Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Prefeito de Palmares, Junior de Beto, assina termo de interesse para compra de vacinas contra covid-19

Redação PortalPE10

Publicado

Prefeito de Palmares, Junior de Beto (PP),

O Prefeito de Palmares, Junior de Beto (PP), formalizou, na ultima quarta-feira (03), a intenção de compra de vacina contra o novo coronavírus para o município. O consórcio nacional para compra dos imunizantes é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

A assinatura também contempla a possibilidade de aquisição de medicamentos, equipamentos e outros insumos para controle e combate à pandemia.

“O gestor afirma que a assinatura é um grande passo no combate à Covid-19 e confirma total comprometimento para proporcionar proteção e segurança aos habitantes da cidade.” afirmou.

Municípios de Pernambuco formalizam interesse em consórcio para compra de vacinas contra Covid

Prefeitos de 70 municípios pernambucanos (veja lista mais abaixo) já oficializaram o interesse em participar do consórcio nacional para compra de vacinas contra a Covid-19, liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Os dados foram atualizados pela frente nesta quinta-feira (4). O prazo para que as cidades façam a adesão é a sexta-feira (5).

A FNP reúne prefeituras de cidades com mais de 80 mil habitantes, mas qualquer município pode aderir ao consórcio público para aquisição de vacinas.

Até então, a aquisição e a distribuição das vacinas são coordenadas pelo governo federal, por meio do Ministério da Saúde. A previsão é de que a associação seja constituída, legalmente, até 22 de março para que, depois disso, possa atuar na aquisição de imunizantes.

Em 23 de fevereiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou, por unanimidade, a autorização para que os estados e municípios comprem e distribuam vacinas contra a Covid-19 caso o governo federal não cumpra as metas do Plano Nacional de Imunização.

Confira as cidades:
Água Preta
Aliança
Angelim
Araçoiaba
Arcoverde
Barreiros
Barra de Guabiraba
Belo Jardim
Bom Conselho
Bom Jardim
Bonito
Brejinho
Brejo da Madre de Deus
Buenos Aires
Cabo de Santo Agostinho
Camaragibe
Canhotinho
Capoeiras
Carnaíba
Caruaru
Cabrobó
Cachoeirinha
Casinhas
Condado
Custódia
Exu
Flores
Floresta
Gameleira
Goiana
Iati
Ingazeira
Iguaraci
Itapetim
Ipojuca
Jaboatão dos Guararapes
Jatobá
Mirandiba
Nazaré da Mata
Olinda
Orobó
Orocó
Palmares
Panelas
Pesqueira
Petrolândia
Petrolina
Poção
Pombos
Quipapá
Quixaba
Riacho das Almas
Recife
Santa Cruz
Santa Cruz do Capibaribe
Santa Maria do Cambucá
São Bento do Una
São José do Egito
São José do Belmonte
São Vicente Férrer
Serra Talhada
Sertânia
Surubim
Tabira
Tacaratu
Toritama
Tracunhaém
Tuparetama
Venturosa
Vitória de Santo Antão

Cotidiano

Mata Sul: Chuva forte causa alagamento no centro de Catende

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

A forte chuva que caiu na cidade de Catende, na Mata Sul de Pernambuco durante esta segunda-feira (12) provocou alagamento em várias ruas da cidade.

Em uma das avenidas principais que dá acesso ao centro da cidade a água ficou acumulada causando transtornos para os comerciantes. Em um vídeo enviado para o Whatsapp do PortalPE10 mostra a situação.

Continuar Lendo

Mata Sul

Motorista perde controle por causa da chuva e carro com seis pessoas cai em córrego em Amaraji

PortalPE10 com informações G1

Publicado

As fortes chuvas que atingiram à região Mata Sul  de Pernambuco ocasionaram um acidente na PE-63, no município de Amaraji. Por causa da lama na pista, o motorista de um carro perdeu o controle do veículo, que caiu em um córrego que corta a cidade.

Havia seis pessoas no carro, incluindo uma criança de 2 anos de idade, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) municipal, e os ocupantes do carro não precisaram ser internados.

O acidente ocorreu por volta das 23h40 do domingo (11). Até a manhã desta segunda-feira (12), o veículo seguia dentro do córrego.

O carro trafegava no sentido Amaraji, quando, próximo à ponte que dá acesso ao Engenho Jaguarana, perdeu o controle. No local, passam muitos tratores e veículos pesados, devido ao cultivo de cana-de-açúcar. Por causa disso, segundo a prefeitura, é comum haver lama na pista, o que levou ao acidente.

No momento do acidente, chovia muito na cidade. O carro caiu na ribanceira e foi parar dentro do córrego. Os ocupantes do veículo conseguiram sair pelo lado do carona e escalaram a ribanceira até a pista.

Eles andaram cerca de um quilômetro e chegaram a um vilarejo, onde pediram ajuda ao Samu, que prestou os primeiros socorros às vítimas. O Samu levou os ocupantes do carro até o Centro de Amaraji.

Continuar Lendo

Mata Sul

Suspeitos de tráfico de drogas são presos em Barreiros,PE

Redação PortalPE10

Publicado

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prendeu dois homens suspeitos de tráfico de drogas, no Engenho Alegre, em Barreiros, na Mata Sul pernambucana. Junto aos dois, nesta quinta-feira (12), um adolescente foi apreendido após denúncias de envolvimento no tráfico de drogas do local.

A PM informou que, ao chegar no local da denúncia, dois suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos. O efetivo afirmou que foram encontrados 69 bigs de maconha, 12 pedras de crack, e R$ 332 em espécie com os suspeitos.

Após a abordagem, os policiais seguiram para a casa de um dos homens. De acordo com a PM, no local, foram localizados mais 250 bigs de maconha, “produto que a companheira do suspeito afirmou ser dele”, disse em nota a polícia.

A ocorrência foi encaminhada para delegacia de Polícia Civil de Barreiros.

 

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.