Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Polícia cumpre 19 mandados de prisão contra suspeitos de prática de latrocínio e roubo no Sertão

De acordo com a Polícia Civil, também foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão. As investigações começaram em julho de 2019.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Operação da Polícia Civil de PE cumpre 19 mandados de prisão no Sertão do Estado — (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu no início da manhã desta sexta-feira (5) 19 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão domiciliar no Sertão do estado. A ação faz parte da Operação Tártaro. A investigação começou em julho de 2019 e tem como objetivo identificar e desarticular integrantes de uma organização criminosa responsáveis pelos crimes de latrocínio e roubo qualificado.

Os mandados de prisão e de busca foram expedidos pelas 1ª e 2ª Varas da Comarca de Petrolândia e pela Vara Criminal da Comarca de Salgueiro. As investigações foram comandadas pelos delegados Edvaldo dos Santos Veiga Júnior e Dark Blacker de Andrade, integrantes da Força Tarefa de Repressão a Assaltos a Bancos e Carros Fortes Sertão (FTB – SERTÃO), coordenada pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais -(DEPATRI). As Polícias Civis da Bahia e Alagoas também ajudaram nas investigações.

A operação desta sexta-feira contou 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de quatro policiais militares da 1º CIPM, 14 policiais rodoviários federais da Bahia e 34 policiais civis da Bahia. As informações são do G1.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, “os detalhes da operação serão divulgados pela assessoria do órgão, em momento oportuno”.

Pernambuco

Covid-19: Pernambuco atinge maior média móvel de casos desde o início da pandemia

Redação PortalPE10

Publicado

A patient suspected of having COVID-19

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou, nesta terça-feira (13), 2.531 novos casos e 68 óbitos por Covid-19.

Entre os confirmados desta terça, 178 (7%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 2.353 (93%) são leves. Já as mortes aconteceram entre o dia 23 de outubro de 2020 e essa segunda-feira (12).

Agora Pernambuco totaliza 372.756 casos confirmados da doença, sendo 37.924 graves e 334.832 leves, e também 12.905 mortes pela Covid-19.
Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.
Continuar Lendo

Mata Sul

Motorista perde controle por causa da chuva e carro com seis pessoas cai em córrego em Amaraji

PortalPE10 com informações G1

Publicado

As fortes chuvas que atingiram à região Mata Sul  de Pernambuco ocasionaram um acidente na PE-63, no município de Amaraji. Por causa da lama na pista, o motorista de um carro perdeu o controle do veículo, que caiu em um córrego que corta a cidade.

Havia seis pessoas no carro, incluindo uma criança de 2 anos de idade, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) municipal, e os ocupantes do carro não precisaram ser internados.

O acidente ocorreu por volta das 23h40 do domingo (11). Até a manhã desta segunda-feira (12), o veículo seguia dentro do córrego.

O carro trafegava no sentido Amaraji, quando, próximo à ponte que dá acesso ao Engenho Jaguarana, perdeu o controle. No local, passam muitos tratores e veículos pesados, devido ao cultivo de cana-de-açúcar. Por causa disso, segundo a prefeitura, é comum haver lama na pista, o que levou ao acidente.

No momento do acidente, chovia muito na cidade. O carro caiu na ribanceira e foi parar dentro do córrego. Os ocupantes do veículo conseguiram sair pelo lado do carona e escalaram a ribanceira até a pista.

Eles andaram cerca de um quilômetro e chegaram a um vilarejo, onde pediram ajuda ao Samu, que prestou os primeiros socorros às vítimas. O Samu levou os ocupantes do carro até o Centro de Amaraji.

Continuar Lendo

Mata Sul

Suspeitos de tráfico de drogas são presos em Barreiros,PE

Redação PortalPE10

Publicado

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prendeu dois homens suspeitos de tráfico de drogas, no Engenho Alegre, em Barreiros, na Mata Sul pernambucana. Junto aos dois, nesta quinta-feira (12), um adolescente foi apreendido após denúncias de envolvimento no tráfico de drogas do local.

A PM informou que, ao chegar no local da denúncia, dois suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos. O efetivo afirmou que foram encontrados 69 bigs de maconha, 12 pedras de crack, e R$ 332 em espécie com os suspeitos.

Após a abordagem, os policiais seguiram para a casa de um dos homens. De acordo com a PM, no local, foram localizados mais 250 bigs de maconha, “produto que a companheira do suspeito afirmou ser dele”, disse em nota a polícia.

A ocorrência foi encaminhada para delegacia de Polícia Civil de Barreiros.

 

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.