Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Preso do Maranhão liga para rádio para reclamar da PM

Os dois fatos aconteceram na manhã desta terça-feira (14).

Avatar

Publicado

Na mesma manhã em que advogados de um grupo ligado aos direitos humanos apresentava um pedido de impeachment contra a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB-MA), um preso ligou para um programa de rádio da capital maranhense para reclamar do tratamento que a Polícia Militar os estava submetendo. Os dois fatos aconteceram na manhã desta terça-feira (14).

O presidiário, que não se identificou, ligou para o programa de Silva Alves, na rádio Difusora AM, e reivindicou a saída dos homens da Polícia Militar de uma das unidades do Complexo de Pedrinhas. Segundo o detento, há maus-tratos.

“Não têm a mínima consideração pelo que a família da gente traz”, relatou, ao afirmar que na revista durante as visitas, os militares misturam sucos de vários sabores levados pelos familiares. Na ocasião, o preso também confirmou que há presidiários fazendo greve de fome como forma de pressionar para que a PM deixe o presídio.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Avião de pequeno porte faz pouso de emergência próximo a Tamandaré, no Litoral Sul

Incidente foi registrado próximo a Usina Santo André, na noite desta segunda-feira (18). Três pessoas estavam na aeronave

Marcos Philipe Passos

Publicado

(Foto: Reprodução/Whatsapp)

Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado na noite desta segunda-feira, 18, na Usina Santo André, em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. Não houve feridos.

De acordo com informações repassadas ao PortalPE10, três pessoas estavam na aeronave.

*Mais informações em instantes

Continuar Lendo

Brasil

Bolsonaro: “Vacina é do Brasil, não é de nenhum governador”

Presidente afirmou que governo federal fará aquisição de todos os imunizantes que estiverem disponíveis.

Redação PortalPE10

Publicado

Presidente Jair Bolsonaro fala à imprensa ao chegar no Palácio da Alvorada

Em conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro comentou a aprovação das vacinas contra a Covid-19 e rebateu quaisquer afirmações de que imunizantes sejam vinculados a governadores ou a estados. Na conversa, o líder disse que as vacinas são “do Brasil”.

– A Anvisa aprovou, não tem o que discutir mais. Havendo disponibilidade no mercado, a gente vai comprar e vai atrás de contratos que fizemos também, que era para ter chegado a vacina aqui. Então, tá liberado a aplicação no Brasil e a vacina é do Brasil, tá? Não é de nenhum governador não, é do Brasil – afirmou.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou, no domingo (17), o uso emergencial de duas vacinas: a Coronavac, desenvolvida no Brasil pelo farmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo paulista, e a vacina de Oxford/AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Imediatamente após a autorização da agência reguladora, o governo paulista vacinou a primeira brasileira em território nacional. A enfermeira Mônica Calazans, 54 anos, imunizada na tarde de domingo. Em coletiva à imprensa, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, criticou o governador João Doria e chamou a ação de “jogada de marketing”.

– O Ministério da Saúde tem em mãos, neste momento, as vacinas, tanto do Butantan quanto da AstraZeneca. Nós poderíamos, tanto num ato simbólico quanto numa jogada de marketing, iniciar a primeira dose em uma pessoa, mas em respeito a todos os governadores, prefeitos e todos os brasileiros, o Ministério da Saúde não fará isso. Não faremos uma jogada de marketing – disse.

*Com informações Pleno News.

Continuar Lendo

Cotidiano

Pai acusado de estuprar filha de 12 anos em Catende é preso pela Polícia Civil

De acordo com a polícia, a denúncia foi feita pela mãe da criança.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu na manhã desta segunda-feira (18), por meio de mandado de prisão, um homem acusado de estuprar a filha de 12 anos, em Laje Grande, distrito de Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Segundo a Polícia Civil, a prisão do homem de 31 anos ocorreu por volta das 11h da manhã. A denúncia do abuso foi realizada pela mãe da menina no dia 02 de janeiro de 2021.

O acusado foi preso em uma localidade conhecida por Vila de Santana, que fica na zona rural de São Joaquim do Monte, no agreste pernambucano, após os procedimentos ele foi levado até a sede da Delegacia de Polícia de Palmares.

O homem vai passar por audiência de custódia na manhã de terça-feira (19) e deve ser encaminhado para o Presídio Rorenildo da Rocha Leão, caso seja condenado, poderá pegar de 08 a 15 anos de reclusão.

 

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.