Nos siga nas redes sociais

Entretenimento

Pernambuco divulga regras para quem quiser realizar eventos com mais de 300 pessoas

Segundo o estado, ampliação da capacidade de público começa a vigorar no dia 1º de dezembro.

Marcos Philipe Passos

Publicado

Teatro de Santa Isabel, no Recife — (Foto: Marcelo Lyra/Divulgação)

Teatro de Santa Isabel, no Recife — (Foto: Marcelo Lyra/Divulgação)

Pernambuco divulgou, nesta segunda-feira (26), uma série de regras para quem quiser realizar eventos com mais de 300 pessoas. De acordo com o Plano de Convivência com a Covid-19, a ampliação da capacidade de público nas cerimônias e espetáculos deve ser autorizada a partir do dia 1º de dezembro, pelo governo estadual.

Atualmente, quase todo o estado está na 10ª etapa do Plano de Convivência com a Covid-19, que permite a realização de eventos com até 300 pessoas.

O protocolo divulgado pelo governo do estado, nesta segunda, contém as orientações para os realizadores, bem como informações obrigatórias que devem constar na solicitação. O pedido deve ser feito, exclusivamente, por empresas ou instituições (personalidade jurídica).

É preciso, por exemplo, apresentar o formato de realização do evento, bem como a garantia de cumprimento do Protocolo Padrão de Convivência com a Covid-19.

O documento deve ser nomeado como “Solicitação Especial para Eventos” e deve estar no formato PDF. O e-mail deverá ser enviado ao endereço [email protected]

Cada pedido será analisado individualmente por um Grupo de Trabalho instituído para essa tarefa, podendo ter aprovação concedida ou não.

É preciso informar o tipo de evento realizado (social, cultural, corporativo), a programação (apresentação musical, festa social, esportivo, religioso, etc.), o tamanho do público, capacidade máxima do local, característica do espaço (tipo de ventilação, local coberto ou descoberto) e controle de acesso ao público (quantidade de banheiros, como será o acesso ao público, controle de filas, como garantirá o distanciamento entre os usuários).

Por fim, também é necessário informar o tempo de duração do evento, bem como o horário e data da realização.

Coronavírus em Pernambuco

Pernambuco contabilizou, nesta segunda-feira (26), mais 99 casos e 12 mortes de pacientes com a Covid-19. O total de confirmações de pessoas com a doença no estado subiu para 159.476 e o de óbitos relacionados ao novo coronavírus foi para 8.564 desde o início da pandemia, em março.

Entretenimento

Covid-19: ator Eduardo Galvão está na UTI com 50% dos pulmões comprometidos

Ao longo da carreira, Eduardo Galvão, já participou de diversas novelas da rede Globo.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação)

O ator Eduardo Galvão, de 58 anos, está internado na UTI, de um hospital do Rio de Janeiro, após testar positivo para a covid-19. “Ele está na unidade, sim. Mas o hospital não tem autorização da família para passar informações sobre o seu estado de saúde.”, confirmou o amigo dele, o também ator Stepan Nercessian.

Segundo ainda informações repassadas por Stepan, Eduardo encontra-se com 50% de comprometimento dos pulmões. A Unimed-Rio, onde o ex-global está internado, pontuou que ele está internado, mas não deu detalhes sobre o boletim médico.

“Ele pegou o vírus há uma semana. Ontem [26] se sentiu mal e foi para o hospital. Durante a pandemia, ele veio aqui em casa duas vezes, e eu até briguei com ele. Falei: ‘Galvão, toma cuidado!’. Tenho falado com ele cinco, seis vezes por dia”, comentou Stepan Nercessian.

Carreira

Ao longo da carreira, Eduardo Galvão, já participou de diversas novelas da rede Globo como “A viagem”, “O Clone”, “Despedida de Solteiro” e “Paraíso Tropical”. Seu trabalho mais recente na TV foi em “Bom Sucesso”.

*Com informações TV Jornal

Continuar Lendo

Entretenimento

Marília Mendonça reata namoro com Murilo Huff, pai do filho dela

Cantores são pais de Léo, de 11 meses, e tinham se separado em julho.

Redação PortalPE10

Publicado

Marília Mendonça e Murilo Huff reataram o namoro. Eles conversaram na semana passada e decidiram se acertar. Procurada, a assessoria de imprensa de Marília confirmou a volta para a Quem. O casal é pai de Léo, de 11 meses. Os cantores tinham terminado em julho deste ano depois de dois anos de relação. A notícia foi dada com exclusividade por Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

Recentemente, a cantora, de 25 anos de idade, revelou se perdoaria uma traição e falou sobre a dificuldade de se abrir após um relacionamento tóxico. “Já passei muito por isso. Minha mãe também já teve problema com isso. Temos que pensar que a pessoa que vai entrar na sua vida agora não tem culpa disso. Tem que ver um meio termo em respeito a suas dores e a pessoa”, aconselhou Marília.

“Não acredito nessa mudança. Perdoaria de boa, mas não continuaria com a pessoa. Eu ia ficar lembrando o tempo inteiro e não ia ter mais relacionamento”, explicou.

*Com informações Quem Acontece

Continuar Lendo

Entretenimento

Adiado, Carnaval 2021 em Salvador acontecerá quando houver uma vacina contra a Covid-19

Prefeito da capital baiana, ACM Neto, declarou que uma nova data será estabelecida de acordo com a disponibilização da vacina

PortalPE10 com informações UOL

Publicado


O Prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou o cancelamento do Carnaval 2021 na capital baiana até que haja uma vacina contra o novo coronavírus para imunizar a população. O anúncio foi realizado na manhã desta sexta-feira (27), durante coletiva de imprensa.

“Essa decisão poderia ser anunciada antes, mas esperei a cidade escolher seu prefeito. Eu comunico que não teremos Carnaval em fevereiro. Nem eu, nem ninguém poderá estabelecer uma data, porque isso depende de uma vacina. Se houver clareza sobre prazos de vacina, os prefeitos eleitos podem discutir o calendário”, afirmou o prefeito.

O prefeito tinha incialmente cogitado, junto com as prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo, um Carnaval com datas conjuntas, no mesmo período, nas três cidades. No dia 20 de julho, ACM Neto havia dito que as prefeituras estavam conversando sobre o adiamento do Carnaval para julho de 2021, mas só poderia dar mais detalhes sobre o diálogo em novembro, período limite que ele havia estabelecido para definir o rumo da folia.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.