Nos siga nas redes sociais

Palmares

Policial civil é suspenso por 30 dias após ameaçar porteiro em festa em Palmares

Caso foi registrado em Palmares; policial civil ficará suspenso por 30 dias.

Avatar

Publicado

Um agente da Polícia Civil foi suspenso após ameaçar – com uma arma – o porteiro de uma casa de show em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com o boletim da Secretaria de Defesa Social (SDS), o agente foi ao local com outros três amigos e queria que os colegas entrassem na festa sem pagar ingresso.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (17), a Secretaria informou que “conforme foi apurado nos autos do Processo Administrativo Disciplinar (PAD), o policial civil ?cometeu falta disciplinar”. A corregedoria da SDS suspendeu o policial por 30 dias, conforme publicação no dia 2 de agosto.As informações são do Portal G1 de Caruaru

Segundo a assessoria da SDS, a suspensão se deu por “tratar os colegas e público em geral sem urbanidade” e “prevalecer-se abusivamente da condição de funcionário policial”.

Segundo o boletim, foi autorizada a entrada do policial no evento sem o pagamento do ingresso, mas não a dos amigos dele. O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) informou que o porteiro não prestou queixa contra a ameaça do agente. Além de ser suspenso, o policial também ficará sem receber salário durante o período de um mês.

[veja_tambem]

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mata Sul

Vídeo mostra tentativa de assalto em frente de escola no centro de Palmares

Tentativa aconteceu na manhã desta quinta-feira, vítima estava chegando na escola para trabalhar.

Redação PortalPE10

Publicado

Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma empresária de um colégio particular, no centro da cidade de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, sofre uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (25).

Nas imagens é possível ver quando dois suspeitos, se aproximam estacionam a motocicleta, momento em que o garupa da moto desce e anuncia o assalto.

Em seguida é possível ver que um dos assaltantes, ainda tenta pegar o chave do veiculo e entra em luta corporal com a vitima, que acaba caindo no chão.

Após a tentativa frustrada do assalto os assaltantes conseguiram fugir do local, sem levar nada, nas imagens é possível ver um aluno que se aproxima e ainda tenta conter o assaltando . A Policia Militar foi acionada, mas até o momento ninguém foi preso.

Veja nas imagens o momento do crime:

Continuar Lendo

Mata Sul

Dupla é presa com duas motocicletas roubadas em Palmares

Criminosos foram abordados no Engenho Barra do Dia, zona rural de Palmares, durante um patrulhamento da Polícia Militar.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução)

Equipes da Polícia Militar do 10º BPM, em Palmares, na Mata Sul, prenderam duas pessoas no engenho Barra do Dia. Com eles a policia encontrou duas motocicletas com queixas de roubo. As informações foram divulgadas no boletim de ocorrência desta quinta-feira (25).

A ação aconteceu na manhã da última quarta-feira (24), durante um patrulhamento das equipes Rotam juntamente com as equipes do Malhas da Lei e NIAZM-5/10⁰BPM. Os policiais realizaram rondas na tentativa de recuperar duas motocicletas com suspeita de roubo.

Ao chegar na localidade o efetivo avistou as motos paradas e estacionadas ao lado da casa de um dos suspeitos. Como a PM já havia recebido denúncia anônima de que as motos eram roubadas, foi feita uma consulta no sistema onde foi constatado a veracidade dos fatos.

A PM informou ainda que a placa de uma das motos, estava dentro da casa do suspeito. Uma das motos de placas KIW-2736, consta com restrição de roubo. Já a outra moto se encontrava sem placa e com chassi adulterado.

As motos e a dupla foram encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi feito um TCO em desfavor dos acusados e aberto um inquérito por portaria. Ambos permaneceram à disposição da Justiça.

10º BPM - Batalhão Joaquim Nabuco. - (Foto: Reprodução/PortalPE10)

10º BPM – Batalhão Joaquim Nabuco. – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Continuar Lendo

Mata Sul

Leitos da rede privada de saúde de Pernambuco estão com 60% de ocupação

Redação PortalPE10

Publicado

UTI para a COVID-19 do hospital Gilberto Novaes, em Manaus - AFP/Arquivos

UTI para a COVID-19 do hospital Gilberto Novaes, – AFP/Arquivos

A rede privada de saúde de Pernambuco também conta com alta ocupação de leitos para casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), que incluem aqueles suspeitos de Covid-19.

O registro desta terça-feira (23) é de 72% de ocupação entre os 267 leitos em UTIs da rede privada e 39% de ocupação dos 153 disponíveis nas enfermarias.

Desde esta terça, o Boletim Covid-19 de Pernambuco conta com dados sobre a ocupação de leitos da rede privada para casos suspeitos de Covid-19.

A taxa de ocupação é autodeclarada por cada serviço particular, segundo o governo.

Na rede pública, a ocupação desta terça-feira é de 81% no total de leitos. Para leitos de UTI, a ocupação é de 88%. Em enfermaria, a ocupação é de 74% . A rede pública conta com 996 leitos de UTI e 932 leitos de enfermaria.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta terça-feira (23/02), 1.724 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 61 (3,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.663 (96,5%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 292.913 casos confirmados da doença, sendo 32.192 graves e 260.721 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.

Além disso, o boletim registra um total de 252.799 pacientes recuperados da doença. Destes, 19.634 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 233.165 eram casos leves.

Também foram confirmados laboratorialmente 24 novos óbitos (12 masculinos e 12 femininos), ocorridos entre os dias 10/02/2021 e 22/02/2021. As novas mortes são de pessoas residentes dos municípios de Altinho (1), Araripina (1), Cabrobó (1), Capoeiras (1), Garanhuns (1), Inajá (1), Ipubi (1), Jaboatão dos Guararapes (2), Nazaré da Mata (1), Olinda (1), Quixaba (1), Recife (9), Sertânia (1), Tmbaúba (1) e Vitória de Santo Antão (1). Com isso, o Estado totaliza 10.887 mortes pela doença.

Os pacientes tinham idades entre 26 e 94 anos, além de um bebê de 10 meses. As faixas etárias são: 0 a 9 (1), 20 a 29 (1), 50 a 59 (2), 60 a 69 (6), 70 a 79 (5) e 80 ou mais (9). Do total, 19 tinham doenças pré-existentes: doença cardiovascular (13), diabetes (5), doença respiratória (4), tabagismo/histórico de tabagismo (2), doença de Alzheimer (2), doença renal (2), Imunossupressão (1), hipertensão (1) e obesidade (1) – um paciente pode ter mais de uma comorbidade. Os demais estão em investigação.

Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, em Pernambuco, até agora, 26.431 casos foram confirmados e 46.262 descartados. As testagens entre os trabalhadores do setor abrangem os profissionais de todas as unidades de saúde, sejam da rede pública (estadual e municipal) ou privada. O Governo de Pernambuco foi o primeiro do país a criar um protocolo para testar e afastar os profissionais da área da saúde com sintomas gripais.

PLANO DE CONVIVÊNCIA – O Governo de Pernambuco determinou – após análise do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 – que a partir da próxima sexta-feira (26.02), até o dia 10 de março, todas as atividades econômicas e sociais estarão proibidas, entre 20h e 5h, nos 63 municípios das II, IV e IX Gerências Regionais de Saúde (Geres), com sedes em Limoeiro, Caruaru e Ouricuri, respectivamente. Nos próximos dois finais de semana, as atividades estarão proibidas entre 17h e 5h, quando apenas serviços essenciais poderão continuar funcionando.

O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara, em pronunciamento nesta terça-feira (23.02). Os números crescentes da pandemia e a lotação acima de 90% dos leitos nessas três Geres justificaram a medida restritiva. “A nova aceleração da doença tem superlotado os sistemas de saúde, e vem repetindo o mesmo caminho de 2020, começando pelos Estados do Norte e, agora, chegando com força ao Nordeste”, afirmou Paulo Câmara.

Além disso, também foi anunciada a prorrogação da proibição de eventos por mais 15 dias, valendo para todo o Estado. Da mesma forma, o retorno às aulas nas escolas públicas municipais permanece suspenso até o dia 12 de março.

O governador reforçou que o Estado segue monitorando diariamente os números da Covid-19. “Caso o índice de ocupação de leitos de UTI permaneça subindo, teremos que tomar medidas ainda mais duras nos próximos dias”, advertiu. Segundo Paulo Câmara, durante os 11 meses de luta contra o novo coronavírus, Pernambuco montou a segunda maior rede de UTIs do País, com leitos no Recife e em mais 15 cidades, do litoral ao Sertão.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.