A Polícia Militar localizou nesta terça-feira (13) mais dois internos que fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da PM, os internos – um de 18 anos e outro de 17 – estavam em um ônibus com destino ao Recife. A polícia realizou um bloqueio na BR-232, próximo ao povoado Caraíbas, e parou o veículo. Os dois foram identificados e encaminhados para delegacia da cidade.
Ainda segundo a PM, várias denúncias foram feitas à Polícia Civil informando que os dois estariam nesse ônibus. Antes de ser encaminhados de volta à Funase, eles devem passar por exames traumatológicos no Hospital Regional de Arcoverde, ainda nesta terça.
Dos cinco internos que conseguiram fugir da unidade, após serrarem as grades da janela de um banheiro, quatro já foram encontrados e um continua foragido. A PM realiza buscas na região. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (87) 3821-8582.
Entenda o caso
Cinco internos fugiram da unidade depois de serrarem as grades da janela de um banheiro. Dois deles têm 18 anos, um tem 17 e os outros têm 15, e todos estavam juntos em um quarto, segundo o 3º Batalhão de Polícia Milita, quando conseguiram passar pela janela do banheiro. Eles acessaram o pátio externo da unidade e escaparam pelo telhado.
A fuga ocorreu na madrugada do domingo (11) e os agentes socioeducativos verificaram a ausência quando iam realizar uma revista de rotina. “Subentende-se que, para serrar as grades, eles tenham usado uma serra. Mas ainda não se sabe como o material entrou na Funase”, comunicou o sargento Dégison Galindo. Também de acordo com ele, o pai de um dos adolescentes de 15 anos o encaminhou de volta à unidade.
A assessoria de imprensa da Funase afirmou ao G1 que “uma sindicância será aberta pela corregedoria da Funase para apurar o caso e o local danificado será recuperado”. O departamento informou também que eles estavam no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da unidade.