Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Polícia Civil detalha prisão de um dos suspeitos de assaltar carro-forte em shopping

Homem foi encontrado em uma parada de ônibus na avenida Abdias de Carvalho

Avatar

Publicado

A Polícia Civil (PC) divulgou, na tarde desta terça-feira (03), detalhes sobre a prisão do primeiro suspeito de ter participado da tentativa de assalto a um carro-forte, no estacionamento do Shopping Guararapes, na segunda-feira (02), que culminou na morte de uma idosa e deixou cinco pessoas feridas. Segundo o órgão, o homem, que não teve o nome revelado para não atrapalhar as investigações, foi detido em uma parada de ônibus na avenida Abdias de Carvalho, nas proximidades de uma faculdade. A ação aconteceu momentos depois do crime e contou com a participação de agentes da PC e da Polícia Federal.

De acordo com o titular do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), Mauro Cabral, as imagens do circuito de monitoramento externo do centro de compras ajudaram à polícia na identificação do assaltante. “Nas imagens, pudemos observar como a ação aconteceu. Um deles aparece agachado, outro com uma arma, que parece uma pistola, e um terceiro entrando em uma Doblô, com um fuzil, no momento da fuga”, disse o delegado sem, no entanto, confirmar qual destes três foi detido.

Ainda segundo Cabral, o homem estava em uma parada de ônibus na avenida Abdias de Carvalho quando foi abordado por agentes da PF e da PC, na noite da segunda, momentos depois da investida criminosa. “Ele não resistiu, mas negou que tivesse participado”, explanou. Após ser detido, o suspeito foi encaminhado para o Instituto de Criminalística (IC), aonde realizou o exame residuográfico, no qual identificou vestígios de pólvora entre os dedos.

“Por conta disso e também baseados nas imagens do circuito de câmeras, resolvemos autuá-lo por latrocínio, tentativa de assalto e formação de quadrilha. Descobrimos também que ele já foi preso em outra ocasião por tráfico de entorpecentes e assaltos a agências bancárias”, revelou Mauro Cabral. O rapaz já se encontra no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) e ficará a disposição da Justiça.

Investigações:

Na manhã desta terça-feira (03), foram encontrados os três veículos usados no crime: um Doblô, um Gol e um Voyage – todos tomados de assalto. Dois deles estavam no bairro de Massangana e o terceiro no bairro de Teijipió, ambas localidades em Jaboatão dos Guararapes, na RMR. Dentro de um deles, os agentes descobriram três coletes à prova de balas e uma toca ninja, material possivelmente utilizado no crime. Nenhuma arma foi achada até o momento. Conforme as investigações, entre oito e 10 pessoas participaram direta ou indiretamente da tentativa de assalto, no entanto, apenas uma pessoa foi presa.

Quem tiver informações sobre os foragidos pode entrar em contato com a polícia pelos telefones (81) 3182.5451 (Depatri); (81) 3182-6000 (Delegacia de Roubos e Furtos) e (81) 3421-9595 (Disque-Denúncia).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Artista palmarense Genésio Cavalcanti morre por complicações da Covid-19

Genésio Cavalcanti estava internado na UTI do Hospital Regional de Palmares (HRP), onde teve o estado de saúde agravado neste domingo (24).

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação)

O poeta, escritor e empresário palmarense, Genésio Cavalcanti, morreu por complicações da Covid-19, a informação foi divulgada neste domingo (24).

Genésio estava internado havia alguns dias no Hospital Regional de Palmares (HRP), mas de acordo com o boletim médico, ao longo da internação, seu estado de saúde teria se agravado e ele precisou ficar internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

No sábado segundo o boletim seu estado de saúde era estável com “pressão arterial normal, função renal normal. Porém, sedado, entubado e sob ventilação mecânica total. Sem febre ou outras anormalidades.”, informou o boletim.

Neste domingo (24) o quadro teria se agravado e o empresário acabou não resistindo.

Genésio é autor de várias obras como Noites Ensolaradas, Poéticas de Amor, Alma de Poeta e Tempo de Amar. Ele também era integrante da Academia Palmarense de Letra (APLE) e empresário.

Nas redes sociais amigos e familiares desejavam melhoras ao artista e realizavam orações pela recuperação.

Genésio Cavalcanti deixa esposa e dois filhos.

Continuar Lendo

Cotidiano

Acidente deixa criança e quatro adultos feridos em Gameleira

Condutor teria perdido o controle e veículo desceu um barranco na PE-073.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

Cinco pessoas entre elas uma criança ficaram feridas em um acidente na PE-073, em Gameleira, na Zona da Mata Sul na manhã deste domingo (24).

De acordo com informações o condutor teria perdido o controle do carro onde todos os ocupantes estavam, na altura do Engenho Bom Sucesso, zona rural de Gameleira. Ainda segundo informações não houve ferimentos graves entre as vítimas.

O acidente aconteceu na manhã deste domingo e o veículo desceu um barranco na lateral da rodovia. Várias  ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrer as vítimas.

Quatro adultos sendo dois homens e duas mulheres teriam sido socorridos e encaminhados para o Hospital de Pequeno Porte Argemira S. R. Barros, em Gameleira, já a criança teria sido encaminhada para a emergência do Hospital Regional de Palmares (HRP). O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Continuar Lendo

Cotidiano

Corpos das três jovens que morreram em acidente são liberados do IML e seguem para São Domingos

Carro em que elas estavam bateu em uma uma van de transporte alternativo. Elas moravam em São Domingos.

Redação PortalPE10

Publicado

Foto: Reprodução PortalPE10

Os corpos das três jovens que morreram em um acidente na PE-126, em Catende, na Mata Sul, foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) no início da tarde deste domingo (24).

As vítimas moravam em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, onde serão sepultadas.

.:: Leia também: ‘Foi um acidente, uma fatalidade’, diz motorista de Corolla após acidente na PE-126 em Catende

O acidente foi na manhã de sábado (23) e o carro onde as jovens viajava invadiu a faixa contraria e colidiu com uma van. Os ocupantes do carro ficaram feridos, sendo que as três acabaram morrendo no local. Ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu.

Os passageiros da van tiveram ferimentos leves e foram liberados.

(Foto: Reprodução)

As três jovens foram identificadas por Cybelle Teodozio Dos Santos de 19 anos ,Isabela Giovana Leite de 18 anos e Vitoria Queiroz Honorato de 21 anos. Todas eram moradoras do Distrito de São Domingos que pertence à cidade de Brejo da Madre de Deus.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.