Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Seis pessoas são presas em flagrante por suspeita de compra de votos em Vitória de Santo Antão,PE

Segundo balanço parcial da SDS, divulgado neste domingo (15), autuados foram levados para delegacia da cidade e serão encaminhados para audiência de custódia.

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

Seis pessoas foram presas em flagrante, neste domingo (15), por suspeita de compra de votos, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, distante 46 quilômetros do Recife. A informação faz parte da primeira parcial da Operação Eleições 2020 divulgada pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

Ainda de acordo com a SDS, as seis pessoas foram levadas para a delegacia da cidade. A secretaria disse que não há políticos envolvidos nesse caso.

Todos os autuados em flagrante serão encaminhados para a audiências de custódia. A pasta não informou os nomes dos presos.

De acordo como balanço parcial, entre 0h e meio-dia deste domingo, foram registradas 14 ocorrências no Sistema Operação Eleição Pernambuco (SOEPE). Neste período, 33 pessoas foram conduzidas a delegacias, no estado.

Desse total, três ocorrências tiveram relação com desobediência a instruções da Justiça Eleitoral. Dois casos foram de propaganda ilegal de partidos e candidatos.

Além disso, um caso configurou prática de boca de urna. Outro foi o registro de um local de votação com queda de energia. As outras sete ocorrências tiveram relação com outros crimes eleitorais.

Por meio de nota, o secretário de defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua Cavalcanti, afirmou que a “eleição está transcorrendo tranquilamente e de forma ordeira em todo o estado”.

O plano de segurança para as eleições municipais deste ano conta com 39.100 servidores mobilizados e delegacias em funcionamento em 184 municípios e em Fernando de Noronha.

Mata Sul

Covid-19: Delegado da Policia Civil, Ariosto Esteves recebe alta após ficar 16 dias internado na UTI

Redação PortalPE10

Publicado

O delegado da Polícia Civil, Ariosto Esteves  de 54 anos, deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) na tarde desta segunda-feira (10) após duas semanas na UTI por complicações pela Covid-19. Ele segue em observação no setor de apartamentos do Hospital Português no Recife.

O delegado estava sendo tratado em um leito clinico de hospital da capital desde o dia 24 de abril, mas teve complicações provocadas pela doença e precisou ser transferido para uma UTI para maiores cuidados.

Em contato com a redação do PortalPE10, ele informou, que passa bem e deve receber alta nesta quarta-feira(12)

Continuar Lendo

Mata Sul

Pai e filho são mortos a tiros dentro da casa onde moravam em Belém de Maria

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Pai e filho foram mortos a tiros dentro da casa onde moravam na noite da segunda-feira (10) em Belém de Maria, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, José Cícero de Oliveira, de 50 anos, e Tawemerson da Silva Oliveira, de 25, foram atingidos na cabeça.

Ainda segundo a polícia, cerca de quatro criminosos invadiram a residência e atiraram nas vítimas, que estavam no sofá da sala, com uma espingarda.

De acordo com a Polícia Civil, há a suspeita de que a motivação do crime tenha sido uma briga entre as vítimas e os parentes dos suspeitos.

Três dos quatro suspeitos foram presos e um está foragido. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Belém de Maria.

Continuar Lendo

Pernambuco

Pernambuco suspende vacinação de grávidas com AstraZeneca e estende decisão para puérperas

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Vacinação na aldeia indígena Umariaçu, próximo a Tabatinga, Amazonas.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco suspendeu, nesta terça-feira (11), a aplicação da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz em grávidas e puérperas, que são mulheres que deram à luz há 45 dias. A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou na noite da segunda-feira (10) a suspensão imediata da aplicação do imunizante em grávidas.

A secretaria informou, em nota, que a vacinação desses grupos fica suspensa enquanto o estado “aguarda orientação oficial do Ministério da Saúde (MS) sobre o assunto”.

Apesar de a recomendação da Anvisa citar apenas grávidas, o estado decidiu por estender a decisão também para as mulheres que pariram há pouco tempo por precaução até que o ministério se manifeste, informou a comunicação da SES por telefone.

Com a decisão, só podem ser aplicadas nas grávidas a Coronavac/Butantan e a Pfizer/Biontech. No entanto, a vacina da Pfizer é utilizada em apenas em três cidades pernambucanas: Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

Devido à escassez de doses, a CoronaVac/Butatan está sendo acplicada apenas como segunda dose em Pernambuco. Algumas cidades, como Paulista e Olinda, estão sem estoque do imunizante produzido pelo Instituto Butantan e suspenderam totalmente a aplicação dele.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.