Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Policia Civil nega que mortos em confronto com o Bope em Ipojuca,tenham ligação com a morte do PM de Alagoas

Redação PortalPE10

Publicado

 

Israel Venerando (á esquerda) é acusado de ser o executor do PM, já Adeilton Antônio é acusado de dar fuga a Israel

A Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) informou, nesta quarta-feira (20), por meio de nota à imprensa, que os dois homens que morreram em confronto com policiais militares na cidade de Ipojuca-PE, nessa terça-feira (19), não têm envolvimento com o latrocínio que vitimou o policial militar de Alagoas Johnson Bulhões da Rosa Silva, em novembro passado.

Os dois homens denunciados pelo Ministério Público de Pernambuco (MP/PE) por praticarem o latrocínio contra Bulhões são Israel Venerando Correia da Silva, conhecido com “Rael”, de 23 anos, e Adeilton Antônio Cordeiro da Silva, conhecido por “Chilonga”, de 26 anos. Eles aparecem, inclusive, em imagens de videomonitoramento na cena do crime.

Apontado como o executor, Israel Venerando está preso desde a época do crime. Já Adeilton Cordeiro, teve a prisão solicitada pelo MP/PE, mas a PC/PE não soube informar se ele foi preso. Cordeiro, que é mototaxista, foi acusado de ter dado fuga a Israel Venerando.

Já os homens que morreram nessa terça-feira (19) em confronto com os militares foram identificados como José Pedro Santos de Souza Moreira, de 19 anos, e Hilquias Antonieta da Silva, 35. Ou seja, nem os nomes, nem as idades estão em conformidade com as dos acusados pelo crime em questão. Além do fato de Israel Venerando estar preso.

Durante a manhã desta quarta-feira (20), o deputado cabo Bebeto (PTC) publicou um vídeo nas redes sociais parabenizando os policiais pernambucanos pela atuação e afirmou que um dos mortos seria o executor do soldado alagoano. Informações são da GAZETAWEB

RELEMBRE AQUI.   

Vídeo mostrou o momento em que PM de AL foi morto em Porto de Galinhas

Johnson estava caminhando pelo calçadão da orla da cidade pernambucana ao lado de familiares, quando dois suspeitos de aproximaram e perguntaram se o mesmo estaria armado. O policial alagoano reagiu à tentativa de assalto e foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça.

 

soldado da Polícia Militar de Alagoas Johnson Bulhões da Rosa Silva, de 27 anos, morreu após ser baleado durante um assalto em Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco.

soldado da Polícia Militar de Alagoas Johnson Bulhões da Rosa Silva, de 27 anos, morreu após ser baleado durante um assalto em Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco.

Pernambuco

Alepe vota por manter Igrejas em atividades não essenciais

O deputado Cleiton Collins (PP), da bancada evangélica da Casa, é o autor do projeto.

Redação PortalPE10

Publicado

Deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) – (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira, membros da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) decidiram, por 5 a 3 votos, negar o projeto de lei que defendia tornar as igrejas atividades essenciais no estado.

O deputado Cleiton Collins (PP), da bancada evangélica da Casa, é o autor do projeto. Com o novo decreto do governo do estado, que vai até o dia 17 de março, as atividades não essenciais, como as igrejas, só podem funcionar nos dias de semana entre 5h e 20h. As informações são do Diário de Pernambuco.

A decisão ainda está aberta a recursos. Votaram a favor do projeto os deputados Alberto Feitosa (PSC), Priscila Krause (DEM) e Romero Sales (PTB). O restante da Comissão, Antônio Moraes (PP), Tony Gel (MDB), Aluisio Lessa (PSB), Diogo Moraes (PTB) e o relator da sessão,João Paulo (PCdoB), votaram contra.

Continuar Lendo

Pernambuco

Cabo da PM e homem morrem após serem baleados durante discussão em Paulista

Um terceiro homem ficou ferido. Polícia Civil afirma que, segundo informações preliminares, homens estavam em uma festa, quando houve desentendimento e os tiros foram disparados.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Segundo testemunhas, confusão em que cabo da PM e outro homem foram baleados aconteceu em casa em Pau Amarelo, em Paulista, no Grande Recife — (Foto: Bruno Lafaete/TV Globo)

Dois homens morreram após serem baleados e um ficou ferido após uma discussão no domingo (7), no bairro de Pau Amarelo, em Paulista, no Grande Recife, segundo a Polícia Civil. Um mortos era um cabo da Polícia Militar, lotado no 1° Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

A Polícia Civil afirmou que, de acordo com informações preliminares, os três estavam em uma festa quando houve um desentendimento e troca de tiros. O motivo da confusão não foi divulgado.

A Polícia Militar confirmou que o cabo pertencia à corporação, mas não divulgou o nome dele. “As circunstancias do fato estão sendo apuradas pela Polícia Civil, órgão responsável pelas investigações”, disse em nota.

Um dos homens, de 36 anos, morreu ainda no local. Os outros dois, de 27 e 36 anos, foram socorridos para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Segundo a Polícia Civil, o homem de 27 anos faleceu no hospital, enquanto o outro teria passado por cirurgia. As informações são do G1.

O G1 entrou em contato com o Hospital Miguel Arraes para saber o estado de saúde do ferido, mas a unidade afirmou que, como o nome não foi divulgado, não havia como obter informação.

Um inquérito para apurar a situação foi aberto na 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios, em Paulista.

Após serem atingidos, feridos foram encaminhados ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife — (Foto: Bruno Lafaiete/TV Globo)

Outro caso

Pistola nove milímetros israelense, 800 pedras de crack e embalagens de maconha foram apreendidas após tiroteio, em Paulista, no Grande Recife — (Foto: Tenente Pestrello/Cortesia)

Um adolescente de 16 anos, suspeito de tráfico de drogas, ficou ferido em uma troca de tiros com agentes da Polícia Militar, na sexta-feira (5), também em Paulista, no Grande Recife. Na data, foram apreendidas drogas como 41 embalagens de maconha e 800 pedras de crack, além de uma pistola israelense.

Segundo a polícia, o adolescente foi levado ao Hospital Miguel Arraes com um tiro na barriga. Ele passou por cirurgia e ficou sob custódia policial. Além do jovem, outros cinco homens estavam no local, no Jardim Maranguape, em Paulista, quando a polícia chegou. Eles conseguiram fugir.

O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, no Recife.

Continuar Lendo

Pernambuco

Pernambuco confirma 373 novos casos da Covid-19 e 34 óbitos

Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Heudes Regis/SEI)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda (08/03), 373 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 114 (30,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 259 (69,5%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 308.657 casos confirmados da doença, sendo 33.079 graves e 275.578 leves.

Também foram confirmados 34 óbitos, ocorridos entre 21/11/2020 e 07/03/2021. Com isso, o Estado totaliza 11.207 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.