Esportes
Santa Cruz é goleado e perde invencibilidade na Série B
Mesmo jogando bem na armação, o Santa Cruz cometeu falhas defensivas e acabou sendo goleado por 4×1

Caiu o último invicto do Brasileirão da Série B. Mesmo jogando bem na armação, o Santa Cruz cometeu falhas defensivas e nas finalizações e acabou sendo goleado por 4×1 pelo Vasco, no retorno após a parada para a Copa do Mundo. Em jogo realizado na Arena Pantanal, os cariocas foram mais competentes na hora de finalizar e mereceram a vitória. Com o revés, os tricolores caíram da oitava para a 11ª colocação, sofrendo o primeiro revés na competição, após sete empates e três vitórias.
O primeiro tempo do jogo pode ser divido em dois. Na primeira metade, um Santa Cruz valente, sem se intimidar com o Vasco, jogando de igual para igual. Na segunda parte, um time encolhido, com medo e chamando os cariocas para cima. Com uma marcação firme e saindo rápido no contra-ataque, os pernambucanos conseguiam assustar os cariocas, principalmente nas descidas pelo lado esquerdo do ataque coral.
Na primeira boa chance vinda do setor, Carlos Alberto chegou poucos centímetros atrasado. Mas aos 17 minutos, Danilo Pires desceu em velocidade, cortou para o meio e emendou uma bomba cruzada, marcando um golaço. A bola passou por cima de Martin Silva, que nem se mexeu. O gol parece ter servido para acordar o Vasco e adormecer os tricolores. O Santa recuou e deu espaço na marcação.
Sem criatividade alguma no ataque, os cariocas apostavam nas bolas paradas. E foi assim que saiu o gol de empate. Após falta levantada na área, a zaga afastou infantilmente para o meio e Fabrício, sem marcação, emendou de primeira e marcou um belo gol. Sem acordar em campo, o Tricolor foi presa fácil. Aos 40, em mais uma falta cobrada na área, Memo parou e Douglas Silva só empurrou para virar o jogo.
Na etapa final, ficou claro que o erro coral não foi a criação, mas sim as chances perdidas. Em diversas chances criadas, o aproveitamento nas finalizações foi pífio. Para desgraça pouca é bobagem, o árbitro Anderson Daronco ainda inventou um pênalti para os vascaínos, após o lateral Carlos César se jogar. Na cobrança, o estreante Kléber Gladiador bateu com tranquilidade: 3×1.
Na tentativa de reação, a Cobra Coral se lançou mais ao ataque e criou boas chances, mas não soube aproveitar. Bem diferente do Vasco, que quando chegava tinha frieza para marcar. E foi assim aos 28, quando após rápido contra-ataque, Fabrício aproveitou cruzamento rasteiro para finalizar e fechar o placar: 41. Ainda deu tempo de Léo Gamalho, sozinho e de frente para Martin Silva, arriscar de cobertura e parar no travessão.
Ficha
Vasco da Gama 4
Martín Silva, André Rocha (Carlos César), Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken e Dakson (Lucas Crispim); Thalles e Kléber(Edmilson). Técnico: Adilson Batista.
Santa Cruz 1
Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires(Wescley) e Carlos Alberto; Pingo (Keno) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.
Local: Arena Pantanal (Cuiabá).
Árbitro: Anderson Daronco (RS). Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Filho (ambos do RS). Gols: Danilo Pires (aos 17 do 1ºT), Fabrício (aos do 341ºT e aos 28 do 2ºT) e Douglas Silva (aos 40 do 1ºT). Kléber Gladiador (aos 20 do 2ºT). Cartões amarelos: Carlos Alberto (Santa). Carlos César e Pedro Ken (Vasco). Público: 7.190. Renda: R$ R$ 262.810,00
Esportes
Neymar deixa marca dos pés na calçada da fama do Maracanã

O atacante Neymar passará a ter a marca de seus pés na calçada da fama do Maracanã. Neste fim de semana, o jogador se reuniu com uma equipe do estádio para tirar os moldes que serão exibidos no local.
O jogador do PSG e da seleção brasileira foi recebido pelo secretário de esportes do Rio, Leandro Alves, e pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ambos posaram ao lado do atleta e do pai dele, Neymar da Silva Santos.
“Muito feliz e orgulhoso de poder fazer da história do futebol e me juntar ao lado de tantos craques que deixaram seus pés marcados no Maracanã”, escreveu Neymar no Instagram.
A calçada da fama do Maracanã reúne pegadas de mais de 100 personalidades do futebol mundial, como Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Sócrates, Marta, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Ainda não há data para a inclusão da homenagem a Neymar no local.
O jogador do PSG passou as festas de fim de ano no Brasil e, logo após tirar os moldes dos pés, postou uma foto anunciando seu retorno à França. “Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando pra casa” escreveu o atleta.
Esportes
São Paulo anuncia volta de Muricy Ramalho como coordenador de futebol
Tricampeão brasileiro com o clube, Muricy volta ao Morumbi após 6 anos.
O São Paulo anunciou no sábado (2) o retorno de Muricy Ramalho ao clube. O ex-técnico assumirá o cargo de coordenador de futebol.
A promessa havia sido feita em dezembro pelo então candidato à presidência Julio Casares, que assumiu nesta sexta-feira (1º) o comando do São Paulo no triênio 2021-2023. O treinador tricampeão brasileiro no Morumbi (2006-2008) deixou a Globo, em que era comentarista, no início do último mês.
Na nova função, Muricy deve acompanhar o trabalho cotidiano da comissão técnica, liderada por Fernando Diniz, e atuar em setores específicos, como os departamentos físico e médico.
Além disso, o ex-treinador deve ser responsável pela interface com outros dirigentes do clube e pela coordenação das categorias de base do São Paulo, facilitando o ingresso de jovens jogadores no CT da Barra Funda.
A última passagem de Muricy pelo clube foi de 2013 a 2015. Ele estava fora de times do futebol brasileiro desde maio de 2016, quando se afastou do comando técnico do Flamengo por problemas de saúde.
*Com informações FolhaPress.
Esportes
Neymar ironiza festa para 500 pessoas e diz que todos “merecem celebrar a vida”

Após ficar dias sem se pronunciar sobre a polêmica festa de Réveillon em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, Neymar publicou no Instagram nesta quinta (31), os preparativos para a sua celebração de Ano-Novo.
Nas imagens, ele mostra a decoração de sua casa, que tem uma enorme mesa de jantar com flores brancas e velas. “Jantarzinho de casa, com distanciamento entre uma cadeira e outra. E não é para 500 pessoas, tá”, ironizou o jogador do PSG sobre notícias que a festa reuniria esse número de pessoas.
“Na legenda do vídeo, Neymar escreveu: “Todos aqui para sermos felizes, depois de um longo e difícil ano! Nós merecemos celebrar as nossas vidas! Momentos únicos ficarão eternos em nossa memória.” Mais cedo, ele já havia publicado vídeo fazendo o exame para a detecção da Covid. Mostrou também o seu filho, Davi Lucca, realizando o teste.
Não fica claro se o jogador está em Mangaratiba ou em Santa Catarina. A assessoria de imprensa de Neymar informou na quarta (30) que ele deveria passar o Réveillon com a família e os amigos no estado catarinense.
-
Brasilem 16/01/2021 15:34
PE: São José da Coroa Grande, Barreiros e outras 7 cidades perdem prazo e não irão receber recursos da Lei Kandir
-
Brasilem 15/01/2021 17:55
Aluna é reprovada na autoescola após derrubar muro em prova de direção
-
Pernambucoem 16/01/2021 11:43
Bares e boates de Porto de Galinhas devem fechar entre 23h e 7h e ônibus e vans são vetados na orla no fim de semana
-
Pernambucoem 15/01/2021 18:59
PRF conclui operação que tinha como objetivo localizar responsáveis pela morte de policial rodoviário federal
-
Brasilem 16/01/2021 07:44
Avião que estava em Recife e iria buscar vacinas na Índia,vai entregar oxigênio em Manaus
-
Brasilem 15/01/2021 17:27
Carlos Bolsonaro posta vídeo de homem batendo panela com pênis de plástico
-
Brasilem 15/01/2021 17:48
Ministério da Saúde exige do Butantan entrega imediata da Coronavac
-
Brasilem 16/01/2021 07:34
Falta de oxigênio vista em Manaus pode se alastrar pelo país, dizem especialistas