Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Previsão é de chuva em todo o Estado no restante do feriado

A Apac informou que chuvas moderadas são esperadas para o fim de semana.

Avatar

Publicado


Foto: Reprodução
Os pernambucanos podem preparar os guarda-chuvas para o restante do feriadão da Semana Santa. A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) é de chuva para o fim de semana em todo o Estado.

Segundo o órgão, neste sábado (31), na Região Metropolitana do Recife (RMR) e na Mata Norte, as precipitações serão rápidas e isoladas nas primeiras horas da manhã e de intensidade fraca a moderada à noite.

Já a Mata Sul deve ter chuvas de intensidade fraca a moderada durante todo o dia. Chuva leve também deve cair no Sertão do Estado. O Agreste terá precipitações moderadas.

Na sexta (30), as pancadas que caíram no Grande Recife causaram transtornos para a população. Parte da Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital, alagou, deixando o trânsito lento.

De acordo com a APAC, o Recife registrou 35 milímetros de chuva em 24 horas. Em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, choveu 62 milímetros. No início da manhã, uma barreira localizada na Rua Monte das Oliveiras, no Jardim Monte Verde, cedeu e atingiu uma casa. A residência não ficou comprometida e, segundo a Defesa Civil do município, ninguém ficou ferido. O maior índice pluviométrico foi registrado em Abreu e Lima, onde choveu quase 69 milímetros.

Ainda segundo a APAC, a chuva continua neste sábado em todo o Estado. A previsão é de precipitações moderadas para o Grande Recife e Zona da Mata. No Sertão pernambucano, as pancadas se concentram no período da tarde e noite, com intensidade de fraca a moderada. Já no Agreste, precipitações fracas marcam presença ao longo de todo o dia.

“A quadra chuvosa na Zona da Mata e na Região Metropolitana vai de abril a junho, mas estamos dentro do período chuvoso, que vai de março até agosto. Então, essas chuvas são absolutamente normais, ainda mais em um ano com previsão de precipitações acima da média, como este”, explica o meteorologista da APAC, Roberto Pereira.

Situação de Emergência

Na última quarta-feira (28), o Governo de Pernambuco anunciou, por meio do Diário Oficial do Estado, que 52 municípios do Sertão estão em situação de emergência em razão da estiagem. A determinação é válida pelo período de 180 dias.

O decreto considera que os habitantes dos municípios não possuem condições de superar danos e prejuízos provocados pela estiagem, devido à situação socioeconômica desfavorável da região. No documento, a gestão estadual se compromete a adotar as medidas necessárias para combater o quadro.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Ana Maria Braga se confunde e diz que Campos do Jordão é eleito no Recife

A apresentadora confundiu também a sigla partidária de João Campos.

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

(Foto: Reprodução)

Ana Maria Braga voltou a virar meme nas redes sociais durante a edição desta segunda (30/11) do programa “Mais Você”. A apresentadora se confundiu ao mostrar imagens do Recife, capital de Pernambuco. Ao falar que estava calor na cidade, Ana emendou a informação sobre o resultado das urnas de ontem.

João Campos (PSB) venceu a prima Marília Arraes (PT) com 56,27% dos votos. Só que Ana se atrapalhou.

“Campos do Jordão, o PSDB foi eleito o novo prefeito da capital… Ah, está fazendo calor em Campos do Jordão, não é isso?”, disse ela para a produção.

Campos do Jordão é uma cidade de São Paulo, cuja temperaturas geralmente são frias. E o PSDB não disputou o segundo turno no Recife.

Enquanto as imagens continuavam mostrando a cidade do Recife, Ana se corrigiu.

“Foi eleito o novo prefeito da capital pernambucana. João Campos que ele chama, é isso? Pronto, acertei tudo agora”, comemorou ela, já chamando o intervalo.

Continuar Lendo

Cotidiano

Falsa grávida é presa com drogas escondidas em melancia presa na barriga

Para não levantar suspeitas, ela havia amarrado fruta ao corpo e escondido os entorpecentes dentro.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Falsa grávida é presa com drogas escondidas em melancia presa na barriga em Guaratinguetá. (Foto: PM/Divulgação)

Uma mulher de 38 anos foi presa com 2 kg de pasta base de cocaína escondidos em uma barriga falsa em Guaratinguetá (SP). Segundo a polícia, a mulher usou uma melancia para forjar a barriga de grávida e escondia os entorpecentes dentro da fruta. O flagrante foi neste domingo (29).

Segundo a PM, a mulher estava em um ônibus de turismo que seguia para o Rio de Janeiro quando passageiros suspeitaram e chamaram a polícia.

Durante a abordagem, a polícia percebeu que ela estava com uma barriga falsa e encontrou a droga.

Continuar Lendo

Cotidiano

Governo argentino diz que nova nuvem de gafanhotos está próxima da divisa com Brasil

Técnicos dizem que inseto é de um tipo diferente do que se aproximou em agosto.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Twitter)

O governo da Argentina alertou que uma nova nuvem de gafanhotos está próxima do Rio Grande do Sul, no Brasil. O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) disse, na sexta-feira (27), que percebeu os insetos nas cidades Campo Viera e Itacaruaré, na província de Misiones, próximas às cidades brasileiras Rincão Vermelho e Porto Xavier.

Os técnicos disseram que o gafanhoto é de um tipo diferente do que ficou próximo ao Brasil em agosto. O animal foi visto em três fazendas em Campo Vieira e uma em Itacaruaré.

Insetos estão sendo monitorados

O deslocamentos desses insetos está sendo monitorado.

*Com informações NE10

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.