Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Sargento, esposa e gestante mortos em trágico acidente na PE-60 são enterrados

Um sargento do Corpo de Bombeiros, a esposa dele e uma gestante morreram no acidente, que aconteceu na PE-60, em Ipojuca

Marcelo Passos

Publicado

A mulher grávida chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O cachorro da família também morreu – Foto: Beto DLC / JC Imagem

As vítimas fatais de um acidente envolvendo dois carros, na última sexta-feira (25), na PE-60, no município de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, foram enterradas neste domingo (28).

Casal

Os corpos do sargento do Corpo de Bombeiros, de 39 anos, e da esposa, a professora de música, de 36, foram velados no Cemitério Parque das Flores, no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife.

A todo momento, amigos da família chegavam com palavras de conforto. Pessoas que trabalhavam com o sargento também estiveram presentes.

Os parentes do casal preferiram não gravar entrevista mas divulgaram uma nota. No texto escrito pela família, eles afirmam que as vítimas eram pessoas exemplares.

A nota diz ainda, que os familiares vão aguardar a conclusão do laudo pericial do acidente. A mensagem foi lida por uma cunhada do sargento.

Gestante

Karla Catariny de Araújo ao lado do marido, Gerciony Celerino de Souza. O cachorro do casal, Snoopy, de 9 anos, também morreu na colisão

Já no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, foi sepultado o corpo de Karla Catariny de Araújo, de 32 anos. Ela voltava de Tamandaré com o marido, no outro carro envolvido na colisão, e estava grávida de sete meses.

A supervisora de monitoramento chegou a dar entrada Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, mas não resistiu aos ferimentos.

O cachorro da família de Karla também morreu.

A colisão

O acidente foi na última sexta-feira (25), no quilômetro 31, da PE-60, próximo à entrada de Serrambi, em Ipojuca. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois carros seguiam em sentidos opostos, quando bateram de frente. As informações são da Rádio Jornal

Cotidiano

Pernambuco vacina primeira pessoa contra Covid-19 nesta segunda (18)

Os primeiros a receber o imunizante serão profissionais da saúde do Huoc (Hospital Universitário Oswaldo Cruz).

Redação PortalPE10

Publicado

Vacina CoronaVac – (Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 devem chegar ainda nesta segunda-feira (18) em Recife, capital pernambucana. Após a chegada do imunizante, o Governo do Estado deve iniciar imediatamente a imunização, a começar pelos profissionais de saúde do Huoc (Hospital Universitário Oswaldo Cruz).

O prefeito do Recife, João Campos, anunciou que a primeira pessoa vacinada será um profissional que trabalha na linha de frente do combate ao coronavírus. No dia 25 de fevereiro de 2020, o hospital recebeu o primeiro caso suspeito da doença na cidade.

“A primeira vacina em Pernambuco e no Recife será no Huoc (Hospital Universitário Oswaldo Cruz), com trabalhadores da Saúde que, desde o início da pandemia, estão ajudando a salvar vidas e, com coragem, estão na linha de frente desta pandemia. Ainda hoje (18/1), o governador Paulo Câmara participará deste momento”, disse João Campos.

Vacinas em Pernambuco

O primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 deve chegar em Pernambuco às 19h40 desta segunda-feira em um voo da companhia aérea Latam, no Recife. A chegada deve ser acompanhada do Governador Paulo Câmara e dos membros do Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus.

*Com informações NE10 Interior.

Continuar Lendo

Pernambuco

Dom Saburido divulga vídeo incentivando a vacinação contra a Covid-19

Redação PortalPE10

Publicado

Dom Fernando Saburido – Foto Arquivo PortalPE10

Um dia após as primeiras doses da vacina Coronavac serem aplicadas no Brasil, em São Paulo, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, gravou e divulgou, nesta segunda-feira (18), um vídeo apoiando e incentivando a vacinação contra a Covid-19.

Em sua fala, o religioso fez questão de frisar que tomar a vacina contra a doença provocada pelo coronavírus é um ato em prol da vida. Ele ainda criticou aqueles que questionam a imunização e são contrários a esse processo. Dom Fernando também se disse pronto para receber a vacina.

Continuar Lendo

Pernambuco

Prefeitura de Petrolina divulga plano para vacinação contra o coronavírus

Redação PortalPE10

Publicado


A vacinação contra o novo coronavírus está próxima de se tornar realidade em todo o Brasil. Por isso, a Prefeitura de Petrolina divulgou, nesta quinta-feira (14), o ‘Plano Municipal para a Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19’. O documento foi publicado na íntegra e tem o objetivo de apresentar a estrutura do município para o recebimento das vacinas, bem como, identificar o planejamento de todas as fases do processo de imunização, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, tudo foi pensado para garantir que a população receba a vacina de forma organizada. “Esse é mais um desafio que estamos iniciando. Entendemos que é um momento histórico, em que todos nós estamos ansiosos, porque é uma vacina que salva vidas, e é exatamente por isso, que o processo precisa ser conduzido com muita cautela, cuidado e planejamento. O plano foi pensado para definir nossas estratégias e garantir a qualificação das ações durante todo o processo de imunização, porém, é importante destacar que ele pode ser alterado de acordo com a evolução do processo”, frisou.

Além das atividades que serão adotadas após a chegada da vacina, o plano também apresenta dados sobre a situação epidemiológica do município, mostrando o trabalho feito pela gestão desde o início da pandemia, como a aquisição de testes rápidos para testagem em massa e equipes de monitoramento em feiras e aeroporto da cidade, que resultou em uma incidência e letalidade abaixo da média do país e do estado.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.