Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Prefeito faz apelo após alta de casos de Covid-19, em Palmares: “Estamos em um momento muito crítico”

Palmares é a cidade da Mata Sul com mais casos do novo coronavírus e mais mortes. Ao todo são 2.643 casos, sendo 88 óbitos.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

O aumento dos casos de Covid-19 tem preocupado a Prefeitura de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O prefeito Júnior Melo (PP) publicou um vídeo nas redes sociais fazendo um apelo à população.

Palmares é a cidade da Mata Sul com mais casos do novo coronavírus e mais mortes. Ao todo são 2.643 casos, sendo 88 óbitos.

Em 02 de fevereiro, o município tinha 2.209 casos de Covid-19. Um mês depois, eram 2.601 casos, sendo 392 novos casos. O aumento fez com que a prefeitura acendesse o alerta e que o prefeito pedisse a ajuda da população.

“Palmares está passando por uma fase muito difícil […] onde todos os leitos de UTI da nossa querida cidade estão 100% ocupados. Estamos em um muito muito crítico […] gostaria muito da compreensão de todos, da conscientização, pediu o prefeito Júnior Melo.

Reforço Policial na Fiscalização do Decreto em Pernambuco

O governo de Pernambuco anunciou, na quinta-feira (4), que vai reforçar a fiscalização para coibir o descumprimento de restrições para evitar o contágio. Serão 3,4 mil plantões a mais de policiais em todo o estado.

Em pronunciamento transmitido pela internet, o secretário-executivo de Defesa Social, Humberto Freire, afirmou que, além do reforço no número de policiais nas ruas, foi combinado com os municípios do litoral de Pernambuco uma fiscalização mais efetiva nas praias e parques.

“Estamos empregando cerca de 3,4 mil profissionais a mais nas fiscalizações necessárias a esse momento tão difícil. São mais de R$ 720 mil, um esforço muito grande para que a gente possa, com os municípios, fiscalizar todas as áreas”, afirmou o secretário.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Mata Sul: Chuva forte causa alagamento no centro de Catende

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

A forte chuva que caiu na cidade de Catende, na Mata Sul de Pernambuco durante esta segunda-feira (12) provocou alagamento em várias ruas da cidade.

Em uma das avenidas principais que dá acesso ao centro da cidade a água ficou acumulada causando transtornos para os comerciantes. Em um vídeo enviado para o Whatsapp do PortalPE10 mostra a situação.

Continuar Lendo

Mata Sul

Motorista perde controle por causa da chuva e carro com seis pessoas cai em córrego em Amaraji

PortalPE10 com informações G1

Publicado

As fortes chuvas que atingiram à região Mata Sul  de Pernambuco ocasionaram um acidente na PE-63, no município de Amaraji. Por causa da lama na pista, o motorista de um carro perdeu o controle do veículo, que caiu em um córrego que corta a cidade.

Havia seis pessoas no carro, incluindo uma criança de 2 anos de idade, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) municipal, e os ocupantes do carro não precisaram ser internados.

O acidente ocorreu por volta das 23h40 do domingo (11). Até a manhã desta segunda-feira (12), o veículo seguia dentro do córrego.

O carro trafegava no sentido Amaraji, quando, próximo à ponte que dá acesso ao Engenho Jaguarana, perdeu o controle. No local, passam muitos tratores e veículos pesados, devido ao cultivo de cana-de-açúcar. Por causa disso, segundo a prefeitura, é comum haver lama na pista, o que levou ao acidente.

No momento do acidente, chovia muito na cidade. O carro caiu na ribanceira e foi parar dentro do córrego. Os ocupantes do veículo conseguiram sair pelo lado do carona e escalaram a ribanceira até a pista.

Eles andaram cerca de um quilômetro e chegaram a um vilarejo, onde pediram ajuda ao Samu, que prestou os primeiros socorros às vítimas. O Samu levou os ocupantes do carro até o Centro de Amaraji.

Continuar Lendo

Mata Sul

Suspeitos de tráfico de drogas são presos em Barreiros,PE

Redação PortalPE10

Publicado

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prendeu dois homens suspeitos de tráfico de drogas, no Engenho Alegre, em Barreiros, na Mata Sul pernambucana. Junto aos dois, nesta quinta-feira (12), um adolescente foi apreendido após denúncias de envolvimento no tráfico de drogas do local.

A PM informou que, ao chegar no local da denúncia, dois suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos. O efetivo afirmou que foram encontrados 69 bigs de maconha, 12 pedras de crack, e R$ 332 em espécie com os suspeitos.

Após a abordagem, os policiais seguiram para a casa de um dos homens. De acordo com a PM, no local, foram localizados mais 250 bigs de maconha, “produto que a companheira do suspeito afirmou ser dele”, disse em nota a polícia.

A ocorrência foi encaminhada para delegacia de Polícia Civil de Barreiros.

 

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.