Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Professor de academia é preso em flagrante após adolescente denunciar abuso sexual durante treino

Aluna de 17 anos registrou a queixa na delegacia da ilha. ‘Ela contou que o professor fez carícias nas partes íntimas’, diz delegado, que autuou o homem pelo crime de importunação sexual.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O professor de uma academia de ginástica em Fernando de Noronha foi preso em flagrante, na noite de quarta-feira (13), após uma aluna de 17 anos denunciar que foi vítima de abuso sexual durante um treino. Segundo a Polícia Civil, a adolescente foi até a delegacia da ilha para registrar a queixa.

“A moça estava muito nervosa e afirmou que estava malhando quando sofreu abuso sexual. Ela contou que o professor fez carícias nas partes íntimas durante o treino”, disse o delegado Igor Nogueira.

A polícia ouviu testemunhas e colheu provas técnicas. “Nós obtivemos mensagens de celular que indicam que o crime realmente aconteceu. Nós autuamos o professor em flagrante pelo crime de importunação sexual”, declarou o delegado.

O professor, que não teve o nome nem a idade informados pela polícia, negou as acusações e passa por uma audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (14). O resultado da sessão não havia sido divulgado até a última atualização desta reportagem.

Cabe ao juiz indicar se o homem preso será liberado ou vai ser transferido para uma prisão no Recife. O crime de importunação sexual prevê pena de um a cinco anos de reclusão. A Polícia Civil afirmou que continua as investigações em busca de outras possíveis vítimas do professor.

Pernambuco

Corpo de influencer que morreu após fazer lipoaspiração é enterrado em Afogados da Ingazeira,PE

Marcelo Passos

Publicado

Legenda: Apenas familiares participaram de enterro da influencer Liliane Amorim
Foto: Celso Brandão

O corpo da Influencer Liliane Amorim chegou em Afogados da Ingazeira (PE), na tarde desta segunda-feira (25). O enterro da pernambucana contou apenas com a presença de familiares. Ela morreu após realizar uma cirurgia de lipoaspiração. No domingo (24), o velório aconteceu no Cemitério Parque Anjo da Guarda, em Juazeiro do Norte (CE).

Liliane estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da Unimed no Centro de Juazeiro do Norte, desde o dia 17 deste mês. No entanto, o procedimento estético não foi realizado no local.

Legenda: Em rede social, Influencer postava conteúdo sobre viagens, moda e maquiagem Foto: Reprodução/Instagram

Na última sexta-feira (22), o boletim médico informou que a influencer teve uma melhora no quadro, porém no sábado (23) ela piorou e precisou passar por uma cirurgia de emergência.

A família registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o caso. A Polícia Civil do Estado do Ceará dará seguimento às investigações sobre a morte da jovem.
A reportagem ligou para o médico responsável pela cirurgia de lipoaspiração de Liliane Amorim. O profissional de saúde não atendeu as ligações.

Normas e critérios

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) publicou nota, nesta segunda-feira (25), sobre a morte de Liliane Amorim. “O entendimento e orientação da SBCP é pelo fiel cumprimento de normas e critérios científicos que maximizem a segurança do paciente. A Resolução nº 1711/2003 do Conselho Federal de Medicina pontua com clareza os parâmetros técnicos para realização do procedimento cientificamente reconhecido como lipoaspiração, no arsenal de tratamentos da Cirurgia Plástica, enquanto especialidade médica”.

Por fim, no comunicado a entidade declara: “A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica aguarda o pronunciamento conclusivo dos órgãos oficiais acerca dos fatos, para que possa se manifestar tecnicamente sobre o ocorrido e, agir no âmbito de suas funções”.

Continuar Lendo

Cotidiano

Pernambuco recebe mais de 38 mil doses da CoronaVac nesta segunda

O carregamento deve chegar ao aeroporto do Recife durante a tarde.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

Um carregamento com 38.400 doses da CoronaVac deve chegar ao Aeroporto do Recife nesta segunda-feira (25). A previsão é de que o voo com o imunizante, produzido em parceria com instituto Butantan, saia do Aeroporto de Guarulhos às 12h15 e desembarque em solo pernambucano às 15h20.

Ao chegar no Estado, as vacinas devem seguir para a Central de Armazenamento de Vacinas, na Zona Norte do Recife.

Vacinação em Pernambuco

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), mais de 34 mil pessoas que fazem parte dos grupos prioritários receberam a primeira dose da vacina e agora aguardam a segunda aplicação.

As primeiras doses da vacina da farmacêutica AstraZeneca e da Universidade de Oxford, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e produzidas pelo Instituto Serum, na Índia, chegaram em Pernambuco na madrugada do domingo (24).

O Estado já recebeu 270 mil doses da CoronaVac e 84 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca.

*Com informações NE10 Interior

Continuar Lendo

Mata Sul

Em UTI humanizada, Amanda Wanessa evolui e pode ir para quarto ‘a qualquer momento’

Recentemente, Amanda Wanessa mexeu o pescoço e abriu os olhos, pela primeira vez, e começou a respirar sem a ajuda de aparelhos.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora gospel Amanda Wanessa apresentou uma nova melhora em seu estado de saúde. Recentemente, Amanda Wanessa mexeu o pescoço e abriu os olhos, pela primeira vez, depois de 15 dias internada.

Além disso, Amanda Wanessa já consegue respirar sem aparelhos. A cantora gospel segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, no Recife, ainda sem previsão de alta.

No entanto, segundo novas informações publicadas por familiares no Instagram da cantora, “Amanda Wanessa continua evoluindo em seu quadro clínico e às respostas aos estímulos”.

Além disso, amanda está em uma UTI humanizada e, segundo os médicos que acompanham o caso, por causa dessas melhoras ela “pode ser transferida para o quarto a qualquer momento.”

Confira a atualização

No último dia 10, a assessoria da gravadora MK Music divulgou uma nota informando que após, passar por cirurgias, a cantora “mexeu olhos e braço, num momento em que o marido, Dobson Santos, estava ao seu lado”.

Amanda Wanessa sofreu um acidente de carro, no dia quatro de janeiro, na PE-60, no município de Rio Formoso. *Com informações TV Jornal.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.