Nos siga nas redes sociais

Palmares

Palmares tem 15 candidatos a vereador por vaga e três disputam a prefeitura

Também conforme o TSE, do total de candidatos, 64% (149) se declararam pardo, e 58% (58)

Avatar

Publicado

Eleições 2016: Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, terá três candidatos à prefeitura e 226 à Câmara de Vereadores nas Eleições 2016. É o que mostram os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o órgão, a concorrência para integrar a Casa Legislativa é de 15,07 candidatos para cada uma das 15 vagas. Dos elegíveis 69% (153) se declararam do sexo masculino, enquanto 31% (73) são do feminino.

Nível de escolaridade

Ainda segundo o levantamento do TSE feito pelo PortalPE10, quanto ao nível de escolaridade, 107 candidatos declararam ter – pelo menos – o Ensino Médio. Destes, 26 declararam possuir Ensino Superior completo, diante de 10 com o Ensino Superior incompleto; 6 com Ensino Médio incompleto, ainda temos 30 com o Ensino fundamental  e 12 candidatos declararam apenas saber ler e escrever.

Emprego

As ocupações mais freqüentes dos candidatos de Palmares são as de ‘outros’  96(73.28%) seguido de comerciante, com 13 e  empregada domestica 8, respectivamente.

Também conforme o TSE, do total de candidatos, 64% (149) se declararam pardo, e 58% (58), brancos. Outros 10% afirmaram ser pretos (24), e amarela 1%(1).

A maioria dos candidatos das Eleições 2016 de Palmares é casada: 48% (111). Um total de 43% (100) é solteiro, e 9% (21) se declarou viúvo, separado judicialmente ou divorciado.

Candidatos à prefeitura
São dois homens e uma mulher na disputa pela prefeitura de Palmares. João Bezerra Cavalcante Filho (PSB)  Ele é professor e concorre à reeleição a prefeitura de Palmares . Altair Bezerra da Silva Junior (PMDB)  empresário e Marluce Mercês de Souza(Rede).

 

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Palmares

Projeto de Lei quer classificar igrejas como serviço essencial em Pernambuco

Redação PortalPE10

Publicado

O deputado estadual e pastor Cleiton Collins (PP), deu entrada, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em um Projeto de Lei que classifica as igrejas como serviço essencial no estado. O PL está em tramitação nas comissões da Casa legislativa. Nesta sexta-feira (26), o Governo de Pernambuco decretou o fechamento dos serviços não essenciais das 22h até 5h, em todo o Estado.

Para Cleiton Collins, as igrejas têm um papel importante na sociedade. “Ela sempre atuou em todos os momentos da vida das famílias e principalmente agora no tempo da calamidade. O papel da Igreja neste tempo de pandemia é muito importante e não pode parar. Ela deve estar junto com todos os serviços essenciais trabalhando como um hospital da alma. E ela não pode fechar nesse momento”, afirmou.

O deputado Joel da Harpa (PP) também defendeu a classificação das atividades religiosas como serviços essenciais. “Foi percebido que a maioria dos estudos de reconhecida qualidade científica detectou que maiores níveis de envolvimento religioso estão associados positivamente aos indicadores de bem estar psicológico e a menos depressão, pensamentos e comportamentos suicidas, uso/abuso de álcool/drogas”, diz.

“Num momento de tamanha incerteza, muitas pessoas estão se apegando cada vez mais a fé, aos trabalhos voluntários e também as igrejas auxiliam nas ações junto às comunidades mas carentes”, diz o deputado. Informações NE10 INTERIOR

Continuar Lendo

Mata Sul

Em 24h, mais 19 novos casos de Covid-19 são registrados e 01 óbito, em Palmares

Os números oficiais também apontam um aumento de 09 casos de pacientes curados, o que atinge a somatória total de 1.758 pacientes que superaram a doença desde o início da pandemia.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Montagem/PortalPE10)

(Foto: Montagem/PortalPE10)

Cerca de 19 novos casos de Covid-19 foram registrados nessa sexta-feira (26), em Palmares, na Mata Sul, fazendo o total de contaminados subir para 2.579 pessoas a testar positivo. A informação é da Secretaria de Saúde e da Prefeitura Municipal.

Os números oficiais também apontam um aumento de 09 casos de pacientes curados, o que atinge a somatória total de 1.758 pacientes que superaram a doença desde o início da pandemia. Até agora, são 48 mortes registradas em Palmares.

Com os números crescentes de caso registrado na cidade orientamos que as pessoas sigam com os cuidados necessários à prevenção da pandemia – distanciamento social, uso de máscaras e higienização com álcool gel.

Continuar Lendo

Mata Sul

Saiba o que pode e o que não pode abrir entre 22h e 5h em Pernambuco a partir deste sábado (27)

Redação PortalPE10

Publicado

Centro de Palmares. – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

O governo de Pernambuco anunciou na manhã desta sexta-feira (26) que serviços não essenciais devem fechar entre 22h e 5h da manhã em todo o Estado de Pernambuco. A medida passa a valer a partir deste sábado (27) e só termina, a princípio, em 10 de março.

Com isso, bares, restaurantes, lojas e academias de ginástica são alguns dos estabelecimentos que não podem funcionar após às 22h. Esses estabelecimentos só podem reabrir após às 5h. A medida vale de domingo a domingo.

Mas, afinal, quais são os serviços essenciais que podem abrir independentemente do horário?

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.