Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Policiais de Alagoas estão em Pernambuco para ajudar no caso do PM morto em assalto em Porto de Galinhas

Johnson Bulhões da Rosa Silva tinha 27 anos

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

Policiais militares de Alagoas se descolocaram até Pernambuco para ajudar a localizar os homens que mataram o soldado alagoano Johnson Bulhões, que foi assassinado durante um assalto em Porto de Galinhas, na noite dessa sexta-feira (20).

Johnson Bulhões da Rosa Silva, que tinha 27 anos, estava acompanhado da esposa grávida quando dois homens em uma moto anunciaram o assalto. Ele teria reagido e foi baleado.

Imagens do circuito de segurança mostram o exato momento em que o crime aconteceu. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou um inquérito e investiga o caso.

O corpo de Johnson Bulhões é velado na casa de sua mãe na Rua bela Vista n° 20 A, Fernão velho, em Maceió. O sepultamento está previsto ocorrer neste domingo, às 9h da manhã, no Cemitério São Luiz no Bairro da Colina dos Eucaliptos .

Uma câmera de segurança gravou o momento em que criminosos atiraram no soldado da Polícia Militar de Alagoas Johnson Bulhões da Rosa Silva, de 27 anos, na noite dessa sexta-feira (20), em Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco. A morte do soldado foi confirmada pela Polícia Militar no início da manhã de hoje, 21.

Alerta: imagens fortes

A câmera dentro de um estabelecimento comercial mostra o soldado em pé ao lado da família quando um homem vestindo boné preto, camisa preta e calça amarela com preto faz a abordagem diretamente ao policial. O soldado percebe a ação e tenta sacar a arma da cintura, mas o criminoso segura a mão do policial e em seguida atira direto na cabeça do soldado. O assassino pega a arma do PM e foge logo após cometer o crime.

 

Pernambuco

‘Best Friday’ da Celpe oferece até 30% de desconto na quitação de débitos

A distribuidora vai disponibilizar, a partir desta terça-feira (24), condições especiais para clientes interessados em pagar dívidas.

Lucas Passos

Publicado

(Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

Aproveitando a oportunidade dos descontos oferecidos pela Black Friday em diversos setores da economia, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa da Neoenergia, decidiu criar uma campanha de negociação diferenciada, a “Best Friday”. Na edição deste ano, a distribuidora vai disponibilizar, desta terça-feira (24) até o sábado (28), condições especiais para clientes interessados na quitação de débitos, com descontos de até 30%. A ação é uma parceria com a Flexpag, empresa especializada em pagamento por meio de cartões de crédito e débito.

Os clientes da Celpe terão a oportunidade de receber descontos progressivos na taxa de juros ao parcelar a dívida no cartão de crédito. O desconto na taxa aplicada pode chegar a 30%, dependendo do número de parcelas. Ou seja, à medida em que o número de prestações aumenta, maior será o desconto. Os débitos podem ser negociados em até 12 vezes.

Para aderir aos descontos, o cliente precisa acessar o site da Companhia, o www.celpe.com.br. No portal, é preciso clicar no link ‘Pagamento com cartão’, que fica na parte superior do site. Na página seguinte, é preciso selecionar a opção ‘Pagar faturas com cartão’. Após esses passos, o login ou cadastro na plataforma da Flexpag deve ser feito, informando o número da conta contrato, selecionando quais deseja pagar e em quantas parcelas dividir.

Nesta edição da Best Friday da Celpe, o cliente que fizer o pagamento das dívidas no débito ou crédito em uma única vez, realizando o pagamento à vista, não paga juros. Já no pagamento que for feito em 12 vezes, os descontos são progressivos. Da segunda parcela até a sexta, o desconto será de 10% sob a taxa de juros. Da sétima prestação até a nona, o desconto ofertado é de 20%. Já da décima parcela até a última, o abatimento nos juros é de 30%.

Segundo o superintendente Comercial da Celpe, Pablo Andrade, a medida visa ajudar os consumidores, que enfrentam um ano complicado por conta dos impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus.

“Desde o início da pandemia, a Celpe vem criando diversas possibilidades para que os clientes fiquem adimplentes, tentando oferecer várias possibilidades. Desta terça-feira (24) até o próximo sábado, vamos oferecer descontos sobre as taxas de juros. A ideia é que isso crie mais uma possibilidade, facilidade para nosso cliente manter as contas em dia”, disse.

A plataforma de negociação utilizada pela Celpe aceita as principais bandeiras de cartão, como Master, Visa, Hiper, Elo e Amex.

*Com informações Portal Folha de Pernambuco

Continuar Lendo

Pernambuco

Boletim: Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco registra, nesta segunda-feira (23/11), 428 novos casos da Covid-19

Agora, Pernambuco totaliza 176.158 casos confirmados da doença, sendo 27.757 graves e 148.401 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.

Marcos Philipe Passos

Publicado

(Foto: Montagem/PortalPE10)

(Foto: Montagem/PortalPE10)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (23/11), 428 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, nove (2%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 419 (98%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 176.158 casos confirmados da doença, sendo 27.757 graves e 148.401 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.

Além disso, o boletim registra um total de 156.384 pacientes recuperados da doença. Destes, 17.775 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 138.609 eram casos leves.

Também foram confirmados laboratorialmente três novos óbitos (2 masculinos e 1 feminino), registrados nos dias 27/10, 02/11 e 16/11. As novas mortes são de pessoas residentes dos municípios de Abreu e Lima (1), Caruaru (1) e Sanharó (1). Com isso, o Estado totaliza 8.926 mortes pela doença.

Os pacientes tinham idades entre 61 e 78 anos. As faixas etárias são: 60 a 69 (2), 70 a 79 (1). Os três tinham doenças pré-existentes: diabetes (1), doença cardiovascular (1), doença renal (1), doença respiratória (1) – um paciente pode ter mais de uma comorbidade.

Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, em Pernambuco, até agora, 22.802 casos foram confirmados e 40.314 descartados. As testagens entre os trabalhadores do setor abrangem os profissionais de todas as unidades de saúde, sejam da rede pública (estadual e municipal) ou privada. O Governo de Pernambuco foi o primeiro do país a criar um protocolo para testar e afastar os profissionais da área da saúde com sintomas gripais.

Continuar Lendo

Mata Sul

Italiano procurado por suspeita de dar golpes de mais de 500 milhões de euros é preso em Sirinhaém

Mandado de prisão foi expedido pelo STF.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Um italiano procurado pela polícia em vários países, por suspeita de aplicar golpes de mais de 500 milhões de euros, foi preso, nesta segunda-feira (23), em Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal (PF), o mandado de prisão foi expedido pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O homem era foragido da justiça italiana e, segundo a polícia, cometeu os crimes entre 2016 e 2019. Ele era integrante de uma organização criminosa na Itália e é investigado por crimes como fraude contra o governo e compensação falsa.

Ele foi preso no âmbito da operação Guerini. O estrangeiro foi localizado por meio de investigações da Polícia Federal. Ele morava na zona rural de Sirinhaém.

A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) o classificou como “difusão vermelha”, classificação aplicada a pessoas de alto grau de periculosidade.

Além do mandado de prisão, também há uma solicitação de abertura de processo de extradição contra o italiano, que não teve o nome divulgado.

Depois de ser preso, o homem teve o passaporte recolhido pela Polícia Federal e foi detido. Ele ficará custodiado aguardando o processo de extradição para ser entrega à justiça italiana.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.