Nos siga nas redes sociais

Esportes

Recordista de público em Copas, Maracanã recebe mais de 74 mil torcedores em final

Número é a capacidade máxima do atual estádio. Na copa de 1950, quase 174 mil espectadores conferiram a final.

Avatar

Publicado

Sessenta e quatro anos depois de receber o maior público de uma Copa do Mundo, o Estádio do Maracanã, conhecido como Templo do Futebol, vai marcar seu nome na história do torneio mais uma vez. Em 1950, na final em que o Brasil foi derrotado pelo Uruguai por 2 a 1, os números oficiais da Fifa registram que 173.850 espectadores estavam presentes no palco que injustiçou o goleiro brasileiro Barbosa. Hoje, Alemanha e Argentina disputarão uma partida de alto nível com 74.738 torcedores, capacidade máxima atual do Maracanã.

Os dados oficiais, que consideram apenas as compras feitas diretamente com a Fifa, indicam que foram vendidos 4.066 ingressos para residentes da Alemanha e 4.461 para argentinos. Os brasileiros compraram 12.898 ingressos. Nos últimos dias, no entanto, vários argentinos, que “invadiram” o Rio de Janeiro, e alemães buscavam ingressos nas proximidades do Maracanã e em locais de grande movimento, como shoppings.

Além dos torcedores, cerca de 1.582 espectadores VIPs estarão em camarotes e tribunas de honra, além de 2.500 jornalistas trabalhando na cobertura da grande final. A Fifa confirmou hoje a presença de dez chefes de Estado para a partida. Antes, em cerimônia fechada, com a presença do presidente da entidade, Joseph Blatter, a presidenta Dilma transmitirá, simbolicamente, a responsabilidade da realização da próxima Copa para o presidente russo Vladimir Putin, que sediará o torneio em 2018.

O 64º jogo desta Copa, fará com que o Maracanã coroe, com chave de ouro, a competição, podendo ser palco, inclusive, de mais um recorde: maior número de gols. Se as redes balançarem ao menos duas vezes hoje, a Copa do Mundo do Brasil – que até agora soma 170 gols, vai superar o mundial da França de 1998 que teve 171 gols.

Em público, os 12 estádios brasileiros alcançarão hoje a marca de 3.429.873 torcedores recebidos, colocando a Copa no Brasil em segundo lugar entre todas, atrás apenas do torneio realizado em 1994 nos Estados Unidos, que, com estádios maiores, recebeu 3.587.538 em 52 jogos, média de 69 mil torcedores por jogo, maior do que a capacidade de dez dos 12 estádios brasileiros. No Brasil, a média até agora está pouco acima de 53 mil espectadores, o que representa 98,4% da capacidade total.

Durante a Copa, outros recordes foram quebrados: a Alemanha tomou, com muita competência, o posto do Brasil como seleção com mais gols em copas, com 223 até agora, contra 221 da seleção brasileira. Além disso, o atacante alemão Klose fez seu 16º gol em Copas, contra o Brasil, superando Rolnaldo, e se tornando o maior goleador de todas as copas. Pra fechar sua participação com chave de ouro, a Alemanha ainda pode se tornar a primeira seleção europeia a vencer uma Copa nas Américas. Esse feito, no entanto, o goleiro Sergio Romero, e os argentinos Messi e Mascherano – o último chamado por Schweinsteiger como o “líder da matilha de lobos” da Argentina – tentarão evitar.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Neymar deixa marca dos pés na calçada da fama do Maracanã

Redação PortalPE10

Publicado

O atacante Neymar passará a ter a marca de seus pés na calçada da fama do Maracanã. Neste fim de semana, o jogador se reuniu com uma equipe do estádio para tirar os moldes que serão exibidos no local.

O jogador do PSG e da seleção brasileira foi recebido pelo secretário de esportes do Rio, Leandro Alves, e pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ambos posaram ao lado do atleta e do pai dele, Neymar da Silva Santos.

“Muito feliz e orgulhoso de poder fazer da história do futebol e me juntar ao lado de tantos craques que deixaram seus pés marcados no Maracanã”, escreveu Neymar no Instagram.

A calçada da fama do Maracanã reúne pegadas de mais de 100 personalidades do futebol mundial, como Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Sócrates, Marta, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Ainda não há data para a inclusão da homenagem a Neymar no local.

O jogador do PSG passou as festas de fim de ano no Brasil e, logo após tirar os moldes dos pés, postou uma foto anunciando seu retorno à França. “Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando pra casa” escreveu o atleta.

Continuar Lendo

Esportes

São Paulo anuncia volta de Muricy Ramalho como coordenador de futebol

Tricampeão brasileiro com o clube, Muricy volta ao Morumbi após 6 anos.

Redação PortalPE10

Publicado

Muricy voltará ao São Paulo após período como comentarista – (Foto: Raw Image/Folhapress)

O São Paulo anunciou no sábado (2) o retorno de Muricy Ramalho ao clube. O ex-técnico assumirá o cargo de coordenador de futebol.

A promessa havia sido feita em dezembro pelo então candidato à presidência Julio Casares, que assumiu nesta sexta-feira (1º) o comando do São Paulo no triênio 2021-2023. O treinador tricampeão brasileiro no Morumbi (2006-2008) deixou a Globo, em que era comentarista, no início do último mês.

Na nova função, Muricy deve acompanhar o trabalho cotidiano da comissão técnica, liderada por Fernando Diniz, e atuar em setores específicos, como os departamentos físico e médico.

Além disso, o ex-treinador deve ser responsável pela interface com outros dirigentes do clube e pela coordenação das categorias de base do São Paulo, facilitando o ingresso de jovens jogadores no CT da Barra Funda.

A última passagem de Muricy pelo clube foi de 2013 a 2015. Ele estava fora de times do futebol brasileiro desde maio de 2016, quando se afastou do comando técnico do Flamengo por problemas de saúde.

*Com informações FolhaPress.

Continuar Lendo

Esportes

Neymar ironiza festa para 500 pessoas e diz que todos “merecem celebrar a vida”

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

Após ficar dias sem se pronunciar sobre a polêmica festa de Réveillon em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, Neymar publicou no Instagram nesta quinta (31), os preparativos para a sua celebração de Ano-Novo.

Nas imagens, ele mostra a decoração de sua casa, que tem uma enorme mesa de jantar com flores brancas e velas. “Jantarzinho de casa, com distanciamento entre uma cadeira e outra. E não é para 500 pessoas, tá”, ironizou o jogador do PSG sobre notícias que a festa reuniria esse número de pessoas.

“Na legenda do vídeo, Neymar escreveu: “Todos aqui para sermos felizes, depois de um longo e difícil ano! Nós merecemos celebrar as nossas vidas! Momentos únicos ficarão eternos em nossa memória.” Mais cedo, ele já havia publicado vídeo fazendo o exame para a detecção da Covid. Mostrou também o seu filho, Davi Lucca, realizando o teste.

Não fica claro se o jogador está em Mangaratiba ou em Santa Catarina. A assessoria de imprensa de Neymar informou na quarta (30) que ele deveria passar o Réveillon com a família e os amigos no estado catarinense.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.