Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Secretaria prorroga inscrições para 139 vagas para médicos e salários de R$ 7,5 mil

Há vagas para 12 especialidades em sete regionais do estado. I

Avatar

Publicado

Há vagas para 12 especialidades médicas, entre elas cirurgião vascular (Foto: Assessoria de Imprensa/Hospital Regional Helmuth Nass)

O governo de Pernambuco prorrogou o prazo a seleção pública simplificada para a contratração temporária de 139 médicos plantonistas de diversas especialidades. Os profissionais serão escolhidos através de avaliação curricular para atuar em hospitais de seis regionais de saúde do estado. As inscrições podem ser feitas até a sexta-feira (11).

A prorrogação do prazo foi publicada no Diário de Oficial desta segunda-feira (8). O prazo ia, inicialmente, até o dia 2 de maio.As oportunidades são para cardiologistas, cirurgiões vasculares, gerais, pediátricos, clínicos gerais, médicos intensivistas de adultos e pediátricos, neonatologistas, pediatras, médicos em radiologia e diagnósticos por imagem, ginecologistas e traumato-ortopedistas.

A jornada de trabalho é de regime de plantões de 24 horas em um único turno ou de dois turnos de 12 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 7.514,74, montante que já inclui a gratificação de plantão. Do total de vagas, 5% estão destinadas a pessoas com deficiência.

As inscrições para a seleção são gratuitas e podem ser feitas via Correios, com o envio de um formulário de inscrição presente no Diário Oficial.Além da inscrição preenchida, é preciso encaminhar cópias de documentos como RG, CPF, comprovação de residência de qualquer natureza no nome do candidato, certificados e certidões de acordo com a especialidade exercida pelo candidato.

Os documentos devem ser encaminhados à sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES), na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519, no bairro do Bongi, no Recife. Caso o candidato deseje se inscrever presencialmente, é preciso comparecer ao endereço da regional de saúde em que ele deseja atuar.

A divulgação do resultado preliminar da avaliação curricular está prevista para acontecer no dia 17 de maio, no site da SES. Os recursos podem ser encaminhados ao órgão nos dias 18, 21 e 22 do mesmo mês. Já o resultado final tem divulgação prevista para o dia 8 de junho, também no site do órgão. De acordo com a portaria conjunta das Secretarias de Administração e Saúde, seleção tem validade de dois anos, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Ana Maria Braga se confunde e diz que Campos do Jordão é eleito no Recife

A apresentadora confundiu também a sigla partidária de João Campos.

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

(Foto: Reprodução)

Ana Maria Braga voltou a virar meme nas redes sociais durante a edição desta segunda (30/11) do programa “Mais Você”. A apresentadora se confundiu ao mostrar imagens do Recife, capital de Pernambuco. Ao falar que estava calor na cidade, Ana emendou a informação sobre o resultado das urnas de ontem.

João Campos (PSB) venceu a prima Marília Arraes (PT) com 56,27% dos votos. Só que Ana se atrapalhou.

“Campos do Jordão, o PSDB foi eleito o novo prefeito da capital… Ah, está fazendo calor em Campos do Jordão, não é isso?”, disse ela para a produção.

Campos do Jordão é uma cidade de São Paulo, cuja temperaturas geralmente são frias. E o PSDB não disputou o segundo turno no Recife.

Enquanto as imagens continuavam mostrando a cidade do Recife, Ana se corrigiu.

“Foi eleito o novo prefeito da capital pernambucana. João Campos que ele chama, é isso? Pronto, acertei tudo agora”, comemorou ela, já chamando o intervalo.

Continuar Lendo

Cotidiano

Falsa grávida é presa com drogas escondidas em melancia presa na barriga

Para não levantar suspeitas, ela havia amarrado fruta ao corpo e escondido os entorpecentes dentro.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Falsa grávida é presa com drogas escondidas em melancia presa na barriga em Guaratinguetá. (Foto: PM/Divulgação)

Uma mulher de 38 anos foi presa com 2 kg de pasta base de cocaína escondidos em uma barriga falsa em Guaratinguetá (SP). Segundo a polícia, a mulher usou uma melancia para forjar a barriga de grávida e escondia os entorpecentes dentro da fruta. O flagrante foi neste domingo (29).

Segundo a PM, a mulher estava em um ônibus de turismo que seguia para o Rio de Janeiro quando passageiros suspeitaram e chamaram a polícia.

Durante a abordagem, a polícia percebeu que ela estava com uma barriga falsa e encontrou a droga.

Continuar Lendo

Cotidiano

Governo argentino diz que nova nuvem de gafanhotos está próxima da divisa com Brasil

Técnicos dizem que inseto é de um tipo diferente do que se aproximou em agosto.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Twitter)

O governo da Argentina alertou que uma nova nuvem de gafanhotos está próxima do Rio Grande do Sul, no Brasil. O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) disse, na sexta-feira (27), que percebeu os insetos nas cidades Campo Viera e Itacaruaré, na província de Misiones, próximas às cidades brasileiras Rincão Vermelho e Porto Xavier.

Os técnicos disseram que o gafanhoto é de um tipo diferente do que ficou próximo ao Brasil em agosto. O animal foi visto em três fazendas em Campo Vieira e uma em Itacaruaré.

Insetos estão sendo monitorados

O deslocamentos desses insetos está sendo monitorado.

*Com informações NE10

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.