Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Passeata em protesto pela morte do médico Artur Eugênio aconteceu nesta tarde

Intuito da mobilização foi pedir paz e cobrar punições para possíveis responsáveis.

Avatar

Publicado

Uma passeata pelo fim da violência e em prol da punição para os possíveis responsáveis pela morte do médico, Artur Eugênio de Azevedo Pereira, teve início por volta das 16h45 desta sexta-feira (06). O ato, que foi organizado pelos familiares do médico e contou com a presença de amigos e colegas de profissão de Artur, reuniu aproximadamente 100 pessoas que se concetraram em frente ao IMIP e caminharam até o Hospital Português do Recife, local onde o grupo realizou orações em homenagem ao médico morto e leram uma carta de repúdio aos atos de violência. Por volta das 18h, os membros da caminhada saíram da frente do Hospital Português, realizaram panfletagens na Av. Agamenon Magalhães e finalizaram o ato. Desde o início, comoção tomou conta de familiares.

“Artur era uma pessoa extremamente íntegra, correta, não gostava de picaretagem e queria tudo certinho. Ele era o melhor de todos nós. Era um cara que não queria confusão, não brigava com ninguém. Era muito tranquilo e sempre político”, disse Wofgang Aguiar, um dos colegas de profissão de Artur Eugênio.

Relembre o caso

O médico Artur Eugênio de Azevedo Pereira foi morto a tiros por volta das 22h do dia 12 de maio na BR-101, nas proximidades da região da Comporta, em Jaboatão dos Guararapes. Artur Eugênio tinha 35 anos e era cirurgião torácico.

Na época, o carro de Artur Eugênio só foi encontrado no dia seguinte a sua morte, e totalmente incinerado, no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife.

Prisões

Na última terça-feira (03), a polícia indentificou como suspeitos e prendeu o também médico Cláudio Amaro Gomes, de 57 anos, e seu filho, o advogado Cláudio Amaro Gomes Júnior, de 32 anos. Segundo informações da polícia, eles tiveram uma prisão preventiva decretada por existirem provas suficientes sobre o envolvimento deles na morte de Artur Eugênio. No entanto, para preservar o processo de investigação, maiores detalhes sobre o casoa inda não foram divulgados. 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Regina Duarte faz críticas à vacina contra a covid-19: “que diabos esta vacina está realmente fazendo?”

Redação PortalPE10

Publicado

(Brasília – DF, 29/01/2020) Encontro com a atriz Regina Duarte. Foto: Marcos Corrêa/PR

A atriz e ex-secretária da Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte, usou as redes sociais para criticar a vacina contra a covid-19, questionando sua utilidade.

“Isso não elimina a necessidade de proibições de viagens. Não elimina a necessidade de fechar negócios. Não elimina a necessidade de fechamentos em geral. Não elimina a necessidade de uso de máscaras. Então… que diabos esta vacina está realmente fazendo?”, escreveu a atriz em uma publicação no Instagram.

A atriz recebeu apoio de muitos seguidores, que chegaram a dizer que o vírus é invenção da China e que não se vacinarão.

Continuar Lendo

Cotidiano

Profissionais do Hospital Regional de Palmares recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

Unidade de Saúde é a maior da região e recebe pessoas de todo o estado.

Redação PortalPE10

Publicado

Os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate à covid-19 no Hospital Regional de Palmares (HRP) começaram a receber na tarde desta quinta-feira (21) as primeiras doses da Coronavac, vacina com uso emergencial aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a primeira a receber a dose do imunizante foi a enfermeira Elidiane Luiza, que falou sobre o sentimento de estar vivenciando esse momento.(veja o vídeo acima)

Nesta etapa que envolve a primeira dose da Coronavac, profissionais de saúde como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes operacionais, entre outros, receberam a vacina.

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

André Akel diretor médico do Hospital Regional de Palmares foi o responsável por aplicar as primeiras doses da vacina, ele falou do sentimento de gratidão e destacou também quais os profissionais que iram tomar a vacina nesse primeiro momento. Ele também destacou o trabalho do Hospital Regional frente ao combate ao novo coronavírus

Ao todo serão 90 profissionais da unidade que vão receber a primeira e segunda dose da vacina.

Continuar Lendo

Cotidiano

Catende inicia vacinação contra Covid-19 em profissionais da saúde e idosos

Primeira pessoa a ser imunizada foi uma técnica de enfermagem de 59 anos que trabalha na área há 29 anos. Cidade recebeu 504 doses da vacina.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, começou a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21). A cidade foi uma das últimas da região a fazer a imunização contra o novo coronavírus.

A primeira pessoa a ser imunizada foi uma técnica de enfermagem de 59 anos que trabalha na área há 29 anos Zuleide Soares da Silva recebeu a primeira dose da Coronavac. A técnica de enfermagem Fabiane Maria Monteiro de Carvalho, 41 anos, também recebeu a primeira dose da vacina e a primeira moradora do abrigo Santo Antônio a ser vacinada foi Dona Rita de 104 anos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o município de Catende recebeu cerca de 504 doses da vacina, ao qual serão imunizados os profissionais da saúde, que atuam no Hospital Municipal e os idosos institucionalizados do abrigo Santo Antônio.

Ate esta quinta-feira (21) de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Catende, a cidade tem 659 casos confirmados, desses 616 não apresentam mais sintomas da doença e são considerados recuperados do vírus e o total de óbitos em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus é de 41.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.