Nos siga nas redes sociais

Esportes

Palmeiras domina, amplia tabu do São Paulo e lidera

Com gols de Antônio Carlos e Borja, o time de Roger Machado venceu por 2 a 0

Avatar

Publicado

A torcida do São Paulo avisou na quarta-feira, em faixas levadas ao CT da Barra Funda, que “é possível” vencer no Allianz Parque. Mas, de novo, a sensação quando a bola rolou foi de que é impossível ver o Palmeiras perder um Choque-Rei em sua arena. Com gols de Antônio Carlos e Borja, o time de Roger Machado venceu por 2 a 0.

Foi o centésimo jogo do Verdão em seu estádio desde a reabertura. Seis deles foram contra o São Paulo, e todos acabaram com vitória. O time não perde para o rival no Paulistão desde 2009 (oito jogos) e nem sequer toma gol desde 2012 (seis jogos).

Passeio verde

O primeiro tempo foi o de sempre: amplo domínio verde. Teve até tentativa de gol quase do meio de campo, com Borja. O colombiano errou esse chute, mas aproveitou rebote do inseguro Jean após voleio de Victor Luis para marcar o segundo gol do jogo aos 31 minutos.

O colombiano fez uma de suas melhores partidas pelo clube, com assustadora superioridade nas disputas com Rodrigo Caio. Ele segue sendo o artilheiro da equipe na temporada, com sete gols em dez jogos.

O primeiro gol já havia saído aos nove minutos, com uma cabeçada violenta de Antônio Carlos após escanteio cobrado por Lucas Lima.

A letargia do São Paulo era imensa. A dificuldade do time de Dorival em se aproximar do gol de Jailson foi inversamente proporcional à facilidade do Verdão para criar chances.

Melhora tímida do Tricolor

O São Paulo voltou do intervalo com Shaylon, Nenê e Tréllez nas vagas de Hudson, Marcos Guilherme e Brenner. Se não foi um primor, pelo menos passou a criar uma ou outra chance. A melhor foi com Tréllez, que acertou o travessão.

O Palmeiras só administrou. Felipe Melo saiu aplaudidíssimo para Thiago Santos entrar, Scarpa e Moisés ganharam chance e Borja até balançou a rede de novo, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Última rodada da 1ª fase

O São Paulo precisa ao menos empatar com o Red Bull, domingo, no Morumbi, para garantir sua vaga nas quartas. O Tricolor lidera o Grupo B com 14 os mesmos 14 pontos do São Caetano. A Ponte Preta tem 11.

O Verdão já assegurou o primeiro lugar do Grupo C e conhece até o rival da próxima fase: o Novorizontino. O time, que lidera a classificação geral com 23 pontos contra 20 do Corinthians, visita o Ituano domingo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 0 SÃO PAULO 

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data-Hora: 8/3/2018 – 20h30

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

Público/renda: 34.916 pagantes/ R$ 2.302.301,06

Cartões amarelos: Victor Luís (18’/1°T), Marcos Guilherme (18’/1°T), Hudson (28’/1°T), Marcos Rocha (34’/1°T), Felipe Melo (37’/1°T), Bruno Henrique (21’/2°T), Thiago Martins (25’/2°T), Petros (30’/2°T), Shaylon (35’/2°T)

Cartões vermelhos: 

Gols: Antônio Carlos (9’/1°T) (1-0), Borja ( 31’/1°T) (2-0)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos, aos 23’/2ºT), Bruno Henrique (Moisés, aos 26’/2°T) e Lucas Lima; Dudu, Willian (Gustavo Scarpa, aos 18’/2°T) e Borja. Técnico: Roger Machado

SÃO PAULO: Jean; Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Petros, Hudson (Tréllez, no intervalo) e Cueva; Marcos Guilherme (Nenê, no intervalo), Brenner (Shaylon, no intervalo) e Valdívia. Técnico: Dorival Júnior

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

Profissional teve passagem pela Globo e cobriu seis Copas do Mundo

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

Morreu nesta terça-feira em São Paulo, aos 69 anos, o jornalista Fernando Vanucci. Locutor, apresentador e comentarista esportivo, Vanucci deixa quatro filhos. A causa da morte não foi divulgada. Velório e sepultamento devem ocorrer no Rio de Janeiro.

O jornalista passou mal pela manhã, socorrido pela empregada e levado ao Pronto Socorro Central de Barueri, na Grande São Paulo. No entanto, não resistiu.

Vanucci havia sofrido um infarto em 2019 e colocado um marca-passo. Desde então, tinha a saúde comprometida.

Fernando Vanucci trabalhou na Globo Minas entre 1973 e 1977. Em seguida, passou a trabalhar no Rio de Janeiro, apresentando diversos programas, como Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico.

Na passagem pela Globo, Fernando Vanucci cobriu seis Copas do Mundo: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998. Ainda ficou marcado pela criação do bordão “Alô, você!”.

Ele também trabalhou em TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV e Rede Brasil de Televisão.

Continuar Lendo

Esportes

Maradona terá alta do hospital nesta quarta-feira, afirma advogado

Ex-atleta seguirá em recuperação em uma casa adaptada em Buenos Aires.

Marcos Philipe Passos

Publicado

O ex-jogador de futebol Diego Maradona “está inteiro” e terá alta ainda nesta quarta-feira (11) do hospital no qual está internado, devido a uma operação na cabeça e outros problemas de saúde, anunciou seu advogado.

Maradona, de 60 anos, foi operado na semana passada de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma “baixa anímica, anemia e desidratação” e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool, segundo os primeiros informes médicos.

“O resultado foi ótimo, Diego está inteiro e com vontade de se recuperar, e hoje está prevista a alta”, disse Matías Morla aos repórteres na porta do hospital. “O bom é que Diego está inteiro, Diego está firme, Maradona ainda dura um tempo.”

Assim que deixar a clínica, Maradona continuará sua recuperação em uma casa especialmente adaptada nos subúrbios da zona norte de Buenos Aires (Argentina), à qual só terão acesso poucas pessoas, informou Morla.

“Diego talvez tenha passado o momento mais duro de sua vida, e acho que foi um milagre que se tenha detectado este derrame em sua cabeça, que poderia lhe ter tirado a vida”, opinou o advogado.

*Com informações Agência Brasil

Continuar Lendo

Esportes

Rogério Ceni dá adeus ao Fortaleza e é o novo técnico do Flamengo

Domènec Torrent deixou o cargo de treinador nessa segunda-feira (9/11) e o ex-goleiro já está no Rio de Janeiro para substitui-lo

Lucas Passos

Publicado

ALEXANDRE LOUREIRO/GETTY IMAGES

Rogério Ceni deixou o Fortaleza e disse “sim” ao projeto do Flamengo. Domènec Torrent deixou o cargo de treinador nessa segunda-feira (9/11) e o ex-goleiro já está no Rio de Janeiro para substitui-lo. Ele chegou à capital carioca na manhã desta terça-feira (10/11) e assinou contrato para até dezembro de 2021.

O treinador já comandará o treino desta terça-feira no CT Ninho do Urubu. Inicialmente marcada para o período da manhã, a atividade foi adiada para a tarde, a partir das 16h, para que o técnico tivesse tempo de chegar, ajustar os detalhes finais do contrato e ser apresentado ao elenco. A apresentação oficial, com entrevista coletiva, está marcada para as 13h30, horário de Brasília.

Ceni é o terceiro treinador do Flamengo em 2020 e o primeiro brasileiro. O português Jorge Jesus deixou o cargo em julho para treinar o Benfica, e o espanhol Domènec não resistiu após sequências de derrotas por goleada. O anúncio de Rogério foi feito nesta terça.

O clube tem pela frente decisões das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo e das oitavas da Libertadores diante do Racing da Argentina. O jogo de ida com o tricolor será já nesta quarta (11/11), no Maracanã.

Fonte: Metrópoles

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.