente, fiquem tranquilos. Eles estão muito bem e mais felizes que nunca”, disse.

Já nesta tarde, os dois publicaram uma nova gravação em que contam ter sido apenas uma brincadeira. “Era uma trollagem. Como vocês acreditaram nisso? Todo mundo que acompanha o canal sabe que a gente tem uma relação de irmãos, a gente se respeita muito”, disseram.

No TikTok, os dois chegaram a ter 1,3 milhão de seguidores.

Repercussão

Mais cedo diversos internautas criticaram o relacionamento por conta das idades. “Pedofilia não é opinião. Não existe relação consensual entre um homem de dezenove anos e uma criança de doze. É crime, não é amor. Tem gente romantizando só porque ele é novo e bonitinho, pedofilo não é só um tiozinho com uma jovem não”, comentou um perfil.

Legislação

O Código Penal Brasileiro considera crime “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso” com menores de 14 anos, com pena prevista de 8 a 15 anos de prisão.

 

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.