Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Sindicato nega prática de combinação de preços em postos combustíveis de PE

Sindicombustíveis nega prática de combinação de preços em postos de gasolina

Avatar

Publicado

Alfredo Pinheiro, presidente do Sindicombustíveis-PE

O presidente do Sindicombustíveis-PE, Alfredo Pinheiro, concedeu, no início da tarde desta terça-feira (15), coletiva de imprensa para falar sobre o resultado da Operação Funil, deflagrada pela manhã pela Polícia Civil com objetivo de desarticular uma rede de postos acusados de praticar cartel. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão em domicílios e estabelecimentos comerciais no Recife, Jaboatão, Abreu e Lima, Igarassu, Moreno, Vitória de Santo Antão, Pombos, Paudalho, Glória do Goitá, Gravatá e Bonito. 

Na ocasião, Pinheiro negou, com veemência, as acusações que segundo ele, até o presente momento, não foram esclarecidas pela Polícia Civil. “O que sabemos foi através do que saiu na imprensa, pois, até o momento, não tivemos acesso ao processo”, revelou o presidente do Sindicombustíveis- PE. 

Segundo ele, não é possível que exista a prática de combinação de preço, uma vez que cada dono de posto é livre para praticar o preço que quiser. “Não conheço outro segmento econômico que seja mais regulado. É o único que tem obrigação de informar o preço de compra e o preço de venda dos seus produtos, com uma tolerância de 0,5% nos equipamentos volumétricos, nas misturas do anidro ou no biodiesel, nas impurezas, mesmo sabendo que a nossa mercadoria, até chegar nos postos, passam por vários modais. Empregamos, geramos renda, somos uma ilha de serviços para a sociedade.

Ainda segundo o presidente do sindicato, os donos de postos sofrem uma “concorrência desleal”. “Temos carga tributária de 50%, em média, nos combustíveis e, se não bastasse a nova política de preços da Petrobras, as distribuidoras, as que detêm mais de 75%, ainda elegem aqueles que devem ganhar ou perder. Muitos revendedores não entendem a importância do poder associativo, participar dos movimentos em defesa da categoria” desabafou Pinheiros. 

O presidente afirmou que o Sindicombustíveis está se mobilizando para soltar os três funcionários presos. “Assim como eu, que sou um pai de família e fui acordado às 4h30 da manhã para ir prestar depoimento sobre a acusação arbitrária de formação de cartel, esses três trabalhadores também fora surpreendidos. Queremos justiça para solucionar esse problema que, confesso, não ser justificável, uma vez que, do Nordeste, Pernambuco é o estado que detém a segunda gasolina mais barata, atrás apenas de João pessoa”, afirmou o sindicalista.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Ana Maria Braga se confunde e diz que Campos do Jordão é eleito no Recife

A apresentadora confundiu também a sigla partidária de João Campos.

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

(Foto: Reprodução)

Ana Maria Braga voltou a virar meme nas redes sociais durante a edição desta segunda (30/11) do programa “Mais Você”. A apresentadora se confundiu ao mostrar imagens do Recife, capital de Pernambuco. Ao falar que estava calor na cidade, Ana emendou a informação sobre o resultado das urnas de ontem.

João Campos (PSB) venceu a prima Marília Arraes (PT) com 56,27% dos votos. Só que Ana se atrapalhou.

“Campos do Jordão, o PSDB foi eleito o novo prefeito da capital… Ah, está fazendo calor em Campos do Jordão, não é isso?”, disse ela para a produção.

Campos do Jordão é uma cidade de São Paulo, cuja temperaturas geralmente são frias. E o PSDB não disputou o segundo turno no Recife.

Enquanto as imagens continuavam mostrando a cidade do Recife, Ana se corrigiu.

“Foi eleito o novo prefeito da capital pernambucana. João Campos que ele chama, é isso? Pronto, acertei tudo agora”, comemorou ela, já chamando o intervalo.

Continuar Lendo

Cotidiano

Falsa grávida é presa com drogas escondidas em melancia presa na barriga

Para não levantar suspeitas, ela havia amarrado fruta ao corpo e escondido os entorpecentes dentro.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Falsa grávida é presa com drogas escondidas em melancia presa na barriga em Guaratinguetá. (Foto: PM/Divulgação)

Uma mulher de 38 anos foi presa com 2 kg de pasta base de cocaína escondidos em uma barriga falsa em Guaratinguetá (SP). Segundo a polícia, a mulher usou uma melancia para forjar a barriga de grávida e escondia os entorpecentes dentro da fruta. O flagrante foi neste domingo (29).

Segundo a PM, a mulher estava em um ônibus de turismo que seguia para o Rio de Janeiro quando passageiros suspeitaram e chamaram a polícia.

Durante a abordagem, a polícia percebeu que ela estava com uma barriga falsa e encontrou a droga.

Continuar Lendo

Cotidiano

Governo argentino diz que nova nuvem de gafanhotos está próxima da divisa com Brasil

Técnicos dizem que inseto é de um tipo diferente do que se aproximou em agosto.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Twitter)

O governo da Argentina alertou que uma nova nuvem de gafanhotos está próxima do Rio Grande do Sul, no Brasil. O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) disse, na sexta-feira (27), que percebeu os insetos nas cidades Campo Viera e Itacaruaré, na província de Misiones, próximas às cidades brasileiras Rincão Vermelho e Porto Xavier.

Os técnicos disseram que o gafanhoto é de um tipo diferente do que ficou próximo ao Brasil em agosto. O animal foi visto em três fazendas em Campo Vieira e uma em Itacaruaré.

Insetos estão sendo monitorados

O deslocamentos desses insetos está sendo monitorado.

*Com informações NE10

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.