Nos siga nas redes sociais

Sem categoria

Philips inicia venda de lâmpadas controladas pelo smartphone no Brasil

Kit básico do produto, com três lâmpadas, está à venda apenas pela loja virtual da Apple por 1.299 reais

Avatar

Publicado

 

Sem alarde, a Philips lançou no Brasil suas lâmpadas inteligentes da linha Hue, que podem ser controladas por meio do iPhone, iPad ou smartphone ou tablet com sistema operacional Android. O kit básico, que inclui três lâmpadas, além de um acessório que serve como ‘ponte’ entre a lâmpada e os dispositivos móveis, está à venda apenas por meio da loja virtual da Apple por 1.299 reais. As lâmpadas avulsas são vendidas por 269 reais.

As lâmpadas Hue são feitas de LED (diodo emissor de luz) e podem produzir diversos tons de branco, do quente ao frio, além de 16 milhões de cores – definidas com o uso de um aplicativo, disponível para iOS e Android. Confira como a lâmpada Hue funciona no vídeo abaixo:

Além de definir a cor que cada lâmpada instalada vai produzir, é possível usar o app para controlar a intensidade da luz. Há padrões pré-definidos, como luz para relaxar, se concentrar, ler ou ficar mais animado. O usuário pode adicionar fotos favoritas para que o app defina a luminosidade de acordo com a imagem. Um recurso de agendamento ajuda a pré-definir o horário em que as luzes devem se apagar ou acender em cada dia da semana.

Por enquanto, a Philips oferece apenas um modelo da lâmpada no Brasil – são quatro nos Estados Unidos. A marca não é a única a oferecer lâmpadas com conexão Wi-Fi. No final de março, a LG anunciou uma lâmpada inteligente, que não depende de um acessório para se conectar ao smartphone, o que reduz o custo do projeto de iluminação. Este produto, no entanto, ainda não tem data para chegar ao Brasil.

 

As lâmpadas inteligentes prometem popularizar o controle das luzes por meio do smartphone. Até o momento, para ter essa facilidade, era preciso investir em um projeto de automação residencial. Neste caso, o consumidor não consegue fazer a instalação sozinho: é preciso contratar um profissional especializado que instala um aparelho para receber o comando do smartphone e enviar a solicitação para módulos, que são ligados à rede elétrica para ligar e desligar as lâmpadas.

com Vida digital


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Pernambuco registra 724 novos casos e 11 óbitos por Covid-19

Agora, Pernambuco totaliza 159.220 casos confirmados da doença, sendo 26.874 graves e 132.346 leves.

Marcelo Passos

Publicado

Total de mortos por covid-19 no mundo passa de 1,1 milhão. - (Foto: Sebastien Bozon/AFP)

Total de mortos por covid-19 no mundo passa de 1,1 milhão. – (Foto: Sebastien Bozon/AFP)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, neste sábado (24), 724 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 21 (3%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 703 (97%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 159.220 casos confirmados da doença, sendo 26.874 graves e 132.346 leves.

Também foram confirmados 11 novos óbitos, ocorridos desde o dia 17 de agosto. Com isso, o Estado totaliza 8.542 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Continuar Lendo

Sem categoria

Funcionário da prefeitura de São Bento do Una morre após acidente na PE-180, em Belo Jardim

Servidor público perdeu o controle do carro e colidiu com um caminhão.

Marcelo Passos

Publicado

Servidor público perdeu o controle do carro e colidiu com um caminhão.

Um funcionário público da Prefeitura de São Bento do Una morreu na madrugada da quarta-feira (14) após um acidente na PE-180, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, Sandro José Cavalcante dos Santos, de 40 anos, conduzia um carro quando perdeu o controle do veículo.

O acidente ocorreu em uma lombada, quando a vítima colidiu o veículo na lateral de um caminhão. O servidor público foi socorrido para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

O motorista do caminhão acionou o Corpo de Bombeiros e permaneceu no local do acidente.

O acidente ocorreu em uma lombada, quando a vítima colidiu o veículo na lateral de um caminhão.

Continuar Lendo

Pernambuco

EventosLAB chega ao Cabo de Santo Agostinho

A ação é gratuita e acontece nesta sexta-feira no Vila Galé Eco Resort.

Marcos Philipe Passos

Publicado

(Foto: Francisco Andrade/Divulgação)

(Foto: Francisco Andrade/Divulgação)

O projeto EventosLAB – Prepara Pernambuco desembarca nesta sexta-feira (16), na cidade do Cabo de Santo Agostinho. O evento acontece das 14h às 16h, no auditório do Vila Galé Eco Resort. O projeto do Sebrae-PE, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, mais a Abeoc/PE, o Recife CVB e o Porto de Galinhas CVB, percorre nove destinos, passando por todas as regiões do Estado.

O EventosLAB tem por objetivo trazer à normalidade o setor de eventos, por meio de oficinas voltadas aos empresários do segmento. O intuito é capacitar os profissionais de eventos para a prática dos protocolos sanitários, buscando ainda identificar ajustes e melhorias nos serviços oferecidos, definir padronização, documentar os processos e, sobretudo, motivar a indústria de eventos do Estado.

“Nossa meta é capacitar os produtores de eventos do Cabo e das cidades vizinhas acerca dos novos protocolos, informando o que é necessário para que se tenha um evento de qualidade e que respeite a saúde dos participantes”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

O EventosLAB acontece sempre das 14h às 17h e os interessados podem realizar as inscrições gratuitamente pelo site https://www.even3.com.br/eventoslab A próxima edição será nesta terça-feira (20), em Garanhuns.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.