Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Pernambuco confirma 1.229 casos e 32 mortes por Covid-19

Marcelo Passos

Publicado


Nesta terça-feira (29), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou 1.229 novos casos da Covid-19 com 32 mortes ocorridas desde o dia 30 de maio. Entre os confirmados hoje, apenas 21 (1,7%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Todos os outros 1.208 casos (98,3%) são leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar. Agora, Pernambuco totaliza 146.325 casos confirmados, sendo 26.256 graves e 120.069 leves.

Das 32 mortes informadas, sete (22%) foram registradas nos últimos três dias, sendo uma na segunda-feira (28), uma no domingo e cinco no sábado. Os outros 25 registros (78%) ocorreram entre os dias 30/05 e 25/09. Com isso, o estado totaliza 8.222 óbitos pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Todos os municípios de Pernambuco precisam informar estoques de oxigênio, diz TCE

Determinação do conselheiro Carlos Porto foi adotada devido ao colapso do sistema de saúde de Manaus (AM), que teve falta do insumo nas unidades de saúde.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Hospital Regional de Palmares - (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Hospital Regional de Palmares – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Todos os 184 municípios de Pernambuco deverão informar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) os estoques de oxigênio nos hospitais. A determinação foi feita nesta sexta-feira (22), dois dias depois que o órgão pediu à prefeitura do Recife as mesmas informações. A medida foi adotada devido ao colapso do sistema de saúde de Manaus (AM), que teve falta do insumo nas unidades de saúde.

A determinação foi feita pelo conselheiro Carlos Porto. A solicitação começou a ser feita pelos municípios do Grande Recife, Goiana, na Zona da Mata, e Petrolina, no Sertão. Até o fim de janeiro, as outras cidades deverão receber o pedido de informação.

No sábado (16), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) notificou os diretores técnicos e diretores clínicos de unidades de saúde públicas e privadas, para que informem diariamente o estoque de oxigênio medicinal.

Os gestores terão quatro dias para responder ao TCE sobre os estoques de cilindros e concentradores de oxigênio, bem como a situação dos contratos com empresas que fornecem e armazenam o insumo.

Também devem ser demonstradas as ações sendo feitas para evitar que aconteçam problemas semelhantes aos enfrentados no Amazonas. Essas cidades também precisam informar ao tribunal os dados dos hospitais e unidades públicas municipais que utilizam oxigênio.

A falta de justificativa de resposta e a sonegação de documento ou informação podem gerar sanções aos responsáveis, segundo o TCE. As informações deverão ser enviadas por meio do protocolo eletrônico do tribunal.

Pandemia em Pernambuco

Foram confirmados, nesta sexta-feira (22), 1.714 novos casos e 19 mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Pernambuco. Com isso, o estado passou a ter, ao todo, 248.513 registros de pacientes e 10.152 mortes provocadas pela Covid-19. A contagem começou em março de 2020.

Continuar Lendo

Cotidiano

Pernambuco confirma 1.714 casos e mais 19 mortes pela Covid-19

Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reuters/Phil Noble)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta sexta-feira (22/01), 1.714 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 70 (4%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.644 (96%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 248.513 casos confirmados da doença, sendo 30.562 graves e 217.951 leves.

Também foram confirmados 19 óbitos, ocorridos entre os dias 11/06/2020 e 20/01/2021. Com isso, o Estado totaliza 10.152 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Continuar Lendo

Mata Sul

ASSISTA: PRF fala sobre acidente que deixou 5 mortos na BR-101 proximo a Joaquim Nabuco

Redação PortalPE10

Publicado

PRF Leal Maia .Reprodução PortalPE10

Na manhã desta sexta-feira (22) a Polícia Rodoviária Federal foi acionada para um grave acidente na BR-101, próximo a cidade de Joaquim Nabuco, na Mata Sul de Pernambuco

O acidente aconteceu no quilômetro e a equipe da PRF foi acionada pela central da PRF. No local, os Policiais verificaram que o motorista perdeu o controle do veiculo, como explica o PRF Leal Maia .
A apuração inicial aponta que marcas de frenagem do veiculo mudando de faixa e caindo na ribanceira.

Acidente:

Três mulheres morrem no local do acidente. Umas crianças entre três e quatro anos e um homem morreram durante o atendimento.

As vítimas que ficaram feridas foram socorridas para o Hospital Regional de Palmares algumas estão em estado graves.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de uma van, que saiu do Recife para Palmares, perdeu o controle do veículo e saiu da pista.

Ainda de acordo com a PRF, uma passageira disse que na van estavam 11 pessoas, e que o motorista e o cobrador saíram do local antes da chegada da viatura.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.