Nos siga nas redes sociais

Esportes

Raí despista, mas Aguirre fica perto de assumir São Paulo

O São Paulo está em vias de acertar com o sucessor do técnico Dorival Júnior, demitido na manhã desta sexta-feira

Avatar

Publicado

O São Paulo está em vias de acertar com o sucessor do técnico Dorival Júnior, demitido na manhã desta sexta-feira. O favorito a ocupar o posto, segundo apuração da Gazeta Esportiva, é Diego Aguirre, sem clube desde 2017, quando deixou o San Lorenzo-ARG. O uruguaio já trabalhou em equipes como Internacional e Atlético-MG. Conhece bem, portanto, o futebol brasileiro, o que é visto com bons olhos por dirigentes e conselheiros.

Além disso, conta a favor de Aguirre o fato de ter atuado ao lado do diretor-executivo de futebol Raí e do coordenador de futebol Ricardo Rocha em 1990, no próprio São Paulo. Também conta com o aval do compatriota Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do clube do Morumbi.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, contudo, Raí fez mistério sobre o nome e tergiversou ao ser perguntado se o futuro treinador era estrangeiro. Em contrapartida, admitiu que o acerto está próximo de acontecer.

“Com relação a nomes, já temos um, entre outros, que estudamos. Foi unanimidade entre quem participou da decisão. Está bastante avançado, mas ainda em negociação. Por isso não darei detalhes ou nomes. Mas, em breve, vocês terão a notícia”, afirmou o dirigente.

“Não darei prazo para definir a negociação, mas está adiantado e deve fechar nos próximos dias”, reiterou, antes de falar que as características de comando procuradas pelo novo clube se assemelham às de André Jardine, que subiu do time sub-20 para integrar a comissão técnica fixa do profissional e que dirigirá de forma interina o São Paulo no duelo com o Red Bull, neste domingo.

“O novo técnico segue perfil do Jardine, que já trouxemos (para a comissão técnica fixa. Com postura, experiência e estilo exemplificado no Jardine, com padrão de jogo e time que se impõe. Não direi se é estrangeiro ou qualquer detalhe”, despistou. Raí também falou sobre o que espera do novo comandante. “Queremos padrão de jogo, com regularidade, segurança defensiva, mas propondo o jogo com muitas alternativas de ataque”, pontuou.

Outro indicativo da proximidade do acerto, revelado por Raí durante a entrevista, é que a provável novo treinador já concordou com a promoção de André Jardine e a sua incorporação ao corpo técnico.

“Conversei há pouco com o Jardine e diferentes pessoas da gestão. Ele quer estar no dia a dia e investir na sua formação, passar algum tempo em outras escolas, na Europa. Investimento de médio prazo e, obviamente, depende da confiança dele, de sentir segurança, da força que tivermos, a reação dele com os profissionais, a maturidade que vai conquistar. Mas a confiança é total e a comissão que está chegando concorda com essa estratégia”, assegurou Raí.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Maradona terá alta do hospital nesta quarta-feira, afirma advogado

Ex-atleta seguirá em recuperação em uma casa adaptada em Buenos Aires.

Marcos Philipe Passos

Publicado

O ex-jogador de futebol Diego Maradona “está inteiro” e terá alta ainda nesta quarta-feira (11) do hospital no qual está internado, devido a uma operação na cabeça e outros problemas de saúde, anunciou seu advogado.

Maradona, de 60 anos, foi operado na semana passada de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma “baixa anímica, anemia e desidratação” e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool, segundo os primeiros informes médicos.

“O resultado foi ótimo, Diego está inteiro e com vontade de se recuperar, e hoje está prevista a alta”, disse Matías Morla aos repórteres na porta do hospital. “O bom é que Diego está inteiro, Diego está firme, Maradona ainda dura um tempo.”

Assim que deixar a clínica, Maradona continuará sua recuperação em uma casa especialmente adaptada nos subúrbios da zona norte de Buenos Aires (Argentina), à qual só terão acesso poucas pessoas, informou Morla.

“Diego talvez tenha passado o momento mais duro de sua vida, e acho que foi um milagre que se tenha detectado este derrame em sua cabeça, que poderia lhe ter tirado a vida”, opinou o advogado.

*Com informações Agência Brasil

Continuar Lendo

Esportes

Rogério Ceni dá adeus ao Fortaleza e é o novo técnico do Flamengo

Domènec Torrent deixou o cargo de treinador nessa segunda-feira (9/11) e o ex-goleiro já está no Rio de Janeiro para substitui-lo

Lucas Passos

Publicado

ALEXANDRE LOUREIRO/GETTY IMAGES

Rogério Ceni deixou o Fortaleza e disse “sim” ao projeto do Flamengo. Domènec Torrent deixou o cargo de treinador nessa segunda-feira (9/11) e o ex-goleiro já está no Rio de Janeiro para substitui-lo. Ele chegou à capital carioca na manhã desta terça-feira (10/11) e assinou contrato para até dezembro de 2021.

O treinador já comandará o treino desta terça-feira no CT Ninho do Urubu. Inicialmente marcada para o período da manhã, a atividade foi adiada para a tarde, a partir das 16h, para que o técnico tivesse tempo de chegar, ajustar os detalhes finais do contrato e ser apresentado ao elenco. A apresentação oficial, com entrevista coletiva, está marcada para as 13h30, horário de Brasília.

Ceni é o terceiro treinador do Flamengo em 2020 e o primeiro brasileiro. O português Jorge Jesus deixou o cargo em julho para treinar o Benfica, e o espanhol Domènec não resistiu após sequências de derrotas por goleada. O anúncio de Rogério foi feito nesta terça.

O clube tem pela frente decisões das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo e das oitavas da Libertadores diante do Racing da Argentina. O jogo de ida com o tricolor será já nesta quarta (11/11), no Maracanã.

Fonte: Metrópoles

Continuar Lendo

Esportes

Após goleadas sofridas no Brasileiro, Flamengo decide pela saída de Domènec Torrent

Catalão de 58 anos sai com 63,8% de aproveitamento em 26 jogos pelo Flamengo

Marcelo Passos

Publicado

Depois das duas goleadas consecutivas sofridas no Campeonato Brasileiro – 4 a 1 para o São Paulo e 4 a 0 para o Atlético-MG -, o Flamengo tomou a decisão nesta segunda-feira de demitir o técnico Domènec Torrent. Mauricio Souza, da equipe sub-20, comanda a equipe interinamente.

A decisão foi tomada no dia seguinte à mais uma goleada sofrida no Brasileirão. No Mineirão, o Flamengo tinha a possibilidade de assumir a liderança isolada do campeonato, mas sofreu dois gols em sete minutos de jogo e perdeu por 4 a 0 para o Atlético-MG, gols de Gustavo Henrique (contra), Keno, Sasha e Zaracho.

Dome foi anunciado pelo Flamengo no fim de julho como substituto de Jorge Jesus, que deixou o clube rumo ao Benfica. De lá para cá, foram 26 jogos, com 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas – aproveitamento de 63,8%. Sob comando do ex-auxiliar de Guardiola, os rubro-negros fizeram 42 gols e sofreram 36.

O Flamengo é o atual terceiro colocado do Brasileirão, com 35 pontos – tem a mesma pontuação do Atlético-MG e um a menos que o líder Internacional. A equipe está nas quartas de final da Copa do Brasil (vai enfrentar o São Paulo) e nas oitavas de final da Libertadores (onde pega o Racing).

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.