Nos siga nas redes sociais

Palmares

Palmares têm a primeira candidatura a prefeito indeferida pela Justiça Eleitoral

As candidaturas que tiveram seu pedido deferido pela justiça eleitoral até o momento são seis.

Redação PortalPE10

Publicado

Candidatos a Prefeitura de Palmares nas Eleições 2020. - (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Candidatos a Prefeitura de Palmares nas Eleições 2020. – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Dos nove concorrentes à Prefeitura de Palmares , seis candidatos já tiveram suas candidaturas deferidas, segundo os registros da Justiça Eleitoral referentes às eleições de 15 de novembro de 2020.

O candidato à Prefeitura de Palmares , Agenaldo Lessa Leão (PSD) até o momento é o único que teve a sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral . O motivo do indeferimento, foi a ausência dos “requisitos de registro” a decisão ainda cabe recurso.  O PortalPE10 entrou em contato com a assessoria do candidato que informou que vai recorrer.

As candidaturas que tiveram seu pedido deferida pela justiça eleitoral até o momento são: Alexandre Leão (PSDB) Altair Junior (MDB) Junior Barreto (PTB) Major Hans (AVANTE) Millena Melo (PDT) e Noé de Enó (DEM).

As restantes aguardam o resultado do julgamento, que passa pela análise dos dados apresentados, inclusive eventuais pedidos de impugnação. Aguardam decisão da justiça eleitoral dois candidatos : Coronel Souza Filho (PSC) e Junior de Beto (PP). clique aqui

Deferimento

No TRE-PE, após ser apreciado o processo, o registro do candidato pode ser considerado “apto” ou “inapto”. Caso o candidato preencha todas as condições de elegibilidade, isto é, não tenha nenhuma contestação e o pedido tenha sido acatado, a situação que aparecerá no sistema será “apto” e “deferido”.

Outro caso é quando o candidato aparece como apto, mas houve impugnações e a decisão é no sentido de negar o registro. Nesse caso, a situação será “apto”, e o complemento será “indeferido com recurso”. Existe ainda o caso do candidato que apresentou o registro, e as condições de elegibilidade avaliadas foram deferidas pelo juiz; contudo, o Ministério Público Eleitoral (MPE) ou o partido recorreu da decisão. Nessa hipótese, a condição será “apto” e “deferido com recurso”.

Na situação de registro julgado como apto, ainda existem as possibilidades de “cassado com recurso” ou “cancelado com recurso”. Isso ocorre quando o candidato teve o registro cassado ou cancelado pelo partido ou por decisão judicial, porém apresentou recurso e aguarda uma nova decisão.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Palmares

Polícia Civil investiga roubo de malote de dinheiro no centro de Palmares

Caso está sendo investigado pela Polícia Civil

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

Um roubo registrado em frente a uma loja de calçados na Rua Vigário Bastos, centro de  Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, está sendo investigado pela Polícia Civil.

Um funcionário de um posto de combustíveis iria realizar um depósito e quando parou a motocicleta em frente a uma loja de calçados, foi abordado pelo suspeito, que puxou um malote de dinheiro e saiu correndo.

No momento do crime, a população tentou segui-lo, mas o suspeito sacou uma arma de fogo e ameaçou o grupo. Ele fugiu em direção à rodoviária. O valor roubado não foi informado.

Câmeras de segurança registraram a movimentação do suspeito.

Continuar Lendo

Palmares

Corpo de homem é encontrado às margens da BR 101 em Palmares

O local onde o homem foi encontrado fica próximo a localidade de Japaranduba.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Marcelo Passos/PortalPE10)

Um homem foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (25) em uma área rural localizada às margens da BR 101, em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com informações repassadas a nossa reportagem que está no local, moradoras acionaram a polícia, após encontrarem o corpo da vítima.

O local do crime foi isolado e agendes da Polícia Cientifica estão no local realizando uma perícia preliminar para identificar as causas da morte. O local onde o homem foi encontrado fica próximo a localidade de Japaranduba.

Mais informações em instantes*

Continuar Lendo

Palmares

Veículo roubado em Caruaru é recuperado pela Polícia Militar, em Palmares

O veículo foi abandonado às margens da PE-126, próximo a bomba do SAAE.

Redação PortalPE10

Publicado

10º BPM - Batalhão Joaquim Nabuco. - (Foto: Reprodução/PortalPE10)

10º BPM – Batalhão Joaquim Nabuco. – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Um veículo roubado na cidade de Caruaru foi recuperado após policiais militares receberem informações do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), na segunda-feira (23), em Palmares, na Mata Sul.

O veículo foi abandonado às margens da PE-126, próximo a bomba do SAAE.

As equipes iniciaram rastreamento, quando localizaram o veículo estacionado as margens da rodovia. Os militares realizaram uma consulta no sistema do Sinesp Cidadão, onde foi constatado veículo com queixa. O veículo foi furtado em Caruaru no dia 19/11.

O efetivo entrou em contato com o proprietário do veículo e repassou a localização.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.