Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Policial militar e homem morrem após trocas de tiros no Cabo de Santo Agostinho

Policial foi baleado ao verificar denúncia em Gaibu. Na busca pelos criminosos, houve outro tiroteio, que resultou na morte de um suspeito, e prisão de dois homens, segundo a PM.

Lucas Passos

Publicado

Policial Militar Paulo Henrique de Almeida, de 27 anos, morreu após ser baleado em uma troca de tiros no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Um policial militar morreu após uma troca de tiros em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, na noite da quarta-feira (21). Na busca pelos criminosos, houve um outro tiroteio, que resultou na morte de um suspeito, e a prisão de dois homens na madrugada desta quinta-feira (22), segundo a Polícia Militar.

Em nota, a corporação explicou que uma equipe do 18º Batalhão foi até a Rua do Campo, em Gaibu, para verificar uma denúncia de disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos a tiros. O PM Paulo Henrique de Almeida, de 27 anos, foi baleado e socorrido ao Hospital Dom Hélder Câmara, onde morreu em decorrência do ferimento.

Os criminosos conseguiram fugir após a primeira troca de tiros, mas equipes da PM seguiram em busca deles. Segundo a corporação, na madrugada desta quinta-feira (22), policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) localizaram três suspeitos de envolvimento no tiroteio que resultou na morte do soldado.

Revólver calibre 38 apreendido com um dos suspeitos envolvidos no caso — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Revólver calibre 38 apreendido com um dos suspeitos envolvidos no caso — Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar afirmou que houve uma outra troca de tiros quando o trio notou a presença do Bope, que resultou em um dos suspeitos baleado. Ele estava com um revólver calibre 38 e não resistiu aos ferimentos, ainda de acordo com a corporação.

Os outros dois homens fugiram e foram localizados mais tarde por equipes do 18º Batalhão e da Radiopatrulha, que os encaminharam ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

A Polícia Civil afirmou que as investigações sobre a morte do PM ficaram a cargo da 14ª Delegacia de Homicídios. Sobre a morte do suspeito de envolvimento e prisão dos homens, a polícia afirmou que ia verificar.

Nota de pesar

A PM divulgou, nesta quinta-feira (22), uma nota de pesar pela morte do soldado Almeida. No texto, a polícia informou que ele ingressou na corporação em 2018 e “será sempre lembrado pelo orgulho e pela dedicação que fizeram de sua farda uma segunda pele, em defesa da sociedade pernambucana”.

Ele tinha 27 anos e era pai de dois filhos. Segundo a PM, o velório e o sepultamento foram marcados para a sexta-feira (23), no cemitério Memorial Jardim das Flores, no município de Feira de Santana, na Bahia, onde nasceu.

Violência

Instituto de Medicina Legal (IML) fica em Santo Amaro, na área central do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Instituto de Medicina Legal (IML) fica em Santo Amaro, na área central do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Também no Cabo de Santo Agostinho, mãe e filho foram assassinados a tiros, na madrugada desta quinta-feira (22), dentro da casa onde moravam, segundo a Polícia Civil. As vítimas desse duplo homicídio foram uma mulher de 44 anos e um homem de 22 anos, de nomes não divulgados.

Pernambuco registrou 288 homicídios em setembro de 2020, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS). Isso representa um aumento de seis casos, ou 2%, na comparação com o mesmo mês em 2019, quando foram contabilizadas 282 vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

No acumulado do ano, de janeiro a setembro, o estado registrou 2.837 assassinatos. São 276 casos a mais do que no mesmo período de 2019, quando foram contabilizados 2.561 crimes desse tipo, o que equivale a um aumento de 10,8%.

O governo estadual também informou que, em setembro de 2020, as forças de segurança prenderam 185 acusados de homicídio, sendo 82 deles em flagrante.

Fonte: G1

Pernambuco

Pernambuco registra mais de 2 mil casos de Covid-19 nas últimas 24h

PortalPE10 Com informações FolhaPE

Publicado

Teste rápido da Covid-19 - (Foto: Breno Esaki/Agência Saúde)

Teste rápido da Covid-19 – (Foto: Breno Esaki/Agência Saúde)

Seguindo a média de aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas em Pernambuco, o Estado registrou mais 2.084 novos registros da doença neste sábado (28), de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Segundo o órgão, o aumento no número de casos hoje é motivado pelo acúmulo de notificações dos últimos três dias, devido à instabilidade no sistema do Ministério da Saúde, onde são notificados os casos leves (e-SUS Notifica).

Com os novos casos, Pernambuco totaliza 181.392 casos confirmados da doença, sendo 27.973 graves e 153.419 leves.Também foram confirmados 20 óbitos, ocorridos entre os dias 12/07 e 26/11, totalizando 9.019 mortes pela Covid-19.

Dos casos confirmados neste boletim, apenas 46 (2%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e todos os outros 2.038 (98%) são leves. Além disso, entre os registros do informe, 4,7% pacientes foram notificados em setembro; 75% em outubro; e 16% em novembro.

Os casos positivos notificados em novembro e informados hoje, 50% foi detectado por teste rápido e 17% por exames sorológicos – testes que indentificam a presença de anticorpos, portanto indicando que a pessoa já teve contato com o novo coronavírus e após a infeção. Os outros 33% foram detectados por meio de exames moleculares do tipo RT-PCR.

Continuar Lendo

Pernambuco

No último dia: Justiça proíbe prefeito Geraldo Julio e agentes públicos de convocar funcionários para atos de campanha de João Campos

Juiz determinou aplicação de multa de R$ 100 mil, caso atos voltem a ser praticados.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

A Justiça Eleitoral determinou que o prefeito Geraldo Julio (PSB) e outros agentes públicos se abstenham de convocar servidores municipais, inclusive terceirizados, para atos de campanha em favor de João Campos (PSB), que disputa com Marília Arraes (PT) o segundo turno à prefeitura. Uma multa de R$ 100 mil foi arbitrada aos investigados, caso a decisão seja descumprida.

A determinação foi proferida pelo juiz Sérgio Paulo Ribeiro da Silva, com base numa denúncia feita pela coligação de Marília Arraes, sobre abuso de poder econômico. Em nota, a prefeitura afirmou que “não existe qualquer tipo de pressão ou influência para a participação de servidores em qualquer ato relativo às eleições municipais”.

Na denúncia, a campanha da petista afirma que trabalhadores estariam sendo pressionados a votar em João Campos e que estariam sendo coagidos a trabalhar em prol da campanha do PSB.

Foi anexado à denúncia um vídeo em que um chefe do setor de terceirizados da prefeitura pede votos para o candidato, numa reunião realizada na terça-feira (24), na Bomba do Hemetério, na Zona Norte. Os funcionários teriam sido chamados para uma espécie de confraternização e, no local, a reunião seria um ato de campanha.

Continuar Lendo

Pernambuco

Estudante de 17 anos corre para dentro de casa, para não ser assaltado, mas é assassinado a tiros

Redação PortalPE10

Publicado

Um adolescente de 17 anos foi assassinado na noite desta sexta-feira (27), no bairro Poço, na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

O estudante Ryan Roberty Alves da Silva, estava próximo a casa que mora, quando dois homens ainda não identificados se aproximaram em uma moto, anunciaram que era um assalto e tentaram tomar seu aparelho celular, Ryan correu para dentro de casa e um dos assaltantes atirou nele.

A vítima caiu dentro de casa, foi socorrida e morreu a caminho do hospital e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Qualquer informação que ajude a Polícia Civil a identificar os assassinos deve ser repassada para o WhatsApp da delegacia de Lajedo (87) 9.8877-2168, a identidade do denunciante é mantida no mais absoluto sigilo.

As informações são do site Agreste Violento.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.