Nos siga nas redes sociais

Esportes

Para Neymar, nota da seleção na Copa foi suficiente para “passar de ano”

Foi a primeira entrevista do jogador desde um encontro com jornalistas na Granja Comary

Avatar

Publicado

Neymar deu entrevista para o Fantástico e falou sobre a campanha da seleção

Em entrevista exclusiva exibida no Fantástico, da TV Globo, deste domingo (20), o atacante Neymar afirmou que o Brasil fez uma campanha apenas regular durante a Copa do Mundo de 2014, disputada no país. Foi a primeira entrevista do jogador desde um encontro com jornalistas na Granja Comary, na antevéspera da disputa de terceiro lugar contra a Holanda.

Ao ser questionado sobre por que o Brasil não foi bem no Mundial, Neymar respondeu: “Não tem um porquê, porquê não existe. Jogamos mal, jogamos regular”, afirmou o jogador do Barcelona, dando sua nota para a seleção. “É uma nota que se passa de ano, 6, 7, no máximo”.

Durante a entrevista, Neymar tentou evitar apontar erros ou citar nomes e chegou a pedir para não falar do assunto. “Não tinha o principal erro, eu não entendo muito de tática. Tinha um comandante que era um dos melhores que já teve. Já aconteceu, já passou, não quero ficar remoendo o que aconteceu”, afirmou o atacante, ao que a apresentadora e repórter Renata Vasconcelos respondeu insistindo no assunto. Ela questionou se a seleção brasileira treinou pouco, e Neymar negou.

“Não, não concordo. A gente sempre treinou. O pessoal que vê de fora vê de outra forma. A gente que estava lá dentro sabe que foi cansativo, a gente se dedicava ao máximo”, completou, ainda eximindo o técnico Luiz Felipe Scolari de culpa.

“Se ele errou? Depende do que. Eu não digo que ele errou, que ele foi mal no que fez, na escalação. Na minha opinião, eu escalaria os mesmos 23 que foram para a Copa”.

Conforme a emissora já havia disponibilizado durante trailers do Fantástico ao longo da semana, Neymar admitiu que o futebol brasileiro não é mais o melhor do mundo.

“Ultrapassado eu não digo. Acho que está atrás de Alemanha, Espanha, estamos atrás sim, temos que ser homem suficiente para assumir isso. Mas eu acho que os jogadores brasileiros são os melhores que tem no mundo”, avaliou.

Sem mágoa com colombiano

Como já havia dito em entrevista coletiva na Granja Comary, Neymar afirmou não ter mágoa do colombiano Zuñiga, autor falta que ocasionou uma lesão na coluna do brasileiro e o tirou da Copa. Mas voltou a condenar a atitude do rival. “Não vou concordar com o que ele fez, mas aceito as desculpas. O movimento que ele fez não foi de futebol”, disse Neymar, lembrando do momento de tensão que se seguiu à falta.

O Marcelo veio me levantar e eu pedi para esperar. Aí eu vi o medico falando ‘vou te trocar’. Eu falei que não. Mas aí fui levantar e não consegui”, lembrou. “Demorou uns dois, três dias pra ficha cair. No primeiro dia eu não acreditava. No segundo, eu acordava achando que tinha jogo do Brasil”.

Sem pressão

Neymar ainda negou que o choro dele e de outros jogadores nas oitavas de final contra o Chile tenha sido causado pela pressão sofrida por jogar em casa. O atacante se mostrou bravo com as críticas sofridas nesse tema. “O cara que fala ‘ah, tá chorando, tá pesado’, o cara é leigo, ele não sabe o que é estar la dentro, não sabe o sentimento que a gente carrega. A gente sonhava com aquilo desde pequenininho”, exaltou o atacante, que disse que ainda tem que melhorar muito para jogar mais uma Copa do Mundo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Neymar deixa marca dos pés na calçada da fama do Maracanã

Redação PortalPE10

Publicado

O atacante Neymar passará a ter a marca de seus pés na calçada da fama do Maracanã. Neste fim de semana, o jogador se reuniu com uma equipe do estádio para tirar os moldes que serão exibidos no local.

O jogador do PSG e da seleção brasileira foi recebido pelo secretário de esportes do Rio, Leandro Alves, e pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ambos posaram ao lado do atleta e do pai dele, Neymar da Silva Santos.

“Muito feliz e orgulhoso de poder fazer da história do futebol e me juntar ao lado de tantos craques que deixaram seus pés marcados no Maracanã”, escreveu Neymar no Instagram.

A calçada da fama do Maracanã reúne pegadas de mais de 100 personalidades do futebol mundial, como Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Sócrates, Marta, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Ainda não há data para a inclusão da homenagem a Neymar no local.

O jogador do PSG passou as festas de fim de ano no Brasil e, logo após tirar os moldes dos pés, postou uma foto anunciando seu retorno à França. “Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando pra casa” escreveu o atleta.

Continuar Lendo

Esportes

São Paulo anuncia volta de Muricy Ramalho como coordenador de futebol

Tricampeão brasileiro com o clube, Muricy volta ao Morumbi após 6 anos.

Redação PortalPE10

Publicado

Muricy voltará ao São Paulo após período como comentarista – (Foto: Raw Image/Folhapress)

O São Paulo anunciou no sábado (2) o retorno de Muricy Ramalho ao clube. O ex-técnico assumirá o cargo de coordenador de futebol.

A promessa havia sido feita em dezembro pelo então candidato à presidência Julio Casares, que assumiu nesta sexta-feira (1º) o comando do São Paulo no triênio 2021-2023. O treinador tricampeão brasileiro no Morumbi (2006-2008) deixou a Globo, em que era comentarista, no início do último mês.

Na nova função, Muricy deve acompanhar o trabalho cotidiano da comissão técnica, liderada por Fernando Diniz, e atuar em setores específicos, como os departamentos físico e médico.

Além disso, o ex-treinador deve ser responsável pela interface com outros dirigentes do clube e pela coordenação das categorias de base do São Paulo, facilitando o ingresso de jovens jogadores no CT da Barra Funda.

A última passagem de Muricy pelo clube foi de 2013 a 2015. Ele estava fora de times do futebol brasileiro desde maio de 2016, quando se afastou do comando técnico do Flamengo por problemas de saúde.

*Com informações FolhaPress.

Continuar Lendo

Esportes

Neymar ironiza festa para 500 pessoas e diz que todos “merecem celebrar a vida”

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

Após ficar dias sem se pronunciar sobre a polêmica festa de Réveillon em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, Neymar publicou no Instagram nesta quinta (31), os preparativos para a sua celebração de Ano-Novo.

Nas imagens, ele mostra a decoração de sua casa, que tem uma enorme mesa de jantar com flores brancas e velas. “Jantarzinho de casa, com distanciamento entre uma cadeira e outra. E não é para 500 pessoas, tá”, ironizou o jogador do PSG sobre notícias que a festa reuniria esse número de pessoas.

“Na legenda do vídeo, Neymar escreveu: “Todos aqui para sermos felizes, depois de um longo e difícil ano! Nós merecemos celebrar as nossas vidas! Momentos únicos ficarão eternos em nossa memória.” Mais cedo, ele já havia publicado vídeo fazendo o exame para a detecção da Covid. Mostrou também o seu filho, Davi Lucca, realizando o teste.

Não fica claro se o jogador está em Mangaratiba ou em Santa Catarina. A assessoria de imprensa de Neymar informou na quarta (30) que ele deveria passar o Réveillon com a família e os amigos no estado catarinense.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.