Nos siga nas redes sociais

Esportes

Santa cruz e Náutico fazem clássico duro e não saem do zero no arruda

Empate sem gols deixa o Tricolor com quatro pontos no hexagonal do Pernambucano, e o Timbu, com dois

Avatar

Publicado

santa cruz x náutico (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)

Faltou apenas o gol no primeiro duelo entre Santa Cruz e Náutico na temporada 2014. Na noite desta quarta-feira, no Arruda, as equipes fizeram um clássico bastante pegado, com um tempo dominado por cada equipe – os donos da casa foram melhores na etapa inicial, e os  visitantes tomaram as rédeas do jogo nos últimos 45 minutos. Com o 0 a 0, o Tricolor agora soma quatro pontos no hexagonal do Campeonato Pernambucano, e o Alvirrubro, dois, mas este último tem um jogo a menos.

No Santa, Cassiano não deixou a torcida coral sentir falta de Léo Gamalho, vetado pelo departamento médico do clube, e teve chances para balançar as redes. Pelo lado do Náutico, Hugo chegou a mandar uma bola na trave. Com defesas importantes, Tiago Cardoso e Alessandro foram peças fundamentais para o placar terminar sem alterações.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16h, pela quarta rodada do estadual. O Santa Cruz enfrenta o Salgueiro no Cornélio de Barros, e o Náutico recebe o Porto na Arena Pernambuco.

Equipe coral domina ações na etapa inicial

O primeiro tempo do clássico foi praticamente todo do Santa Cruz. Cassiano e Jefferson Maranhão incomodaram a defesa do Náutico com chutes, lançamentos e bolas cruzadas na área, e o anfitrião fez Alessandro trabalhar em duas cobranças de falta. Na primeira, Sorriso bateu direto para boa defesa do camisa 1. Na segunda, ele levantou na área, e o goleiro precisou dividir com Cassiano para afastar o perigo.

O Timbu foi mais do que tímido até os 35 minutos. Deu apenas dois chutes de fora da área, sem qualquer ameaça para Tiago Cardoso, e arriscou dois cruzamentos para a área, ambos sem objetividade. Quando teve chance de levar perigo, foi prejudicado pela arbitragem, que se precipitou ao marcar uma falta em vez de dar vantagem quando João Ananias recebeu livre na entrada da área, aos 36. Na cobrança, Carmona mandou a bola na rede por cima do travessão, assustando o goleiro coral. O meia ainda tentou no fim da etapa outro chute da entrada da área, mas desta vez longe do gol.

Náutico assume papel de protagonista

Os times voltaram para o segundo tempo com a mesma formação, mas com mais ímpeto, principalmente o Náutico. Mas a primeira chance real de gol foi do Tricolor, aos seis, quando Cassiano recebeu quase na pequena área, dominou no peitou, girou e concluiu rente à trave esquerda, assustando Alessandro. Dois minutos depois, Jefferson Maranhão chutou de longe com perigo. A partir dai, o Timbu começou a crescer. Aos 11, Hugo mandou na trave, e na sequência Carmona acertou bom chute. Tiago Cardoso evitou o gol.

Para tentar recuperar a vantagem, o técnico Vica fez duas mudanças na equipe coral, aos 17. Flávio Caça-Rato e Renatinho entraram nas vagas de Jefferson Maranhão e Raul, respectivamente. Lisca também mudou logo em seguida, mandando a campo Marcos Vinícius no lugar de João Ananias. A modificação do Timbu foi melhor. Aos 23, Marcos Vinícius recebeu na área e bateu por cima. Três minutos depois, ficou frente a frente com Tiago Cardoso, mas chutou sem força. Carmona também obrigou o goleiro coral a fazer mais uma defesa importante.

Aos 29, o zagueiro Flávio deu uma bobeira e entregou a bola nos pés de Renatinho. O baixinho finalizou, e a bola desviou na zaga timbu, quase traindo o goleiro Alessandro, que se recuperou a tempo. Dois minutos depois, Lisca chamou Zé Mário para entrar no posto de Izaldo, e o Náutico seguiu melhor num jogo aberto. Por pouco, Marcos Vinícius não abriu o placar nos minutos finais. Ele teve duas chances, mas viu Tiago Cardoso crescer em ambas, garantindo o placar de 0 a 0 no Arruda.

Conteúdo G1.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Neymar deixa marca dos pés na calçada da fama do Maracanã

Redação PortalPE10

Publicado

O atacante Neymar passará a ter a marca de seus pés na calçada da fama do Maracanã. Neste fim de semana, o jogador se reuniu com uma equipe do estádio para tirar os moldes que serão exibidos no local.

O jogador do PSG e da seleção brasileira foi recebido pelo secretário de esportes do Rio, Leandro Alves, e pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ambos posaram ao lado do atleta e do pai dele, Neymar da Silva Santos.

“Muito feliz e orgulhoso de poder fazer da história do futebol e me juntar ao lado de tantos craques que deixaram seus pés marcados no Maracanã”, escreveu Neymar no Instagram.

A calçada da fama do Maracanã reúne pegadas de mais de 100 personalidades do futebol mundial, como Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Sócrates, Marta, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Ainda não há data para a inclusão da homenagem a Neymar no local.

O jogador do PSG passou as festas de fim de ano no Brasil e, logo após tirar os moldes dos pés, postou uma foto anunciando seu retorno à França. “Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando pra casa” escreveu o atleta.

Continuar Lendo

Esportes

São Paulo anuncia volta de Muricy Ramalho como coordenador de futebol

Tricampeão brasileiro com o clube, Muricy volta ao Morumbi após 6 anos.

Redação PortalPE10

Publicado

Muricy voltará ao São Paulo após período como comentarista – (Foto: Raw Image/Folhapress)

O São Paulo anunciou no sábado (2) o retorno de Muricy Ramalho ao clube. O ex-técnico assumirá o cargo de coordenador de futebol.

A promessa havia sido feita em dezembro pelo então candidato à presidência Julio Casares, que assumiu nesta sexta-feira (1º) o comando do São Paulo no triênio 2021-2023. O treinador tricampeão brasileiro no Morumbi (2006-2008) deixou a Globo, em que era comentarista, no início do último mês.

Na nova função, Muricy deve acompanhar o trabalho cotidiano da comissão técnica, liderada por Fernando Diniz, e atuar em setores específicos, como os departamentos físico e médico.

Além disso, o ex-treinador deve ser responsável pela interface com outros dirigentes do clube e pela coordenação das categorias de base do São Paulo, facilitando o ingresso de jovens jogadores no CT da Barra Funda.

A última passagem de Muricy pelo clube foi de 2013 a 2015. Ele estava fora de times do futebol brasileiro desde maio de 2016, quando se afastou do comando técnico do Flamengo por problemas de saúde.

*Com informações FolhaPress.

Continuar Lendo

Esportes

Neymar ironiza festa para 500 pessoas e diz que todos “merecem celebrar a vida”

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

Após ficar dias sem se pronunciar sobre a polêmica festa de Réveillon em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, Neymar publicou no Instagram nesta quinta (31), os preparativos para a sua celebração de Ano-Novo.

Nas imagens, ele mostra a decoração de sua casa, que tem uma enorme mesa de jantar com flores brancas e velas. “Jantarzinho de casa, com distanciamento entre uma cadeira e outra. E não é para 500 pessoas, tá”, ironizou o jogador do PSG sobre notícias que a festa reuniria esse número de pessoas.

“Na legenda do vídeo, Neymar escreveu: “Todos aqui para sermos felizes, depois de um longo e difícil ano! Nós merecemos celebrar as nossas vidas! Momentos únicos ficarão eternos em nossa memória.” Mais cedo, ele já havia publicado vídeo fazendo o exame para a detecção da Covid. Mostrou também o seu filho, Davi Lucca, realizando o teste.

Não fica claro se o jogador está em Mangaratiba ou em Santa Catarina. A assessoria de imprensa de Neymar informou na quarta (30) que ele deveria passar o Réveillon com a família e os amigos no estado catarinense.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.