Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

“Recuperação está sendo ótima”, diz postagem sobre a cantora Juciara Pimentel, que estava no carro com Amanda Wanessa

A informação foi divulgada no perfil oficial da cantora.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Juciara Pimentel, que estava com Amanda Wanessa no veículo no momento do acidente, segue se recuperando em sua residência. Em uma postagem em sua conta oficial no Instagram feita nesta quinta-feira (14), a cantora agradeceu todas as orações e mensagens de apoio. Na postagem também, foi anunciado que Juciara está se recuperando bem e as dores estão diminuindo.

“Juciara agradece todas as orações e mensagens de apoio, sua recuperação está sendo ótima e suas dores diminuíram! Amanhã ela terá a primeira revisão de sua cirurgia com o cirurgião @dr.danielsanches”, diz a postagem.

.:: Leia também: Amanda Wanessa mexe pernas e braços pela 1ª vez após acidente na Mata Sul

.:: Leia também: Acidente na PE-60: amiga de Amanda Wanessa está internada e aguarda cirurgia em Palmares

.:: Leia também: Vídeo feito por motorista mostra momento após acidente envolvendo a cantora Amanda Wanessa

Pedido

Ainda na publicação, a cantora pediu que continuassem orando pela cantora Amanda Wanessa, que segue internada no hospital. “E ela pede que continuem intercedendo por sua amiga e irmã @amandawanessa”, escreveu.

Veja a postagem

Alta

Juciara já recebeu alta médica do hospital em que estava internada, em Palmares, e segue se recuperando em casa.

*Com informações TV Jornal.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Em Sirinhaém, tem início a campanha de vacinação contra COVID-19

A primeira pessoa vacinada foi a parteira Ednecis Pascoal dos Santos, 79 anos, que se dedica há mais de 50 anos à atividade de parteira no município.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação)

No início da tarde, a Prefeitura de Sirinhaém deu início à sua campanha de imunização contra o novo coronavírus no Hospital Municipal Olímpio Machado Gouveia Lins. Sirinhaém foi o segundo município da Mata Sul a receber as doses de vacina.

As 654 doses, que foram enviadas com urgência a pedido da prefeita Camila Machado (PP), serão direcionadas à imunização dos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a COVID-19. Na próxima fase, será imunizada a população idosa.

A primeira pessoa vacinada foi a parteira Ednecis Pascoal dos Santos, 79 anos, que se dedica há mais de 50 anos à atividade de parteira no município. A vacina foi ministrada pela enfermeira Andreza Couto, que também é coordenadora do Programa Nacional de Imunizações em Sirinhaém.

Segundo a prefeita Camila Machado (PP), foi histórico e emocionante participar desse grande momento da saúde pública de Sirinhaém. Ainda segundo a prefeita, o plano municipal de vacinação já está desenhado para garantir a imunização gradual de toda a população conforme a prioridade estabelecida.

*Com informações Blog da Folha.

Continuar Lendo

Cotidiano

Pernambuco tem mais dois casos de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica

Novos pacientes são meninos de 2 anos que moram em Paulista, no Grande Recife, e em Sertânia, no Sertão do estado.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Pernambuco notificou, nesta terça-feira (19), mais dois casos de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), doença rara associada à Covid-19. Com os novos registros, o estado totaliza 28 ocorrências. Os pacientes são duas crianças de 2 anos, moradoras de Paulista, no Grande Recife, e Sertânia, no Sertão.

A criança moradora de Paulista, do sexo masculino, começou a ter sintomas semelhantes aos da Covid-19 no dia 21 de dezembro de 2020. Ele teve teste rápido positivo para o coronavírus e, no dia 4 de janeiro, teve alta hospitalar, sem sequelas.

O outro paciente, também um menino, apresentou sintomas suspeitos para Covid-19 no dia 28 de dezembro de 2020 e também teve teste rápido positivo para a doença. Ele teve alta hospitalar no dia 5 de janeiro, sem sequelas.

Do total de 28 pacientes com SIM-P em Pernambuco, 26 ficaram curados e dois morreram. Ao todo, 27 deles tiveram resultado positivo para a Covid-19 e um teve contato comprovado com pessoas que tiveram a doença. Foram, até o último balanço, 16 meninos e 12 meninas, com idades entre 1 e 14 anos.

Dos 28 casos, 25 são de Pernambuco e dois são de Alagoas e Piauí, que procuraram atendimento médico no estado.

As cidades pernambucanas com registros são: Recife (7, entre eles os 2 óbitos), Caruaru (2), Ipojuca (1), Jaboatão dos Guararapes (3), Goiana (1), Sirinhaém (1), Joaquim Nabuco (1), Limoeiro (1), Timbaúba (1), Flores (1), Santa Cruz do Capibaribe (1), Vitória de Santo Antão (1), Serra Talhada (1), Sertânia (1) e Paulista (2) e Petrolina (1).

A SIM-P se apresenta com sintomas como febre insistente, dores abdominais, manchas na pele, irritação dos olhos, entre outros sinais. A notificação foi instituída no início de agosto e os serviços de saúde começaram a fazer um resgate dos casos que podem se enquadrar com a doença.

A notificação da síndrome foi instituída no início de agosto de 2020 e os serviços de saúde, além de atentos para ocorrência de casos novos, estão resgatando ocorrências desde o começo da pandemia.

Continuar Lendo

Pernambuco

Internada há 15 dias, cantora gospel mexe pescoço e abre olhos

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com os familiares da cantora, ela tem respondido gradativamente aos estímulos. Ela já mexeu o pescoço e abriu os olhos. “Segundo os médicos, sua recuperação é uma questão de tempo”, disse a família, numa postagem no Instagram.

O quadro de saúde é considerado estável e tem evoluído gradativamente, ainda segundo parentes. O hospital não recebeu autorização da família de Amanda para divulgar informações sobre a paciente.

No dia 10, a assessoria da gravadora MK Music divulgou nota informando que após, passar por cirurgias, “mexeu olhos e braço num momento em que o marido, Dobson Santos, estava ao seu lado”.

A filha do casal, Mel, de seis anos, também estava no veículo e foi internada. Ela precisou passar por uma cirurgia no ombro, mas teve alta dois dias depois da colisão.

Após o acidente, fãs de Amanda Wanessa iniciaram uma campanha de doação de sangue para a cantora. Amigos, cantores e familiares também enviaram mensagens de otimismo pelas redes sociais, desejando a recuperação da artista.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.