Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Jovem de 20 anos é morto a facadas em Tamandaré

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

Marcelo Passos

Publicado


Um jovem de 20 anos foi assassinado na noite desta terça-feira (22), no Loteamento Santo Inácio, na cidade de Tamandaré, na Mata Sul de Pernambuco.

José Rogério da Silva, foi morto a facadas, ele chegou a ser socorrido, mas já chegou sem ao hospital local, a autoria do crime e sua motivação são desconhecidas, o corpo de José foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

O homicídio será investigado pela Polícia Civil de Tamandaré.

Mata Sul

Xexéu tem último candidato a prefeito julgado pela Justiça Eleitoral, todos estão deferidos

A cidade tem dois candidatos na corrida à prefeitura.

Marcos Philipe Passos

Publicado

Candidatos a Prefeito de Xexéu nas Eleições 2020. – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Candidatos a Prefeito de Xexéu nas Eleições 2020. – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Distante apenas 19,5 quilômetros de Palmares, o município de Xexéu, na Mata Sul, tem todos os candidatos a prefeito deferidos pela Justiça Eleitoral de Pernambuco. O último candidato que aguardava julgamento teve autorização publicada e está apto a concorrer ao cargo, nas eleições 2020.

O candidato Ricardo Silva, do PSB, foi o último nome a ser julgado, juntamente com o candidato a vice-prefeito Rivaldo, também do PSB. Ricardo tem o apoio do atual prefeito de Xexéu, Eudo Magalhães, que testou positivo para o novo coronavírus e precisou ser internado.

A publicação da candidatura autorizada de Ricardo foi assinada pelo juiz da 38ª Zona Eleitoral de Água Preta, PE.

Continuar Lendo

Mata Sul

Carro roubado no Bairro da Projetada em Palmares é recuperado pela policia em Gameleira,PE

O carro modelo Fiat Argo, Placa QYC 8241, foi encontrado abandonado na zona rural da cidade de Gameleira.

Redação PortalPE10

Publicado


Uma Equipe da Polícia Militar recuperaram na noite desta quarta -feira (21) o veículo da enfermeira que havia sido roubado em Palmares.

O carro modelo Fiat Argo, Placa QYC 8241, foi encontrado abandonado na zona rural da cidade de Gameleira, na Mata Sul, após uma denuncia anônima. Ninguém foi preso.

O crime aconteceu no Bairro da Projetada em Palmares na madrugada do sábado para o domingo ,quando a vitima chegava em sua residência com uma amiga.

O carro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Palmares, onde o fato foi registrado e o automóvel devolvido a dona.

Enfermeira é assaltada e tem veículo roubado na Projetada em Palmares,PE

Continuar Lendo

Mata Sul

Eleições 2020: Candidato a prefeito de Sirinhaém tem candidatura indeferida

De acordo com o site de divulgação de candidaturas e contas eleitorais DivulgaCand , o motivo foi “ausência de requisito de registro”.

Marcos Philipe Passos

Publicado

Candidatos Eleicoes 2020 em Sirinhaém. - (Foto: Reprodução/ PortalPE10)

Candidatos Eleicoes 2020 em Sirinhaém. – (Foto: Reprodução/ PortalPE10)

Quatro, dos cinco candidatos a prefeito de Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco, tiveram seus registros de candidatura eleitoral deferidos, isso é, estão aptos a concorrer às eleições. No entanto, o juiz da 26ª Zona Eleitoral de Rio Formoso indeferiu o pedido de candidatura de Moisés Ei (AVANTE).

De acordo com o site de divulgação de candidaturas e contas eleitorais DivulgaCand , o motivo foi “ausência de requisito de registro”.

Deferimento

No TRE, após ser apreciado o processo, o registro do candidato pode ser considerado “apto” ou “inapto”. Caso o candidato preencha todas as condições de elegibilidade, isto é, não tenha nenhuma contestação e o pedido tenha sido acatado, a situação que aparecerá no sistema será “apto” e “deferido”.

Outro caso é quando o candidato aparece como apto, mas houve impugnações e a decisão é no sentido de negar o registro. Nesse caso, a situação será “apto”, e o complemento será “indeferido com recurso”. Existe ainda o caso do candidato que apresentou o registro, e as condições de elegibilidade avaliadas foram deferidas pelo juiz; contudo, o Ministério Público Eleitoral (MPE) ou o partido recorreu da decisão. Nessa hipótese, a condição será “apto” e “deferido com recurso”.

Na situação de registro julgado como apto, ainda existem as possibilidades de “cassado com recurso” ou “cancelado com recurso”. Isso ocorre quando o candidato teve o registro cassado ou cancelado pelo partido ou por decisão judicial, porém apresentou recurso e aguarda uma nova decisão.

 

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.