Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Procuradoria Geral recomenda que TSE mantenha inelegibilidade do Cacique Marquinhos de Pesqueira

Parecer emitido pelo Ministério Público se manifestou pelo improvimento de recurso especial

Redação PortalPE10

Publicado

A Procuradoria Geral Eleitoral, por meio do vice-procurador-Geral Eleitoral, Renato Brill de Góes, emitiu na última quinta-feira (10) um parecer recomendando que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantenha a inelegibilidade do Cacique Marquinhos, eleito prefeito pelo partido Republicanos na cidade de Pesqueira. Apesar da vitória nas urnas em novembro, a homologação do resultado depende da Justiça.

O documento afirma que um dos motivos para o pedido é a condenação por crime contra o patrimônio cometido pelo Cacique Marquinhos e que o prazo de inelegibilidade ainda não expirou. A assessoria de imprensa do cacique afirmou que vai continuar participando do processo de argumentação jurídica e enfatizando os elementos nos quais discordam da inelegibilidade.

Candidatura indeferida
Mesmo tendo mais de 51% dos votos válidos, a candidatura do cacique foi indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) e o caso está sub judice. O Cacique Marquinhos precisa ter a situação regularizada até a data da diplomação, marcada para 18 de dezembro, para assumir o cargo sem maiores problemas.

Mata Sul

Covid-19: Delegado da Policia Civil, Ariosto Esteves recebe alta após ficar 16 dias internado na UTI

Redação PortalPE10

Publicado

O delegado da Polícia Civil, Ariosto Esteves  de 54 anos, deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) na tarde desta segunda-feira (10) após duas semanas na UTI por complicações pela Covid-19. Ele segue em observação no setor de apartamentos do Hospital Português no Recife.

O delegado estava sendo tratado em um leito clinico de hospital da capital desde o dia 24 de abril, mas teve complicações provocadas pela doença e precisou ser transferido para uma UTI para maiores cuidados.

Em contato com a redação do PortalPE10, ele informou, que passa bem e deve receber alta nesta quarta-feira(12)

Continuar Lendo

Mata Sul

Pai e filho são mortos a tiros dentro da casa onde moravam em Belém de Maria

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Pai e filho foram mortos a tiros dentro da casa onde moravam na noite da segunda-feira (10) em Belém de Maria, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, José Cícero de Oliveira, de 50 anos, e Tawemerson da Silva Oliveira, de 25, foram atingidos na cabeça.

Ainda segundo a polícia, cerca de quatro criminosos invadiram a residência e atiraram nas vítimas, que estavam no sofá da sala, com uma espingarda.

De acordo com a Polícia Civil, há a suspeita de que a motivação do crime tenha sido uma briga entre as vítimas e os parentes dos suspeitos.

Três dos quatro suspeitos foram presos e um está foragido. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Belém de Maria.

Continuar Lendo

Pernambuco

Pernambuco suspende vacinação de grávidas com AstraZeneca e estende decisão para puérperas

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Vacinação na aldeia indígena Umariaçu, próximo a Tabatinga, Amazonas.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco suspendeu, nesta terça-feira (11), a aplicação da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz em grávidas e puérperas, que são mulheres que deram à luz há 45 dias. A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou na noite da segunda-feira (10) a suspensão imediata da aplicação do imunizante em grávidas.

A secretaria informou, em nota, que a vacinação desses grupos fica suspensa enquanto o estado “aguarda orientação oficial do Ministério da Saúde (MS) sobre o assunto”.

Apesar de a recomendação da Anvisa citar apenas grávidas, o estado decidiu por estender a decisão também para as mulheres que pariram há pouco tempo por precaução até que o ministério se manifeste, informou a comunicação da SES por telefone.

Com a decisão, só podem ser aplicadas nas grávidas a Coronavac/Butantan e a Pfizer/Biontech. No entanto, a vacina da Pfizer é utilizada em apenas em três cidades pernambucanas: Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

Devido à escassez de doses, a CoronaVac/Butatan está sendo acplicada apenas como segunda dose em Pernambuco. Algumas cidades, como Paulista e Olinda, estão sem estoque do imunizante produzido pelo Instituto Butantan e suspenderam totalmente a aplicação dele.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.