Nos siga nas redes sociais

Esportes

Real explode na prorrogação, vira, goleia e leva a 10ª Liga dos Campeões

Essa foi a 13ª final do Real Madrid – agora com dez títulos –

Avatar

Publicado

Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra o Atlético de Madrid (Foto: Agência EFE)

O título inédito do Atlético de Madri que parecia definido nos 90 minutos não aconteceu. Nos acréscimos do segundo tempo no Estádio da Luz, em Lisboa, em Portugal, a dois minutos do fim da partida e da festa do time treinado pelo argentino Diego Simeone, o zagueiro Sérgio Ramos, do Real Madrid, subiu para cabecear e empatar a partida no tempo normal. Era o início do fim do sonho do Atlético, e o início da festa do Real, que viu o astro Cristiano Ronaldo apagado. Mas o galês Gareth Bale, homem mais caro do mundo, marcou na prorrogação. E o brasileiro Marcelo ainda fez, e Cristiano Ronaldo finalizou em pênalti: 4 a 1. Foi o 10º título do Real em sua 13ª final de Liga, dessa vez treinado pelo italiano Carlo Ancelotti. Título que tira o gigante espanhol do jejum desde 2002, quando conquistou o torneio tendo o francês Zinédine Zidane como protagonista.

E Simeone se arriscou na final. Escolheu levar o artilheiro Diego Costa para a partida após o brasileiro naturalizado espanhol realizar tratamento intensivo à base de placenta de cavalo. Mas não deu certo. Ele voltou a sentir dores na coxa direita logo no início da decisão e teve de ser substituído por Adrián aos 8 minutos.

Como não poderia ser diferente, a partida entre dois rivais espanhóis proporcionou momentos de tensão. Depois de entrada forte do meia Raúl Garcia, do Atlético, no argentino Di Maria, do Real, quase houve confusão generalizada em Lisboa. Gabi chegou a atingir o rosto do português Fábio Coentrão, do Real Madrid, com um tapa.

O primeiro gol da partida, do Atlético, foi do zagueiro uruguaio Diego Godín. Aconteceu após cobrança de escanteio. A bola já estava perdida e aparentemente não havia mais perigo de gol, mas no rebote, ao jogar a bola novamente para a área, o goleiro Iker Casillas decidiu sair para tentar interceptar o novo cruzamento. Mas a indecisão do experiente arqueiro da seleção espanhola resultou em falha decisiva, talvez a mais importante da carreira. Casillas estava no meio do caminho quando o uruguaio Godín subiu e cabeceou fraco para o gol. Casillas ainda correu e quase salvou a bola em cima da linha, mas logo quando caiu já viu os jogadores adversários comemorando aquilo que poderia ser o início da festa do título inédito.

Agravante para o Real Madrid foi a atuação apagada e abaixo da média do melhor do mundo, o português Cristiano Ronaldo. Ele foi anulado no primeiro tempo e pouco tocou na bola. Chegou a armar algumas jogadas de contra-ataque quando ganhou na superioridade física. No segundo tempo ainda apareceu mais, mas não o suficiente para ser lembrado pelas glórias da carreira.

O gol de Sérgio Ramos, nos acréscimos, saiu em cobrança de escanteio de Modric. O espanhol se desmarcou, subiu muito bem e cabeceou melhor ainda, no canto. Gareth Bale também desapontou no tempo normal. Teve a chance de gol mais clara de todo o jogo. Conseguiu interceptar bola após erro de passe do português Tiago e correu em direção à área sozinho. Cara a cara com o goleiro belga Courtois, no entanto, chutou para fora.Mas fez valer todo o investimento do Real na prorrogação. Após jogada fantástica de Di Maria pela ponta esquerda, aproveitou o rebote e marcou de cabeça para virar o jogo.

Marcelo marcou o terceiro gol no fim. Ele, que saiu do banco de resevas para mudar o jogo, invadiu o centro e fez. Cristiano Ronaldo, no fim, sofreu pênalti e ele mesmo converteu. No fim da partida, as comissões técnicas e banco de reserva dos dois times entraram em confusão, logo apartada pelos atletas. Diego Simeone foi expulso no minuto final. Do outro lado, Ancelotti igualou o recorde e agora é um dos técnicos que mais venceu a Liga dos Campeões: três vezes.

Assim como a diferença de investimento do Real para o Atlético, a diferença de experiência em finais da Liga era igualmente enorme. Essa foi a 13ª final do Real Madrid – agora com dez títulos –. O Atlético disputou a decisão apenas pela segunda vez. Há 40 anos, na temporada 1973/74, foi vice-campeão após ser goleado por 4 a 0 pelo Bayern de Munique (ALE) no replay.

Marcelo comemora gol do Real Madrid contra o Atlético de Madrid (Foto: Agência Reuters)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Neymar deixa marca dos pés na calçada da fama do Maracanã

Redação PortalPE10

Publicado

O atacante Neymar passará a ter a marca de seus pés na calçada da fama do Maracanã. Neste fim de semana, o jogador se reuniu com uma equipe do estádio para tirar os moldes que serão exibidos no local.

O jogador do PSG e da seleção brasileira foi recebido pelo secretário de esportes do Rio, Leandro Alves, e pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ambos posaram ao lado do atleta e do pai dele, Neymar da Silva Santos.

“Muito feliz e orgulhoso de poder fazer da história do futebol e me juntar ao lado de tantos craques que deixaram seus pés marcados no Maracanã”, escreveu Neymar no Instagram.

A calçada da fama do Maracanã reúne pegadas de mais de 100 personalidades do futebol mundial, como Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Sócrates, Marta, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Ainda não há data para a inclusão da homenagem a Neymar no local.

O jogador do PSG passou as festas de fim de ano no Brasil e, logo após tirar os moldes dos pés, postou uma foto anunciando seu retorno à França. “Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando pra casa” escreveu o atleta.

Continuar Lendo

Esportes

São Paulo anuncia volta de Muricy Ramalho como coordenador de futebol

Tricampeão brasileiro com o clube, Muricy volta ao Morumbi após 6 anos.

Redação PortalPE10

Publicado

Muricy voltará ao São Paulo após período como comentarista – (Foto: Raw Image/Folhapress)

O São Paulo anunciou no sábado (2) o retorno de Muricy Ramalho ao clube. O ex-técnico assumirá o cargo de coordenador de futebol.

A promessa havia sido feita em dezembro pelo então candidato à presidência Julio Casares, que assumiu nesta sexta-feira (1º) o comando do São Paulo no triênio 2021-2023. O treinador tricampeão brasileiro no Morumbi (2006-2008) deixou a Globo, em que era comentarista, no início do último mês.

Na nova função, Muricy deve acompanhar o trabalho cotidiano da comissão técnica, liderada por Fernando Diniz, e atuar em setores específicos, como os departamentos físico e médico.

Além disso, o ex-treinador deve ser responsável pela interface com outros dirigentes do clube e pela coordenação das categorias de base do São Paulo, facilitando o ingresso de jovens jogadores no CT da Barra Funda.

A última passagem de Muricy pelo clube foi de 2013 a 2015. Ele estava fora de times do futebol brasileiro desde maio de 2016, quando se afastou do comando técnico do Flamengo por problemas de saúde.

*Com informações FolhaPress.

Continuar Lendo

Esportes

Neymar ironiza festa para 500 pessoas e diz que todos “merecem celebrar a vida”

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

Após ficar dias sem se pronunciar sobre a polêmica festa de Réveillon em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, Neymar publicou no Instagram nesta quinta (31), os preparativos para a sua celebração de Ano-Novo.

Nas imagens, ele mostra a decoração de sua casa, que tem uma enorme mesa de jantar com flores brancas e velas. “Jantarzinho de casa, com distanciamento entre uma cadeira e outra. E não é para 500 pessoas, tá”, ironizou o jogador do PSG sobre notícias que a festa reuniria esse número de pessoas.

“Na legenda do vídeo, Neymar escreveu: “Todos aqui para sermos felizes, depois de um longo e difícil ano! Nós merecemos celebrar as nossas vidas! Momentos únicos ficarão eternos em nossa memória.” Mais cedo, ele já havia publicado vídeo fazendo o exame para a detecção da Covid. Mostrou também o seu filho, Davi Lucca, realizando o teste.

Não fica claro se o jogador está em Mangaratiba ou em Santa Catarina. A assessoria de imprensa de Neymar informou na quarta (30) que ele deveria passar o Réveillon com a família e os amigos no estado catarinense.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.