Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Preso pai suspeito de matar filho recém-nascido em Panelas, PE

Crime ocorreu no Distrito de Cruzes; suspeito está no Presídio de Palmares.

Avatar

Publicado

Foi preso nesta segunda-feira (28), um homem de 49 anos suspeito de ter matado com um soco o próprio filho, um bebê de um mês e 24 dias de vida. A agressão teria ocorrido no Distrito de Cruzes, zona rural de Panelas, no Agreste de Pernambuco, na noite de sexta-feira (25). De acordo com a Polícia Civil, o agressor foi encaminhado ao Presídio Dr. Rorenildo da Rocha Leão (PRRL), em Palmares, na Mata Sul.

Também segundo a polícia, o pai do recém-nascido teria entrado em casa alcoolizado. Por causa disso, a esposa o insultou e pediu para que ele saísse do imóvel. O homem teria começado uma discussão com a mulher e, no momento que foi agredi-la, acabou acertando o rosto do bebê com um soco. O menino estava no colo da mãe. Além da vítima, o casal têm uma menina de 11 anos e dois meninos, sendo um de 5 anos e outro de um ano.

A polícia informou ainda que somente na manhã de sábado (26) os pais deram conta que o filho não havia acordado e estava morto. O pai comprou um caixão e tentou enterrar a criança no cemitério do município, como não existia certidão de óbito o corpo não foi aceito. Ao levar a criança ao hospital local, o casal contou que o menino teria morrido após uma queda.

Ainda de acordo com a polícia, a unidade de saúde encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, também no Agreste. No Instituto, um policial desconfiou da versão contada pela mãe e acionou a Polícia Civil. Ao chegar ao local, a equipe da Força Tarefa da Divisão de Homicídios de Caruaru percebeu que o hematoma no rosto do menor teria aparência de agressão.

Depois da constatação preliminar, os policiais foram até a casa da madrinha de um dos filhos do casal e encontrou a menina de 11 anos que havia presenciado a discussão. A garota contou à polícia como ocorreu a briga entre os pais e relatou que em meio ao conflito o pai tinha acertado o rosto do filho.

A equipe da Polícia Civil localizou o suspeito na madrugada desta segunda-feira. Ele foi encaminhado à Delegacia de Homicídios, em Caruaru, onde confessou o crime, recebeu voz de prisão e em seguida foi levado para a unidade prisional, em Palmares. O corpo do bebê permanecia no IML, nesta segunda, para que fosse necropsiado e posteriormente entregue aos familiares.(com informações do G1)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Rede Globo cogita Ivete Sangalo para substituir Fausto Silva

Apresentador vai deixar a emissora até o final deste ano.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução)

Após o anúncio da saída de Fausto Silva da Rede Globo, de pois de 32 anos no ar, muitos nomes começaram a ser cotados para substituir o apresentador. De todos os nomes cogitados, o favorito seria o da cantora Ivete Sangalo. As informações são do colunista Fefito, do UOL.

A baiana já possui experiência no comando de atrações televisivas, como o programa Estação Globo. Ivete também foi jurada do The Voice Brasil.

Os outros nomes cogitados pela direção global são Xuxa Meneghel, Eliana e Marcos Mion. Nenhuma decisão foi tomada por enquanto porque a grade de programas da emissora para 2022 ainda não foi fechada.

Uma outra hipótese é que atrações jornalísticas e esportivas ganhem mais espaço aos domingos, tendo outros nomes para assumir a programação dominical.

Continuar Lendo

Brasil

Brasil está entre os 20 países que mais vacinaram contra a Covid

País já vacinou mais de 700 mil pessoas.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Aluísio Moreira/SEI)

Apesar da pandemia de Covid-19 forte, o Brasil segue avançando no combate à doença. E até esta terça-feira (26), o país já vacinou mais de 800 mil pessoas contra a doença, o que coloca o Brasil entre os 20 países do mundo que mais imunizaram sua população.

De acordo com dados divulgados pela Universidade de Oxford, o Brasil se encontra em 16º lugar na lista.

Até o momento, o Brasil já vacinou cerca de 0,33% da população. A vacinação no país começou no dia 18.

*Com informações Pleno.News

Continuar Lendo

Brasil

São Paulo confirma três casos de variante da Covid vinda do Amazonas

Nova cepa do vírus surgiu em Manaus em dezembro e vem se disseminando rapidamente pela capital amazonense.

Redação PortalPE10

Publicado

Com 48 horas de infecção, células começam a apresentar prolongamento que pode contribuir com o avanço da Covid; em azul, as partículas virais — Foto: LMMV/IOC/Fiocruz, LVRS/IOC/Fiocruz e Nulam/Inmetro

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo confirmou, na terça-feira (26), três casos importados de Covid-19 no Estado causados pela nova variante brasileira do coronavírus, identificada pela primeira vez no Amazonas e que vem sendo apontada como uma das razões para a explosão de casos da doença em Manaus.

Esses são os primeiros registros da nova variante fora do Amazonas. De acordo com a secretaria, a confirmação foi feita por meio de sequenciamento genético feito no Laboratório Estratégico do Instituto Adolfo Lutz, que é referência nacional e vinculado à pasta estadual.

– O vírus foi sequenciado a partir de amostras com resultados positivos de exames processados pelo Centro de Virologia de três pessoas que tiveram Covid-19 e passaram por atendimento em serviços da rede pública de saúde em São Paulo, com histórico de viagem ou residência em Manaus – disse a pasta, em nota.

Segundo estudos feitos por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e Fiocruz Amazonas, a cepa teria surgido em Manaus em dezembro e vem se disseminando com rapidez na capital amazonense. A variante, chamada de P.1, tem mutações importantes na proteína spike, responsável por permitir a entrada do patógeno nas células humanas.

A P.1 é derivada de uma das variantes predominantes no país, a B 1.1.28. É provável que ela tenha maior poder de transmissão por causa da mutação N501Y, presente também nas variantes identificadas no Reino Unido e na África do Sul.

– Essas mutações poderiam estar associadas a um maior potencial de transmissão, apesar de ainda não haver comprovação científica de que esta variante seja mais virulenta ou transmissível em comparação a outras previamente identificadas – informou a secretaria.

Outra mutação que causa preocupação é a E484K, já associada em estudos a um potencial de escapar de anticorpos, o que pode favorecer reinfecções e até afetar a eficácia de vacinas. Novas pesquisas estão sendo feitas para determinar se a variante brasileira e as demais são mais contagiosas, letais ou se afetariam o desempenho dos imunizantes.

Os sequenciamentos realizados pelo Lutz foram depositados no banco de dados online e mundial Gisaid (Iniciativa Global de Compartilhamento de Todos os Dados sobre Influenza). De acordo com a secretaria, eles têm alta qualidade e confiabilidade, correspondendo a 99,9% do genoma do vírus.

*Com informações Estadão.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.