Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Preso um dos criminosos mais procurados de Pernambuco

‘Nego de Lídio’ é acusado de ter praticado mais de 25 homicídios, assaltos a carros fortes e liderava o ‘novo cangaço’.

Avatar

Publicado


Um dos criminosos mais procurados de Pernambuco, Jerry Adriani Gomes da Silva, mais conhecido como”Nego de Lídio”,foi preso nesta quarta (28), na fazenda Água Viva, na zona rural da cidade de Redenção do Gurguéia, no Piauí. Ele estava foragido da Penitenciária Barreto Campelo desde 18 de dezembro de 2014.

Entre outros crimes, “Nego de Lídio” é considerado responsável pela morte do líder comunitário Fulgêncio da Silva, do antigo Projeto Caraíbas, na década de 1990 (que passou a ser chamado de “Projeto Fulgêncio” em homenagem ao líder morto).

Em 2001, ele também foi responsabilizado por pelo menos dois assaltos a carros fortes no Alto do Engenheiro, em Ouricuri, juntamente com a quadrilha de Jardiel Ribeiro Dantas. Ele foi o autor do primeiro registro da modalidade chamada “novo Cangaço” no país, em 2003, na cidade Ribeira do Pombal, na Bahia, e é apontado como autor de aproximadamente 25 homicídios na região de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano. Antes de escapar, ele cumpria pena de 47 anos e ainda aguardava três júris populares. 

Segundo a assessoria da PMPE, “Nego de Lídio” foi preso através de uma operação realizada pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), com apoio da Força Tarefa Bancos, da Secretaria de Defesa Social. Outro apoio importante veio do serviço de Inteligência do Piauí, que possibilitou sua captura.

Com ele, foram encontradas duas pistolas calibre .380 com 73 munições, além de uma espingarda calibre 12 com sete munições. “Nego de Lídio” foi encaminhado para a Força Tarefa Bancos de Pernambuco, para adoção das medidas decorrentes.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Ana Maria Braga se confunde e diz que Campos do Jordão é eleito no Recife

A apresentadora confundiu também a sigla partidária de João Campos.

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

(Foto: Reprodução)

Ana Maria Braga voltou a virar meme nas redes sociais durante a edição desta segunda (30/11) do programa “Mais Você”. A apresentadora se confundiu ao mostrar imagens do Recife, capital de Pernambuco. Ao falar que estava calor na cidade, Ana emendou a informação sobre o resultado das urnas de ontem.

João Campos (PSB) venceu a prima Marília Arraes (PT) com 56,27% dos votos. Só que Ana se atrapalhou.

“Campos do Jordão, o PSDB foi eleito o novo prefeito da capital… Ah, está fazendo calor em Campos do Jordão, não é isso?”, disse ela para a produção.

Campos do Jordão é uma cidade de São Paulo, cuja temperaturas geralmente são frias. E o PSDB não disputou o segundo turno no Recife.

Enquanto as imagens continuavam mostrando a cidade do Recife, Ana se corrigiu.

“Foi eleito o novo prefeito da capital pernambucana. João Campos que ele chama, é isso? Pronto, acertei tudo agora”, comemorou ela, já chamando o intervalo.

Continuar Lendo

Cotidiano

Falsa grávida é presa com drogas escondidas em melancia presa na barriga

Para não levantar suspeitas, ela havia amarrado fruta ao corpo e escondido os entorpecentes dentro.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Falsa grávida é presa com drogas escondidas em melancia presa na barriga em Guaratinguetá. (Foto: PM/Divulgação)

Uma mulher de 38 anos foi presa com 2 kg de pasta base de cocaína escondidos em uma barriga falsa em Guaratinguetá (SP). Segundo a polícia, a mulher usou uma melancia para forjar a barriga de grávida e escondia os entorpecentes dentro da fruta. O flagrante foi neste domingo (29).

Segundo a PM, a mulher estava em um ônibus de turismo que seguia para o Rio de Janeiro quando passageiros suspeitaram e chamaram a polícia.

Durante a abordagem, a polícia percebeu que ela estava com uma barriga falsa e encontrou a droga.

Continuar Lendo

Cotidiano

Governo argentino diz que nova nuvem de gafanhotos está próxima da divisa com Brasil

Técnicos dizem que inseto é de um tipo diferente do que se aproximou em agosto.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Twitter)

O governo da Argentina alertou que uma nova nuvem de gafanhotos está próxima do Rio Grande do Sul, no Brasil. O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) disse, na sexta-feira (27), que percebeu os insetos nas cidades Campo Viera e Itacaruaré, na província de Misiones, próximas às cidades brasileiras Rincão Vermelho e Porto Xavier.

Os técnicos disseram que o gafanhoto é de um tipo diferente do que ficou próximo ao Brasil em agosto. O animal foi visto em três fazendas em Campo Vieira e uma em Itacaruaré.

Insetos estão sendo monitorados

O deslocamentos desses insetos está sendo monitorado.

*Com informações NE10

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.