Cotidiano
Prefeito acusado de pedofilia se entrega no Amazonas
Adail Pinheiro, prefeito de Coari, se entregou à Delegacia Geral da Polícia Civil de Manaus
Adail Pinheiro, prefeito de Coari (AM) acusado de comandar um esquema de prostituição infantil e de abuso sexual de menores, se entregou à Polícia Civil de Manaus, no começo da tarde deste sábado. Pinheiro chegou à Delegacia Geral da capital por volta das 13h e cerca de meia-hora depois foi encaminhado para o Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), ligado à Polícia Militar, onde, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, terá acesso a prisão especial, pedido feito por seu advogado. O prefeito de Coari responde por formação de quadrilha e abuso sexual de menores.
Também neste sábado, cinco membros da gestão de Pinheiro suspeitos de envolvimento no esquema de prostituição infantil, entre eles uma mulher, foram detidos em suas casas, em Coari. Eduardo Jorge de Oliveira Alves, chefe de gabinete do prefeito, Francisco Erimar Torres de Oliveira, secretário de Habitação, Alzenir Maia Cordeiro, funcionária da secretaria de Cultura, e os irmãos Anselmo do Nascimento Santos e Elias do Nascimento Santos, subsecretários de Terras, Habitação e Finanças, não ofereceram resistência.
A operação foi realizada pelo Grupo Especial de Resgate e Assalto da Polícia Civil do Amazonas, em cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pelo desembargador Djalma Martins. O grupo retornou a Manaus por volta das 11h. Após se submeterm a exame de corpo de delito e à verificação de documentos, os cinco foram levados ao Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), na capital amazonense. Eles também respondem por formação de quadrilha e abuso sexual de menores.
Ficha suja – O prefeito do município de Coari, que responde a dezenas de processos na Justiça do Amazonas, já foi alvo de uma CPI da Câmara dos Deputados, que investiga envolvimento em uma rede de pedofilia. Em 2009, o prefeito foi preso pela Polícia Federal após ter sido denunciado pelo Ministério Público do Amazonas por exploração sexual infanto-juvenil e favorecimento à prostituição.

Cotidiano
Pernambuco registra quase 2 mil novos casos de Covid-19 nas últimas 24h
Estado registra 1.985 casos e 35 óbitos causados pela Covid-19.

Conceptual photo – testing for coronavirus: in the hand there is a test tube with a patient s blood sample, which gave a positive result for coronavirus COVID-19.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quinta-feira (21), 1.985 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 55 (3%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.930 (97%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 246.799 casos confirmados da doença, sendo 30.492 graves e 216.307 leves.
Também foram confirmados 35 óbitos, ocorridos entre os dias 29 de outubro de 2020 e essa quarta-feira (20). Com isso, o estado totaliza 10.133 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.
Cotidiano
Corpo de homem com perfuração de bala é encontrado em Água Preta
Vítima foi encontrada por moradores na manhã desta quinta-feira (12). Polícia Civil investiga o crime.
Um homem foi encontrado morto nesta quinta-feira (21) no bairro Eudócia, em Água Preta, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Conforme informações repassadas ao PortalPE10, a vítima foi encontrada morta já em estado de decomposição. Ainda segundo informações extraoficiais o homem tinha marca de disparo de arma de fogo.
Moradores da região acionaram a Polícia Militar (PM) após encontrarem o corpo boiando.
A perícia do Instituto de Criminalística foi até o local do crime para obter informações para investigação. O corpo foi liberado para uma funerária local.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil da Delegacia de Água Preta.
O nome e a idade da vítima não foram divulgados.
Brasil
Médico escolhido para ser primeiro vacinado contra Covid-19 morre horas antes de ser imunizado
Divaldo Brandão morreu na madrugada desta quarta-feira (20), em Mutuípe, dormindo; não há informações sobre a causa do óbito.

Médico escolhido para ser primeiro vacinado contra Covid-19 em Mutuípe morre horas antes de ser vacinado — (Foto: Arquivo Pessoal)
Um médico de 95 anos escolhido para ser o primeiro vacinado contra a Covid-19 em Mutuípe, cidade que fica a cerca de 250 km de Salvador, morreu na madrugada desta quarta-feira (20), horas antes de ser imunizado em evento que aconteceria pela manhã.
Segundo informações do prefeito de Mutuípe, Digão (MDB), Divaldo Brandão, que foi o primeiro médico da cidade, morreu dormindo. Ainda não há informações sobre a causa do óbito.
O velório de Divaldo Brandão ocorreu na manhã desta quarta-feira na Câmara de Vereadores da cidade. Em seguida, o corpo do médico foi levado para Salvador, onde vai ser sepultado.
Divaldo Brandão chegou em Mutuípe em 1952 durante o surto de febre tifoide na região. O médico atendia as áreas de clínica médica geral e ginecologia.
“Ele foi o primeiro médico de Mutuípe, ele trabalhou aqui a sua vida profissional toda. Então, trabalhou no hospital por muitos anos, no posto de saúde do município”, disse o prefeito Digão.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Mutuípe publicou uma nota de homenagem ao médico e disse que ele deixou um “legado de alegrias com seu sorriso sempre contagiante”. Confira a nota:
“É com pesar que a Prefeitura Municipal de Mutuípe, comunica o falecimento do servidor Divaldo Brandão (20/01/21). A passagem de Dr° Divaldo, um verdadeiro líder, um exemplo ativo na construção de Mutuípe, um homem que se dedicou por muitos anos a salvar vidas, deixa um legado de alegrias com seu sorriso sempre contagiante. Um profissional de excelência. Aos familiares e amigos os nossos profundos sentimentos e o desejo de que seus bons exemplos estejam sempre vivos em nossa memória”.
Vacinação em Mutuípe
Com a morte do médico Divaldo Brandão, a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Mutuípe foi a técnica de enfermagem do Hospital Clélia Rebouças, Alvina Sousa.
Mutuípe recebeu 138 doses da vacina contra Covid-19. O prefeito informou que a prioridade na vacinação será para os funcionários da saúde que tratam diretamente com a doença.
“Prioridade divididos entre o Hospital Clélia Rebouças, profissionais do Samu, motoristas de ambulâncias, agentes vacinadores e os funcionários dos hospitais”, explicou o prefeito .
-
Empregosem 20/01/2021 19:23
Ferreira Costa tem vagas de emprego para início imediato em Caruaru
-
Cotidianoem 20/01/2021 19:30
Amigos e parentes pedem orações para Genésio Cavalcanti, que segue internado na UTI com Covid
-
Cotidianoem 21/01/2021 08:23
Cupira, Ribeirão e São José da Coroa Grande voltam a registrar mortes por coronavírus
-
Brasilem 21/01/2021 10:58
Mulher recebe comanda que a identifica como ‘moça do peitão’ em bar
-
Cotidianoem 21/01/2021 08:51
Seleção simplificada oferece 142 vagas no Hemope com salários de até R$ 9,8 mil
-
Cotidianoem 21/01/2021 14:02
Corpo de homem com perfuração de bala é encontrado em Água Preta
-
Pernambucoem 20/01/2021 18:43
Eventos sociais e corporativos ficarão suspensos por 30 dias em Pernambuco por causa da covid-19
-
Cotidianoem 21/01/2021 11:14
Após se recuperar da Covid, cantor gospel Flávio Camargo morre de pneumonia