Cotidiano
Polícia Militar de Pernambuco decide continuar paralisação por tempo indeterminado
Policias volta nesta quinta para protestar em frente a sede do Governo

Após reunião de mais de duas horas nesta quarta-feira (14) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a comissão do movimento grevista da Polícia Militar afirma que a paralisação iniciada nessa terça-feira continua. Dos 18 itens colocados na pauta de reivindicações, a categoria chegou a reduzir para quatro, porém o governo considerou apenas dois. Diante do impasse, a paralisação continua por tempo indeterminado.
Nas duas reuniões que ocorreram durante a tarde, o governo afirmou não ser possível discutir todos os pontos. Uma comissão de militares elegeu como prioridade discutir o reajuste salarial de 30% para os soldados e 50% para os oficiais; aumento do vale-refeição de R$ 150 para R$ 500 mensais, além da restruturação do Hospital da Polícia Militar e a atualização do Plano de cargos e carreiras. Não houve acordo quanto ao subsídio e aumento do vale-refeição.
A categoria vai se reunir novamente nesta quinta-feira (15) em frente ao Palácio das Princesas, sede do governo, para tentar novas negociações.
Cerca de 80% da categoria aderiram à paralisação, garante o presidente da Associação dos Militares Estaduais de Pernambuco (AME-PE), capitão Valdermir Assis.
INSEGURANÇA – Para aliviar o clima de insegurança, o secretário da Casa Civil, Luciano Vasquez, afirmou que a população pode ficar tranquila. Ele garantiu que o Estado vai organizar maneiras para manter a segurança. Questinando sobre quais medidas serão tomadas, Vasquez disse que a Polícia Civil poderá ser utilizada no apoio. Confira no vídeo o depoimento do secretário.
O governador João Lyra convocou uma coletiva de imprensa agora à noite.
O DIA – Os policiais militares da Região Metropolitana do Recife não trabalharam na manhã desta quarta-feira (13). Uma parte seguiu para o expediente, mas não saiu dos quartéis. Outro grupo, com cerca de 1,5 mil pessoas, se concentrou na frente do Palácio do Governo, esperando uma resposta às reivindicações da greve.
Pela primeira vez na história das operações da Secretaria de Defesa Social (SDS), a Polícia Militar não participou de uma ação do Pacto Pela Vida para prender suspeitos de tráfico, homicídio e receptação de produtos roubados. A operação, deflagrada no início da manhã desta quarta e denominada Lock Down, deveria contar com 110 PMs, mas nenhum deles compareceu e as prisões foram feita apenas por policiais civis.
A Polícia Militar de Pernambuco pediu apoio aos deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para negociar junto ao Governo do Estado. Representantes da categoria se reuniram com parlamentares para apresentar a pauta de reivindicação.(NE10)
Cotidiano
Artista palmarense Genésio Cavalcanti morre por complicações da Covid-19
Genésio Cavalcanti estava internado na UTI do Hospital Regional de Palmares (HRP), onde teve o estado de saúde agravado neste domingo (24).
O poeta, escritor e empresário palmarense, Genésio Cavalcanti, morreu por complicações da Covid-19, a informação foi divulgada neste domingo (24).
Genésio estava internado havia alguns dias no Hospital Regional de Palmares (HRP), mas de acordo com o boletim médico, ao longo da internação, seu estado de saúde teria se agravado e ele precisou ficar internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
No sábado segundo o boletim seu estado de saúde era estável com “pressão arterial normal, função renal normal. Porém, sedado, entubado e sob ventilação mecânica total. Sem febre ou outras anormalidades.”, informou o boletim.
Neste domingo (24) o quadro teria se agravado e o empresário acabou não resistindo.
Genésio é autor de várias obras como Noites Ensolaradas, Poéticas de Amor, Alma de Poeta e Tempo de Amar. Ele também era integrante da Academia Palmarense de Letra (APLE) e empresário.
Nas redes sociais amigos e familiares desejavam melhoras ao artista e realizavam orações pela recuperação.
Genésio Cavalcanti deixa esposa e dois filhos.
Cotidiano
Acidente deixa criança e quatro adultos feridos em Gameleira
Condutor teria perdido o controle e veículo desceu um barranco na PE-073.
Cinco pessoas entre elas uma criança ficaram feridas em um acidente na PE-073, em Gameleira, na Zona da Mata Sul na manhã deste domingo (24).
De acordo com informações o condutor teria perdido o controle do carro onde todos os ocupantes estavam, na altura do Engenho Bom Sucesso, zona rural de Gameleira. Ainda segundo informações não houve ferimentos graves entre as vítimas.
O acidente aconteceu na manhã deste domingo e o veículo desceu um barranco na lateral da rodovia. Várias ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrer as vítimas.
Quatro adultos sendo dois homens e duas mulheres teriam sido socorridos e encaminhados para o Hospital de Pequeno Porte Argemira S. R. Barros, em Gameleira, já a criança teria sido encaminhada para a emergência do Hospital Regional de Palmares (HRP). O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
Cotidiano
Corpos das três jovens que morreram em acidente são liberados do IML e seguem para São Domingos
Carro em que elas estavam bateu em uma uma van de transporte alternativo. Elas moravam em São Domingos.
Os corpos das três jovens que morreram em um acidente na PE-126, em Catende, na Mata Sul, foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) no início da tarde deste domingo (24).
As vítimas moravam em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, onde serão sepultadas.
.:: Leia também: ‘Foi um acidente, uma fatalidade’, diz motorista de Corolla após acidente na PE-126 em Catende
O acidente foi na manhã de sábado (23) e o carro onde as jovens viajava invadiu a faixa contraria e colidiu com uma van. Os ocupantes do carro ficaram feridos, sendo que as três acabaram morrendo no local. Ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu.
Os passageiros da van tiveram ferimentos leves e foram liberados.

(Foto: Reprodução)
As três jovens foram identificadas por Cybelle Teodozio Dos Santos de 19 anos ,Isabela Giovana Leite de 18 anos e Vitoria Queiroz Honorato de 21 anos. Todas eram moradoras do Distrito de São Domingos que pertence à cidade de Brejo da Madre de Deus.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
-
Cotidianoem 23/01/2021 19:05
Jovens que morreram em acidente iriam passar o final de semana em Tamandaré
-
Cotidianoem 23/01/2021 17:25
Vídeo mostra vítimas nas ferragens após acidente que matou 3 na PE-126, em Catende
-
Cotidianoem 23/01/2021 18:26
Após acidente em Catende motorista do Corolla faz teste do bafômetro e é preso pela polícia
-
Cotidianoem 23/01/2021 12:34
Acidente entre carro de passeio e van deixa várias pessoas gravemente feridas
-
Mata Sulem 23/01/2021 22:51
‘Foi um acidente, uma fatalidade’, diz motorista de Corolla após acidente na PE-126 em Catende
-
Mata Sulem 23/01/2021 16:01
Corpos de vítimas do acidente na BR-101, em Joaquim Nabuco, são velados
-
Mata Sulem 23/01/2021 15:28
Três jovens morrem em colisão de carro contra van na PE-126, em Catende
-
Mata Sulem 23/01/2021 21:11
Video: Motorista da Van dá detalhes do acidente que deixou três jovens mortas na PE-126