Cotidiano
PRF registra 21 acidentes nas estradas em Pernambuco
Os agentes também vistoriaram 446 veículos e fiscalizaram 447 pessoas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta terça-feira (29), o balanço das ocorrências registradas pelas principais estradas que cortam o estado de Pernambuco. Ao longo das últimas 24 horas foram anotados 21 acidentes, que resultaram em três feridos.
Os agentes também vistoriaram 446 veículos, fiscalizaram 447 pessoas e aplicaram 224 multas. Na Operação da Lei Seca foram realizados 155 testes de alcoolemia, com quatro multas e um condutor preso por dirigir sob efeito de bebida alcoólica.
Cotidiano
Acidente entre carro de passeio e van deixa várias pessoas gravemente feridas
Uma van de transporte complementar que faz a Linha Palmares- Catende bateu na manhã deste sábado (23) de frente com veiculo de passeio ,na PE-126.
O acidente foi no trecho conhecido como “Curva do Cacete” um vídeo enviado ao PortalPE10 mostra o carro de passeio bastante destruído. Informações preliminares de vários feridos estão no local e estão sendo socorridos para Hospital
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estão no local .Não há informações sobre o seu estado de saúde das vitimas.
Mais informações em instantes no PortalPE10
Cotidiano
OMS afirma ser cedo demais para determinar origem do coronavírus
“É muito cedo para tirar quaisquer conclusões, mas sentimos que estamos fazendo alguns progressos e esperamos continuar assim pelo bem da saúde pública e do futuro”.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta sexta-feira (22) que é muito cedo para tirar conclusões sobre se a covid-19 teve origem na China, país ao qual enviou uma missão de investigação.
“Todas as hipóteses estão sobre a mesa. É claramente muito cedo para se chegar a uma conclusão sobre onde esse vírus nasceu, seja na China ou fora da China”, explicou Michael Ryan, diretor responsável por emergências de saúde da OMS durante coletiva de imprensa em Genebra.
“Existem diferentes observações científicas em diferentes partes do mundo”, acrescentou. “É um grande quebra-cabeça e você não pode ter uma imagem ampla olhando apenas para uma das 10.000 peças de um quebra-cabeça”.
Uma equipe de especialistas da OMS chegou a Wuhan em 14 de janeiro para investigar as origens do novo coronavírus, cujos primeiros casos foram detectados no final de 2019 nesta cidade da China central.
Após a chegada, os membros da missão foram transferidos para um hotel para uma quarentena de duas semanas. Desde então, trabalham remotamente e, quando a quarentena terminar, poderão ir a campo e encontrar seus contatos chineses.
A China afirmou várias vezes que o coronavírus surgiu fora de suas fronteiras.
Até agora, a covid-19 matou mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo, infectou dezenas de milhões e causou estragos na economia global.
“Nossa equipe está no campo, o trabalho com nossos colegas chineses está indo bem. Analisamos os dados”, disse Ryan.
“É muito cedo para tirar quaisquer conclusões, mas sentimos que estamos fazendo alguns progressos e esperamos continuar assim pelo bem da saúde pública e do futuro”.
*Com informações AFP.
Brasil
Honda suspende produção em Manaus por pandemia e falta de insumos
Com novo pico de casos de contaminação por Covid-19, Manaus tem vivido um cenário de recorde de hospitalizações e escassez de oxigênio para os internados.
A Honda Motos anuncia nesta sexta-feira (22) a suspensão de sua linha de produção em Manaus por 10 dias, de 25 de janeiro a 3 de fevereiro. A paralisação ocorre, segundo a empresa, por causa da falta de insumos para a produção e devido ao agravamento da pandemia no estado do Amazonas.
Em comunicado, a montadora afirma que os funcionários das áreas produtivas e administrativas entrarão em férias coletivas neste período. Permanecerá trabalhando um “contigente mínimo” de pessoas para realizar atividades essenciais.
Com novo pico de casos de contaminação por Covid-19, Manaus tem vivido um cenário de recorde de hospitalizações e escassez de oxigênio para os internados.
Em nota, a Honda informou que doou 454 cilindros de oxigênio e 20 mil máscaras para o Estado do Amazonas.
O desabastecimento das cadeias produtivas é um problema que tem afetado a indústria nacional durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com uma Sondagem da CNI (Confederação Nacional da Indústria) realizada em outubro, 68% das indústrias consultadas estavam com dificuldades para fazer estoques, obter insumos e matérias-primas.
Segundo o estudo, que ouviu 27 setores das indústrias de transformação e extrativa, 68% das indústrias relataram dificuldades para obter matérias-primas no mercado doméstico enquanto 56% das companhias que utilizam insumos importados com frequência estavam com dificuldades de aquisição no mercado internacional.
A pesquisa mostra, ainda, que 44% das empresas consultadas estavam com problemas para atender aos clientes. As principais razões para a dificuldade de atendimento foram falta de estoques, demanda maior que a capacidade de produção e incapacidade de aumentar a produção.
A interrupção temporária da produção da montadora ocorre 11 dias após a Ford fechar três fábricas no Brasil. Outra baixa sofrida pelo setor automotivo foi o anúncio da paralisação de produção da Mercedes-Benz no Brasil em dezembro.
*Com informações FolhaPress
-
Cotidianoem 22/01/2021 11:37
Acidente na BR-101 proxímo a Joaquim Nabuco deixa 5 mortos
-
Cotidianoem 22/01/2021 15:56
Vítimas de acidente na BR-101 em Joaquim Nabuco começam a ser identificadas
-
Cotidianoem 23/01/2021 12:34
Acidente entre carro de passeio e van deixa várias pessoas gravemente feridas
-
Mata Sulem 22/01/2021 16:20
ASSISTA: PRF fala sobre acidente que deixou 5 mortos na BR-101 proximo a Joaquim Nabuco
-
Mata Sulem 22/01/2021 18:25
Sobe para 6 o número de mortos no grave acidente na BR-101 em Joaquim Nabuco
-
Cotidianoem 22/01/2021 15:12
Criança de 3 anos não resiste e morre, após acidente na BR-101, em Joaquim Nabuco
-
Mata Sulem 23/01/2021 15:28
Três jovens morrem em colisão de carro contra van na PE-126, em Catende
-
Mata Sulem 21/01/2021 18:46
Delegado dá detalhes sobre a operação que prendeu suspeitos de tráfico de drogas em Palmares e Xexéu