Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

PT oficializa apoio a candidatura de Armando Monteiro ao governo de Pernambuco

Delegados de todo o estado compareceram ao debate.

Avatar

Publicado

BjbUWCKIcAAaT-j

Depois de um dia de debates internos, o PT de Pernambuco acaba de aprovar em uma assembleia no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, descartou a possibilidade de lançar candidatura própria nestas eleições e optou por apoiar a candidatura do senador Armando Monteiro, do PTB-PE, para a disputa majoritária deste ano.

No acordo aprovado neste domingo, o PT participa da chapa de Armando Monteiro Neto indicando o candidato a senador. O deputado federal João Paulo tem interesse no cargo e conta com simpatia do senador Humberto Costa, além da cúpula nacional da legenda.

O resultado já era esperado, pois havia sido objeto de orientação da Executiva Nacional, a pedido do ex-presidente Lula.

Em Pernambuco, a aliança ficou conhecida como tese do vingador, numa referência ao ato de vingar a perda da Prefeitura da Cidade do Recife para os socialistas, nas últimas eleições municipais. Curiosamente, o senador Armando Monteiro Neto, eleito na chapa majoritária quando da reeleição de Eduardo Campos, foi o primeiro a abandonar a gestão petista, ajudando a enfraquecer a gestão do petista João da Costa. Nesta semana que passou, conforme revelou com exclusividade o Blog de Jamildo, João da Costa levou sua corrente a declarar apoio ao senador do PTB.

A definição reforça o palanque da reeleição da presidente Dilma Rousseff no estado, prioridade para os petistas na eleição deste ano e também o palanque de Armando para a conquista ao governo de Pernambuco.

“Venceu a aliança. O PT vai apoiar o senador Armando Monteiro nas próximas eleições. Na minha opinião, a decisão foi a mais acertada. É o melhor para o Brasil e sobretudo, para Pernambuco”, avaliou o deputado estadual Odacy Amorim, momentos após a definição da aliança com Armando.

Votaram a favor da tese, entre outros correligionários petistas, o senador Humberto Costa, o ex-prefeito do Recife e deputado federal, João Paulo (cotado para a chapa de Armando para o senado), a ex-deputado estadual Isabel Cristina, os deputados federais Pedro Eugênio Fernando Ferro, a vereadora e presidente do Diretório do PT de Petrolina, Cristina Costa, o vice-presidente do Diretório do PT no estado, Bruno Ribeiro e a presidente da legenda em Pernambuco, deputado estadual Teresa Leitão.

O encontro tático eleitoral do PT pernambucano aconteceu no Hotel Jangadeiro, na zona sul do Recife. Delegados de todo o estado compareceram ao debate.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Avião de pequeno porte faz pouso de emergência próximo a Tamandaré, no Litoral Sul

Incidente foi registrado próximo a Usina Santo André, na noite desta segunda-feira (18). Três pessoas estavam na aeronave

Marcos Philipe Passos

Publicado

(Foto: Reprodução/Whatsapp)

Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado na noite desta segunda-feira, 18, na Usina Santo André, em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. Não houve feridos.

De acordo com informações repassadas ao PortalPE10, três pessoas estavam na aeronave. A causa do acidente teria sido uma pane no motor, devido a aeronave esta sobrevoando baixo foi possível realizar a aterrissagem sem danos graves.

*Mais informações em instantes

Continuar Lendo

Brasil

Bolsonaro: “Vacina é do Brasil, não é de nenhum governador”

Presidente afirmou que governo federal fará aquisição de todos os imunizantes que estiverem disponíveis.

Redação PortalPE10

Publicado

Presidente Jair Bolsonaro fala à imprensa ao chegar no Palácio da Alvorada

Em conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro comentou a aprovação das vacinas contra a Covid-19 e rebateu quaisquer afirmações de que imunizantes sejam vinculados a governadores ou a estados. Na conversa, o líder disse que as vacinas são “do Brasil”.

– A Anvisa aprovou, não tem o que discutir mais. Havendo disponibilidade no mercado, a gente vai comprar e vai atrás de contratos que fizemos também, que era para ter chegado a vacina aqui. Então, tá liberado a aplicação no Brasil e a vacina é do Brasil, tá? Não é de nenhum governador não, é do Brasil – afirmou.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou, no domingo (17), o uso emergencial de duas vacinas: a Coronavac, desenvolvida no Brasil pelo farmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo paulista, e a vacina de Oxford/AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Imediatamente após a autorização da agência reguladora, o governo paulista vacinou a primeira brasileira em território nacional. A enfermeira Mônica Calazans, 54 anos, imunizada na tarde de domingo. Em coletiva à imprensa, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, criticou o governador João Doria e chamou a ação de “jogada de marketing”.

– O Ministério da Saúde tem em mãos, neste momento, as vacinas, tanto do Butantan quanto da AstraZeneca. Nós poderíamos, tanto num ato simbólico quanto numa jogada de marketing, iniciar a primeira dose em uma pessoa, mas em respeito a todos os governadores, prefeitos e todos os brasileiros, o Ministério da Saúde não fará isso. Não faremos uma jogada de marketing – disse.

*Com informações Pleno News.

Continuar Lendo

Cotidiano

Pai acusado de estuprar filha de 12 anos em Catende é preso pela Polícia Civil

De acordo com a polícia, a denúncia foi feita pela mãe da criança.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu na manhã desta segunda-feira (18), por meio de mandado de prisão, um homem acusado de estuprar a filha de 12 anos, em Laje Grande, distrito de Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Segundo a Polícia Civil, a prisão do homem de 31 anos ocorreu por volta das 11h da manhã. A denúncia do abuso foi realizada pela mãe da menina no dia 02 de janeiro de 2021.

O acusado foi preso em uma localidade conhecida por Vila de Santana, que fica na zona rural de São Joaquim do Monte, no agreste pernambucano, após os procedimentos ele foi levado até a sede da Delegacia de Polícia de Palmares.

O homem vai passar por audiência de custódia na manhã de terça-feira (19) e deve ser encaminhado para o Presídio Rorenildo da Rocha Leão, caso seja condenado, poderá pegar de 08 a 15 anos de reclusão.

 

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.