Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Policiais de Alagoas estão em Pernambuco para ajudar no caso do PM morto em assalto em Porto de Galinhas

Johnson Bulhões da Rosa Silva tinha 27 anos

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

Policiais militares de Alagoas se descolocaram até Pernambuco para ajudar a localizar os homens que mataram o soldado alagoano Johnson Bulhões, que foi assassinado durante um assalto em Porto de Galinhas, na noite dessa sexta-feira (20).

Johnson Bulhões da Rosa Silva, que tinha 27 anos, estava acompanhado da esposa grávida quando dois homens em uma moto anunciaram o assalto. Ele teria reagido e foi baleado.

Imagens do circuito de segurança mostram o exato momento em que o crime aconteceu. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou um inquérito e investiga o caso.

O corpo de Johnson Bulhões é velado na casa de sua mãe na Rua bela Vista n° 20 A, Fernão velho, em Maceió. O sepultamento está previsto ocorrer neste domingo, às 9h da manhã, no Cemitério São Luiz no Bairro da Colina dos Eucaliptos .

Uma câmera de segurança gravou o momento em que criminosos atiraram no soldado da Polícia Militar de Alagoas Johnson Bulhões da Rosa Silva, de 27 anos, na noite dessa sexta-feira (20), em Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco. A morte do soldado foi confirmada pela Polícia Militar no início da manhã de hoje, 21.

Alerta: imagens fortes

A câmera dentro de um estabelecimento comercial mostra o soldado em pé ao lado da família quando um homem vestindo boné preto, camisa preta e calça amarela com preto faz a abordagem diretamente ao policial. O soldado percebe a ação e tenta sacar a arma da cintura, mas o criminoso segura a mão do policial e em seguida atira direto na cabeça do soldado. O assassino pega a arma do PM e foge logo após cometer o crime.

 

Pernambuco

Caminhão frigorífico com doses da vacina Pfizer/BioNtech que seguia para Interior fica preso em alagamento

Redação PortalPE10

Publicado

 

Com as fortes chuvas que atingem a capital pernambucana, um caminhão frigorífico com 5,1 mil doses da vacina Pfizer/BioNtech ficou preso em alagamento na manhã desta sexta-feira (14), na Avenida Recife, Zona Oeste da Cidade. A Avenida já é conhecida por ser intrafegável em dias de chuva.

As doses seriam enviadas à Petrolina, no Sertão pernambucano, para imunização de grávidas e puérperas.

Equipes da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Corpo de Bombeiros e Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) foram acionadas para fazer o resgate das doses que estavam armazenadas em Nitrogênio Líquido Refrigerado.

As doses foram levadas de volta, na temperatura adequada, ao Programa Estadual de Imunização, já que não há mais voos disponíveis para Petrolina na data de hoje.

Segundo informou a SES-PE,  as vacinas, que permanecem nas condições necessárias para posterior uso e serão enviadas já na manhã deste sábado (15) para o Sertão.

Até o momento, Pernambuco recebeu dois lotes da vacina da Pfizer/BioNtech. O primeiro com 17.550 doses e o último com 46.800. Ao total, o Estado recebeu da fabricante 64.350 doses. As doses fazem parte do acordo federal, fechado em março deste ano, para compra de 100 milhões de doses da empresa.

 

Continuar Lendo

Empregos

Governo convoca 1.085 novos profissionais de segurança pública

Redação PortalPE10

Publicado

A convocação dos 1.085 aprovados que irão reforçar os quadros da Polícia Civil, Polícia Militar (PMPE), Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE) foi homologada pelo governador Paulo Câmara (PSB), nesta sexta-feira (14). Ao todo, são 750 profissionais para os cargos de soldados da Polícia Militar; 100 para os cargos de soldados do CBMPE; 80 oficiais, sendo 60 da PMPE e 20 do Corpo de Bombeiros; além de 60 concursados para os cargos de delegado da Polícia Civil e 95 para compor a Polícia Científica.

“Nossa intenção é iniciar os cursos de formação nos próximos 30 dias. A maioria dos profissionais deve estar reforçando o Pacto pela Vida ainda em 2021. Ano que vem, serão convocados mais 840 profissionais”, frisou Paulo Câmara. As organizadoras dos concursos estão autorizadas a publicar em seus sites os editais com os cronogramas de matrícula.

“Esse número se soma aos mais de seis mil policiais nomeados desde o início da gestão do governador Paulo Câmara. Neste ano de 2021, são 1.085 servidores da área de segurança que serão convocados para realização de matrícula, apresentação de documentos e início do processo de capacitação nas nossas academias”, detalhou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

Para possibilitar os cursos, as academias estão sendo preparadas dentro dos protocolos sanitários de distanciamento social estabelecidos pelo Governo de Pernambuco. Para proteger a saúde dos alunos, professores e funcionários das academias, as turmas serão menores e haverá higienização constante dos ambientes.

Continuar Lendo

Mata Sul

Por causa da chuva forte, Defesa Civil de Pernambuco alerta: quem estiver na rua deve voltar para casa

PortalPE10 com informações G1

Publicado


A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codcipe), alertou na tarde desta quinta (13), que a população deve evitar se expor nas ruas por causa das fortes chuvas que estão caindo em várias regiões. “Quem estiver fora, deve voltar com tranquilidade. Quem puder, deve ficar em casa, em segurança”, declarou o coordenador do órgão, major George Vitoriano.

O alerta do coordenador da Codecipe foi feito às 15h desta quinta; Ao G1, Vitoriano disse que era necessário evitar a exposição nas ruas, sobretudo, a partir do fim da tarde, por causa do pico da maré, às 17h.

“Teremos uma maré de 2,2 metros. Com essa intensidade de chuva que continua caindo, poderemos ter ainda mais alagamentos e as pessoas podem enfrentar mais problemas”, disse.

O major disse, ainda, que ao voltar para casa, as pessoas devem avaliar a situação do trajeto, É preciso, segundo ele, tomar cuidado com áreas de córregos e canais.

Outro alerta foi feito aos pedestres e passageiros de ônibus. “É preciso ficar atento a áreas com ligações elétricas, para evitar choques”, comentou.

Para os motoristas, o coordenador da Codecipe ressaltou a importância de checar as condições dos veículos, para evitar acidentes e problemas mecânicos provocados pela água.

 

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.