Nos siga nas redes sociais

Esportes

Presidente afirma que Atlético-MG não entrará em campo para pegar a Chapecoense

O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, anunciou

Avatar

Publicado

O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, anunciou em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira que a equipe não irá viajar para Chapecó para a realização da última rodada do Campeonato Brasileiro. A atitude é em solidariedade ao acidente ocorrido com o time da Chapecoense, na Colômbia, que seria o adversário alvinegro no próximo dia 11 de dezembro.

“Vim aqui somente informar que o Atlético-MG não irá jogar, não irá até Chapecó jogar a última partida. A gente acredita no esporte, a gente respeita a dor. Não é o momento para cobrar de jogador nenhum a essência do esporte”, disse o dirigente.

Nepomuceno já havia pedido à CBF a não realização da partida. Porém, o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, rejeitou a requisição dizendo que o jogo seria uma oportunidade de festa para a cidade.

“Então, já comuniquei a CBF, que concorda. Já conversei com o presidente da CBF, Marco Polo, que concordou. Nessa partida o Atlético-MG não irá. Provavelmente, a maior punição é a perda dos três pontos. Como isso, não altera a posição do time, a gente não pode ser prejudicado”, explicou Nepomuceno.

Na madrugada de segunda para terça-feira (horário do Brasil), o avião que levava a Chapecoense para a primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, caiu perto do aeroporto em Medellín. Foram 71 mortos no total, sendo boa parte deles da delegação do clube e profissionais da imprensa.

“É o mínimo que se tem que ter pelo familiares, pela cidade, pelo Estado e pelo País, que estava sofrendo com a tragédia dessa semana”, finalizou o presidente do Atlético-MG.

A última partida do Brasileirão aconteceria neste domingo, mas foi adiada para o dia 11 de dezembro em virtude dos acontecimentos na Colômbia. Com a recusa em entrar em campo, o time mineiro deverá terminar a competição no quarto lugar, com os 62 pontos que tem atualmente.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Neymar entra na lista de devedores da Espanha por dívida de R$ 228 milhões

O atacante Neymar, ex-Barcelona e hoje no Paris Saint-Germain, entrou na lista de devedores da Agência Tributária da Espanha publicada nesta quarta-feira, revela a Agência EFE

Lucas Passos

Publicado

© Getty Images   Neymar, com a camisa do Barcelona

O atacante Neymar, ex-Barcelona e hoje no Paris Saint-Germain, entrou na lista de devedores da Agência Tributária da Espanha publicada nesta quarta-feira, revela a Agência EFE.

De acordo com o órgão, o brasileiro não pagou até 31 de dezembro de 2019 uma dívida de 34,6 milhões de euros (R$ 228 milhões) entre tributos e impostos.

Ele é a pessoa física com maior débito a ser pago junto ao Fisco espanhol.

O valor é referente aos quatro anos em que o jogador viveu em Barcelona e também referente à sua transferência ao PSG em 2017.

O jornal EI Mundo revelou em 2019 que o Tesouro espanhol estava investigando a transferência de Neymar para o clube francês e o bônus de renovação acordado com o Barça antes de sua saída.

Como a transação aconteceu oficialmente em agosto de 2017, o atacante passou mais de 183 dias na capital catalã, ou seja, deveria ter declarado todo o seu rendimento anual normalmente, como residente fiscal na Espanha.

© Fornecido por ESPN   Time francês não teve dificuldades para triunfar fora de casa por 2 a 0; já são três vitórias consecutivas

Fonte: ESPN

Continuar Lendo

Esportes

Cuiabá vence o Náutico e continua líder da Série B

Dourado chegou aos 25 pontos e começa a abrir vantagem na liderança do torneio nacional

Lucas Passos

Publicado

Thiago Carvalho/AssComCuiabá

Na Arena Pantanal, o Cuiabá fez mais uma vítima ao derrotar o Náutico por 1 a 0. Com o placar, o Dourado chega aos 25 pontos e permanece na liderança. O Timbu é o 12º, com 14 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Cruzeiro. Já o Timbu vai atrás da recuperação diante do Confiança, nos Aflitos.

O jogo

Desde os minutos iniciais, Jenison assumiu o papel de protagonista do Cuiabá e travou um belo duelo com o goleiro Jefferson. No primeiro encontro, o arqueiro foi pressionado na saída de bola e quase entregou o gol para o centroavante. Pouco depois, o artilheiro desviou o cruzamento e viu Jefferson salvar.

Nos minutos finais da etapa inicial o Dourado teve várias chances no mesmo lance. Após cruzamento, Jenison furou e Maxwell, por duas vezes, foi travado e bloqueado pela zaga do Timbu.

O prêmio pela insistência no ataque veio no começo do segundo tempo. Na cobrança de escanteio, Jenison subiu mais que a zaga e testou firme para o gol, 1 a 0.

Com a vantagem a seu favor, o Cuiabá não perdeu o apetite ofensivo. Maxwell chutou da grande área e Jefferson pegou no ângulo. Depois, Elton pegou na lateral da área e também parou no goleiro.

Fonte: LANCE!

Continuar Lendo

Esportes

Em jogo de duas viradas, Santa fica no empate com Jacuipense

Tricolor joga bem o primeiro tempo, é apático no segundo, mas consegue reassumir liderança com gol de Toty no fim da partida

João Marcelo Passos

Publicado

André em ação no empate com o Jacuipense – Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz entrou em campo na noite desta segunda-feira (28), no intuito de retomar a liderança do Grupo A da Série C. Para isso, bastava um empate ante o Jacuipense/BA, em compromisso válido pela 8ª rodada, no Arruda, e foi o que aconteceu. Apesar de um segundo tempo apático, a equipe comandada por Marcelo Martelotte ficou na igualdade com clube baiano, em 3×3, em embate de duas viradas, e chegou aos 15 pontos na competição. Mayco Félix (2), Toty, Railan e Dinei (2) foram os responsáveis pelos gols da partida. Enquanto o Tricolor subiu para a primeira posição, os visitantes permaneceram na 6ª colocação, agora com 10 pontos.

Com Paulinho retornando de lesão na coxa e Perí estreando na lateral esquerda, o Santa Cruz começou a partida pressionando o Jacuipense. O Tricolor chegava ao ataque tocando bem a bola, mas seguia pecando na criação pelo meio, algo rotineiro nesta Série C. Apesar de rondar a área adversária, o time do Arruda viu os visitantes abrirem o placar. Apostando nas saídas em velocidade, e aproveitando os espaços dados pelo Santa, o Jacupa saiu no contra-ataque, aos 18, e saiu na frente com um belo gol de Railan. O camisa 5, que entrara minutos antes na vaga de Rafael Bastos, bateu colocado da direita e contou com desvio de Toty para acertar o ângulo de Maycon Cleiton.

Com o jogo aberto, o Santa chegou a virada ainda na etapa inicial, com dois gols de Mayco Félix. Oito minutos depois do gol sofrido, o camisa 9 aproveitou escanteio cobrado por Perí, pelo lado esquerdo, e cabeceou para deixar tudo igual, após contar com ajuda da trave. Nos acréscimos, foi a vez de Toty assistir o atacante. De peixinho, o atleta de 22 anos fez mais um, espantando a má fase dos jogadores de frente do Arruda.

Na volta do intervalo, Martelotte sacou o apagado Victor Rangel e lançou Negueba para dar mais velocidade ao ataque. Porém, a mudança pouco surtiu efeito. Já pelo lado dos visitantes, Levi e Eudair entraram e mudaram a cara do confronto. Com ambas equipes produzindo pouco, foi o Jacuipense quem chegou ao gol, depois da entrada da dupla. Primeiro, Eudair cobrou escanteio para Dinei empatar, aos 21. Seis minutos depois, Levi achou o camisa 9 livre na esquerda. Com categoria, o atacante encobriu Maycon Cleiton e anotou seu segundo tento na partida. Na base do abafa, Tinga cruzou da esquerda, aos 44, e Toty apareceu sozinho para empurrar de cabeça para o gol, mantendo uma invencibilidade de 14 meses do Santa, no Arruda.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.