Nos siga nas redes sociais

Palmares

Palmares tem mais de 200 candidatos em 2016, diz TRE-PE

São 221 candidatos que concorrem às vagas na Câmara Municipal.

Avatar

Publicado

Foram registradas, no Tribunal Regional Eleitoral da Pernambuco (TRE-PE), 227 candidaturas para as eleições municipais de 2016 em Palmares. Segundo o tribunal, foram 221 candidatos ao cargo de vereador, três ao de prefeito e três são de vice-prefeito que registraram suas candidaturas.

 Todos os candidatos à Prefeitura de Palmares registraram suas candidaturas junto à Justiça Eleitoral logo no início da semana.

O período de registro foi encerrado na ultima terça-feira . O primeiro candidato foi Altair Junior (PMDB), cujo vice é Agenaldo Lessa (PPS) a coligação ”Muda Palmares”  é composta pelo PMDB e PPS. 

O segundo é o atual prefeito de Palmares  João Bezerra (PSB)  o vice da chapa é o ex-vereador Geri. A coligação “Frente Popular” é a maior sendo composta por 21 partidos são eles: PSB / PC do B / PR / PSC / PSDC / PRP / PRB / PTN / PPL / PEN / PRTB / PROS / PMB / PTC / PT do B / PT / PV / PMN / PHS /  PSD/ e  o PDT .

Marluce Mercês de Souza (Rede) também se registrou. A vice na chapa é Vaneide Caetano da Silva também da(Rede) . Com a homologação feita pelo TRE-PE Palmares terá  três candidatos(a) á prefeito e 212 candidatos a vereadores para 15 vagas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Palmares

Vídeo:Suspeito de participação em morte de segurança no centro de Palmares é preso pela Policia

Redação PortalPE10

Publicado

 

Washington Cleiton Marques de Andrade Regis, de 28 anos.

Policiais Civis  juntamente com o Serviço de inteligência da policia militar, coordenados pelo delegado, Marcelo Queiroz,  da 18º delegacia de homicídios  de Palmares prenderam, na manhã desta quarta-feira (03) no Bairro Jardim São Paulo, no Recife, Washington Cleiton Marques de Andrade Regis, de 28 anos.

Ele é suspeito de participação no crime do segurança, Jose Alves Gonçalves , que foi morto com um tiro na cabeça em frente a agencia do  banco  do Brasil  de Palmares no dia 09 de fevereiro de 2021.

Em entrevista ao PortalPE10 o delegado, Marcelo Queiroz conta detalhes da prisão do suspeito.

Segundo a Polícia Civil, Washington Cleiton, teria sido o piloto da fuga e ainda teria retornado ao local do crime, depois, para resgatar a moto do atirador,depois de deixá-lo em local seguro, foi quando utilizou o veículo de sua propriedade, um veiculo modelo Celta preto.

As investigações ocorreram a  cargo da 18ªDPH e levaram um mês até a prisão do suspeito. Com o acusado foram encontrados a moto utilizada na fuga , bem como o capacete do piloto suspeito. Após os procedimentos cabíveis, o envolvido aguarda decisão da audiência de custodia.

Continuar Lendo

Mata Sul

Com a alta da ocupação de leitos de UTI ;hospital regional de Palmares terá cirurgias eletivas suspensas

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Portal

Com a alta da ocupação de leitos de UTI e enfermaria da rede hospitalar de Pernambuco, as cirurgias eletivas serão suspensas em todo o Estado de Pernambuco a partir da próxima segunda-feira (8). Cirurgias eletivas são aquelas que podem ser adiadas e/ou reprogramadas sem prejuízo à saúde do paciente.

A decisão consta na edição desta quarta-feira (3) do Diário Oficial do Estado e vale tanto para a rede pública quanto para a rede privada. Na mesma portaria, a SES-PE determinou a suspensão das férias de todos os profissionais na ativa da rede estadual de Saúde.

Segundo o texto da portaria da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a medida vale até o dia 19 de março. O Estado entra, nesta quarta-feira, em uma fase mais rígida de restrições, com suspensão de serviços não essenciais entre 20h e 5h de segunda a sexta-feira e durante todo o fim de semana.

A pasta ressalta na portaria a necessidade de destinar o maior número de leitos disponíveis para o tratamento de pacientes diagnosticados ou com suspeita de infecção pela Covid-19.

Inicialmente, a suspensão das cirurgias eletivas era válida até 12 de março e nos 63 municípios do Interior citados no primeiro decreto de restrições.

A SES-PE ressalta que ficam mantidos os seguintes atendimentos no período:

– Atendimentos clínicos e/ou cirúrgicos, procedimentos e exames nos serviços de urgência e emergência
– Consultas e procedimentos ambulatoriais
– Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico – SADT que dão suporte aos pacientes internados
– Cirurgias eletivas inadiáveis como cirurgias oncológicas, cardiovasculares, transplantes de órgãos e tecidos dentre outras

Taxa de ocupação
De acordo com o boletim de terça-feira (2) da SES-PE, o Estado tem 92% dos leitos de UTI dedicados à Covid-19 ocupados na rede pública e 87% na rede privada.

Em leitos de enfermaria, a ocupação na rede pública é de 78% e na privada, 46%.

A taxa de ocupação média é de 85% na rede pública e 71% na rede privada.

Continuar Lendo

Mata Sul

Levantamento exclusivo mostra evolução dos casos de coronavírus em Palmares

Compilando dados de 30 de março de 2020 até 28 de fevereiro de 2021, o gráfico demonstra um aumento considerável de casos positivos no município.

Redação PortalPE10

Publicado

Centro de Palmares. – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Para mostrar a situação do coronavírus em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, o PortalPE10 realizou um levantamento com dados dos boletins epidemiológicos municipal e estadual, desde março de 2020 quando foi registrado o primeiro caso no município até o dia 28 de fevereiro de 2021.

O gráfico mostra a evolução da curva da doença no município, os dados foram coletados pelo PortaPE10, em consulta aos boletins diários da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Primeiro caso confirmado

O município de Palmares teve o primeiro caso de coronavírus confirmado pela SES-PE no dia 30 de março de 2020. Na época o então prefeito Altair Junior, fez um pronunciamento.

(VÍDEO)

Na última segunda-feira (1º) a Secretaria Municipal de Saúde de Palmares confirmou mais uma morte causada pela covid-19 no município, somando são 87 óbitos registrados desde o início da pandemia em março do ano passado. O município confirmou também nessa segunda-feira mais 03 casos positivos de Coronavírus. Agora Palmares tem 2.590 casos, sendo que 1.782 não apresentam sintomas e são considerados pacientes que se recuperaram do vírus.

Veja abaixo o gráfico dos casos confirmados na cidade desde o dia 30 de março de 2020:

(Foto: Montagem/PortalPE10)

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.