Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Renda influencia na satisfação sexual das mulheres, aponta estudo

Pesquisa espanhola sugere que mulheres pobres tendem a relatar relações sexuais menos satisfatórias

Avatar

Publicado

Um estudo conduzido por pesquisadores espanhóis constatou que a renda e o status influenciam na satisfação sexual das mulheres.

Segundo a pesquisa, quando mais dinheiro e poder elas tiveram, mais satisfatórias tendem a ser suas relações sexuais.

O levantamento foi realizado pela Agência de Saúde Pública de Barcelona, na Espanha, a partir da análise das respostas de dez mil pessoas a um questionário de saúde sexual do governo espanhol de 2009.

De acordo com os autores do estudo, a renda e o status conferem às mulheres maior independência, o que estaria intimamente ligado ao prazer sexual.

Eles dizem que o conforto socioeconômico permite uma liberdade maior ao sexo feminino para explorar suas fantasias sexuais e ter maior controle sobre o uso de métodos contraceptivos.

Mulheres com mais dinheiro também tendem a se envolver menos em relações abusivas, assim como têm menos chances de sofrer estupro ou agressão sexual.

Pesquisa espanhola sugere que mulheres pobres tendem a relatar relações sexuais menos satisfatórias

Além disso, elas tendem a abandonar relações abusivas mais cedo do que mulheres mais pobres ou mesmo procurar mais rapidamente auxílio profissional ou aconselhamento, acrescentam os pesquisadores.

Segundo Dolores Ruiz, da Agência de Saúde Pública de Barcelona, responsável pelo estudo, mulheres com melhor nível sócio-econômico “tem maior consciência de suas preferências e maior capacidade de desenvolver sua sexualidade de maneira a lhes garantir maior satisfação sexual”.

Por outro lado, “pessoas mais pobres alegam ter relações sexuais menos satisfatórias, o que impacta as mulheres mais especificamente, que parecem ser mais influenciadas por esses fatores”.

“As mulheres de nível socioeconômico mais baixo também relatam sofrer mais experiências de abuso sexual”, acrescenta Ruiz.

O estudo também mostrou que as mulheres afirmaram ter relações sexuais mais prazerosas quando mantêm uma relação estável em detrimento do sexo casual.

No geral, nove entre dez homens e mulheres relataram estar satisfeitos com a sua vida sexual.

Entre os homens, 97% dos que afirmaram ter uma relação estável relataram estar satisfeitos comparado a 88% daqueles que praticavam sexo casual.

Por outro lado, 96% das mulheres com um parceiro fixo disseram estar satisfeitas com sua vida sexual, comparada a 80% daquelas que praticavam sexo casual.

Os autores do estudo esperam que as descobertas possam levar à criação de políticas de saúde pública voltadas para o uso de contraceptivos e a redução de casos de abuso sexual entre as famílias de baixa renda.

A pesquisa foi publicada na revista científica “Annals of Epidemiology”.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Homem é assassinado a tiros e mulher é baleada em Sirinhaém

Ninguém foi preso até o momento desta publicação. A motivação do crime ainda não foi identificada. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Whatsapp)

Um homem foi assassinado a tiros e uma mulher foi baleada na noite de terça-feira (19) no bairro Ibiratinga, em Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com a informações, o homem identificado por José Welington da Silva, de 21 anos estava próximo a sua residência, quando elementos armados se aproximaram e efetuaram vários disparos contra ele que não resistiu e veio a óbito.

Ainda segundo informações, uma mulher que seria companheira da vítima acabou sendo baleada e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital local.

Ninguém foi preso até o momento desta publicação. O corpo de José Welington foi encaminhado para o IML. A motivação do crime ainda não foi identificada. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar Lendo

Cotidiano

Homem é detido suspeito de manter mulher em cárcere privado em Xexéu

De acordo com informações da polícia, a vítima relatou que era mantida presa em casa há vários dias.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Um homem de foi detido na tarde de terça-feira (19) no Alto da Capela, em Xexéu, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, suspeito de manter a mulher em cárcere privado por vários dias.

De acordo com a polícia, por volta de 13h20, uma equipe do 10° BPM, seguiu até um endereço, para verificar um possível cárcere privado, ao chegar no local a PM foi informada pela vítima que há dias seu companheiro vinha mantendo a mesma em cárcere privado, ela ainda relatou que o homem teria quebrado o chip do seu celular para que ela não tivesse contato com ninguém.

.:: Leia também: Operação Policia Militar: Cinco pessoas são presas pelo crime de tráfico de drogas em Xexéu e Belém de Maria

.:: Leia também: Colisão na BR-101 entre carro e moto deixa jovens gravemente feridos em Xexéu

Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia para serem tomadas as medidas cabíveis. Foi aberto um inquérito através de portaria, e foi solicitada medida protetiva.

 

Continuar Lendo

Cotidiano

Vacinação contra a covid-19 já começa em cidades da Mata Sul

Na terça-feira (19) várias cidades da região deram início à vacinação.

Redação PortalPE10

Publicado

Cidades da Mata Sul de Pernambuco já começaram a vacinação contra o novo coronavírus ainda na terça-feira (19) quando foram entregues pelo Governo do Estado mais de 7mil doses da vacina, o material foi entregue na sede da III Geres.

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

Em Palmares, o início ocorreu durante a tarde e teve a técnica de enfermagem Maria do Socorro de 61 anos, como a primeira pessoa a receber a dose da Coronavac. Em seguida, o jovem Wilams Felipe também foi vacinado e o senhor Antônio Juvêncio de 91 anos também recebeu a primeira dose da vacina.

.:: Leia também: Saiba quantas vacinas da Covid-19 são destinadas a cada município da Mata Sul

A cidade recebeu 1314 doses da Coronavac na manhã de terça.

Gameleira

(Foto: Divulgação)

Em Gameleira a técnica de enfermagem Adenice Maria Nascimento, de64 anos, foi a primeira pessoa vacinada contra o Coronavírus no município. Ela atua na área da saúde há 28 anos.

Nesta primeira fase, 162 profissionais da saúde serão contemplados com duas doses da vacina, totalizando 324 doses disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde. O município recebeu 324 vacinas.

Ribeirão

(Foto: Divulgação)

Em Ribeirão, a primeira pessoa a receber a dose da Coronavac foi Amara Lúcia que trabalha como técnica de enfermagem. O município recebeu 466 vacinas

Xexéu

Xexéu também deu início a vacinação no município, o Prefeito Thiago de Miel esteve durante a manhã de terça fazendo a retirada das doses na sede da III Geres em Palmares e durante a tarde foi realizada a vacinação. O município recebeu 196 vacinas.

Água Preta

(Foto: Divulgação)

No município da Água Preta, o prefeito Noé Magalhães participou da cerimônia de vacinação, onde a enfermeira Ana Maria recebeu a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

Nesse primeiro momento serão vacinados os profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate do novo coronavírus. O município recebeu 318 vacinas.

Barreiros

(Foto: Divulgação)

Em Barreiros também foi dado início a vacinação, a profissional da saúde Isabella Nayman de 29 anos foi a escolhida para receber a primeira dose da vacina. O município recebeu 268 doses para serem administradas nos profissionais de saúde que estão na linha de frente nas urgências e emergências no combate a COVID-19.

Essa está sendo a primeira fase de vacinação, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Participaram do ato o prefeito Carlinhos da Pedreira, o vice-prefeito, João Marreca Filho, a secretária de Saúde Marlene Couto além de profissionais da área da saúde.

Rio Formoso

(Foto: Divulgação)

A Prefeita de Rio Formoso, Isabel Hacker também esteve na sede da III Geres para fazer a retirada de 256 vacinas, e deu início a vacinação. A primeira pessoa a ser vacinada no município foi a técnica de enfermagem Jovelina Maria Chagas, que trabalha há 30 anos na Unidade de Atendimento do Hospital Maria José Monteiro.

 

 

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.