Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Shoppings, bares, restaurantes, comércio e academias não vão funcionar durante fins de semana

Redação PortalPE10

Publicado

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (1º), novas medidas restritivas, válidas para todo o estado. Estará proibida qualquer atividade não essencial das 20h às 5h de segunda a sexta. Já nos finais de semana, somente serviços essenciais poderão funcionar. Os shoppings e comércio de rua serão fechados, assim como praias, parques e clubes, nos sábados e domingos. As medidas passam a valer na próxima quarta-feira (dia 03) e seguem até o dia 17 de março.

Apesar das restrições mais severas nos finais de semana, supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina e serviços de delivery e pontos de coleta dos restaurantes poderão funcionar. Já nas praias será permitida apenas a prática de atividades esportivas individuais. As medidas foram anunciadas pelo governador Paulo Câmara em pronunciamento e a decisão tem o objetivo de conter o avanço da Covid-19, já que a taxa de ocupação chegou a 93% dos leitos de terapia intensiva no estado.

Nesta terça-feira (02), o governador estará em Brasília para negociar a aquisição direta da vacina Sputnik. “Vamos buscar todas as possibilidades existentes para ampliar a imunização de todos os pernambucanos e pernambucanas”, finalizou.

Restrições

Na última quarta-feira (dia 24 de fevereiro) o Governo de Pernambuco havia decretado medidas rígidas nas Gerências Regionais de Saúde com sede em Caruaru, Limoeiro e Ouricuri. Em 63 municípios do Agreste e Sertão, as atividades econômicas e sociais ficaram proibidas entre 20h e 5h nos dias de semana. Nos finais de semana, o rigor foi ainda maior e as restrições valiam das 17h às 5h. Porém, na sexta-feira (dia 26 de fevereiro), o Governo de Pernambuco ampliou as restrições para todo o estado, proibindo atividades não essenciais entre 22h e 5h. As medidas seriam válidas até o dia 10 de março.

Cotidiano

Mata Sul: Chuva forte causa alagamento no centro de Catende

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

A forte chuva que caiu na cidade de Catende, na Mata Sul de Pernambuco durante esta segunda-feira (12) provocou alagamento em várias ruas da cidade.

Em uma das avenidas principais que dá acesso ao centro da cidade a água ficou acumulada causando transtornos para os comerciantes. Em um vídeo enviado para o Whatsapp do PortalPE10 mostra a situação.

Continuar Lendo

Mata Sul

Motorista perde controle por causa da chuva e carro com seis pessoas cai em córrego em Amaraji

PortalPE10 com informações G1

Publicado

As fortes chuvas que atingiram à região Mata Sul  de Pernambuco ocasionaram um acidente na PE-63, no município de Amaraji. Por causa da lama na pista, o motorista de um carro perdeu o controle do veículo, que caiu em um córrego que corta a cidade.

Havia seis pessoas no carro, incluindo uma criança de 2 anos de idade, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) municipal, e os ocupantes do carro não precisaram ser internados.

O acidente ocorreu por volta das 23h40 do domingo (11). Até a manhã desta segunda-feira (12), o veículo seguia dentro do córrego.

O carro trafegava no sentido Amaraji, quando, próximo à ponte que dá acesso ao Engenho Jaguarana, perdeu o controle. No local, passam muitos tratores e veículos pesados, devido ao cultivo de cana-de-açúcar. Por causa disso, segundo a prefeitura, é comum haver lama na pista, o que levou ao acidente.

No momento do acidente, chovia muito na cidade. O carro caiu na ribanceira e foi parar dentro do córrego. Os ocupantes do veículo conseguiram sair pelo lado do carona e escalaram a ribanceira até a pista.

Eles andaram cerca de um quilômetro e chegaram a um vilarejo, onde pediram ajuda ao Samu, que prestou os primeiros socorros às vítimas. O Samu levou os ocupantes do carro até o Centro de Amaraji.

Continuar Lendo

Mata Sul

Suspeitos de tráfico de drogas são presos em Barreiros,PE

Redação PortalPE10

Publicado

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prendeu dois homens suspeitos de tráfico de drogas, no Engenho Alegre, em Barreiros, na Mata Sul pernambucana. Junto aos dois, nesta quinta-feira (12), um adolescente foi apreendido após denúncias de envolvimento no tráfico de drogas do local.

A PM informou que, ao chegar no local da denúncia, dois suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos. O efetivo afirmou que foram encontrados 69 bigs de maconha, 12 pedras de crack, e R$ 332 em espécie com os suspeitos.

Após a abordagem, os policiais seguiram para a casa de um dos homens. De acordo com a PM, no local, foram localizados mais 250 bigs de maconha, “produto que a companheira do suspeito afirmou ser dele”, disse em nota a polícia.

A ocorrência foi encaminhada para delegacia de Polícia Civil de Barreiros.

 

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.