Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Sob forte esquema de segurança, Palmares começa a receber seringas para vacinação contra a Covid-19

Redação PortalPE10

Publicado

 

Seringas para vacinação serão escoltadas pela SDS em Pernambuco

A distribuição das seringas foi definida na manhã desta segunda-feira (11.01), durante reunião extraordinária da Câmara Técnica, envolvendo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems-PE). O encontro contou com a presença virtual do secretário André Longo e dos secretários municipais, além de diversas áreas técnicas da SES-PE. Palmares começou a receber as seringas na manhã desta quarta-feira (13) sob forte esquema de segurança.

Nesta terça-feira, o secretário estadual de Saúde, André Longo, revelou que Policiaas Miliates irão participar da escolta para cuidar da preciosa carga.

“Estamos, na nossa Central de Distribuição, estruturando da melhor maneira a logística para essa entrega. Esse planejamento está sendo feito a partir de um plano de segurança, que também está sendo compartilhado com a Secretaria de Defesa Social, para que a gente tenha a chegada, com tranquilidade, desse insumo que é fundamental a todas as cidades. Tão logo a gente tenha a vacina aprovada pela Anvisa, esperamos, num menor período de tempo, iniciar a vacinação em todos os 184 municípios de Pernambuco, para que a gente comece efetivamente a resolver o problema da pandemia no nosso Estado”, detalhou.

O Governo de Pernambuco começou, nesta terça-feira (12.01), a distribuir seringas e agulhas para os municípios pernambucanos se prepararem para as duas primeiras fases da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Ao todo, serão distribuídas 1.537.126 unidades, a serem utilizadas na aplicação da primeira dose da vacina.

Os insumos serão repassados pelo Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) até a próxima sexta (15.01).

Mata Sul

‘Foi um acidente, uma fatalidade’, diz motorista de Corolla após acidente na PE-126 em Catende

O motorista foi preso após realizar o teste do bafômetro. O resultado foi 1,2 miligrama de álcool por litro de ar expelido, quatro vezes superior ao limite tolerado pela legislação de trânsito (0,34 Mg/L).

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

“Foi um acidente, uma fatalidade”, disse o motorista Flavio Bezerra da Silva, 33 anos, envolvido no acidente que vitimou três jovens na tarde deste sábado (23) na PE-126, em Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

O motorista foi preso após realizar o teste do bafômetro. O resultado foi 1,2 miligrama de álcool por litro de ar expelido, quatro vezes superior ao limite tolerado pela legislação de trânsito (0,34 Mg/L).

Legislação

É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.

Acidente

(Foto: Reprodução)

Três mulheres morreram em um acidente de trânsito na tarde deste sábado (23) na PE-126. De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária, uma van que transportava passageiros entre Catende e Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, foi atingida por um carro de passeio.

Ainda segundo informações da polícia, as três vítimas fatais estavam no carro de passeio. Outras duas pessoas que estavam no veículo e os passageiros do carro de transporte alternativo foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não foi informado quantas pessoas estavam na van. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para auxiliar no resgate.

A Polícia Civil  informou que o motorista que causou o acidente estava com sinais de embriaguez. Ele foi levado para a delegacia de Palmares e autuado em flagrante por homicídio culposo. O estado de saúde dos feridos não foi divulgado.

Continuar Lendo

Mata Sul

Estado de saúde do poeta Genésio Cavalcanti é estável, segundo boletim

Com covid-19, artista palmares está internado na UTI do Hospital Regional de Palmares (HRP).

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

O poeta e escritor Genésio Cavalcanti segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Palmares (HRP) em estado estável, segundo o boletim médico divulgado nas redes sociais na manhã deste sábado (23).

Ainda de acordo com informações seu estado clínico é de pressão arterial normal, função renal normal. Porém, sedado, entubado e sob ventilação mecânica total. Sem febre ou outras anormalidades.”, informa o boletim.

.:: Leia também: Amigos e parentes pedem orações para Genésio Cavalcanti, que segue internado na UTI com Covid

.:: Leita também: Boletim Covid: Palmares contabiliza uma nova morte pela doença e ultrapassa os 2 mil casos

O artista, deu entrada no hospital e precisou ir para um leito de UTI (Unidade de terapia intensiva) na segunda-feira (18) de acordo com informações divulgada nas redes sociais.

Confira as informações divulgadas neste sábado (23)

Palmares, 23 de janeiro de 2021

Boletim médico das 12:30h.

Conforme, o último boletim médico deste dia, nosso querido poeta e escritor, Genésio Cavalcanti, continua estável em seu quadro clínico desde ontem à noite. Pressão arterial normal, função renal normal. Porém, sedado, entubado e sob ventilação mecânica total. Sem febre ou outras anormalidades.

Diante, deste quadro, a família encontra-se cheia de esperança e fé.

Eternos agradecimentos aos queridos amigos que estão unidos em uma corrente de solidariedade, amor, caridade e fé.

Continuar Lendo

Mata Sul

Video: Motorista da Van dá detalhes do acidente que deixou três jovens mortas na PE-126

Segundo ele, o motorista do Corolla perdeu o controle da direção e já surgiu na sua frente.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

O motorista da Van de transporte alternativo, Antônio da Silva, que faz a linha Catende/Palmares contou detalhes de como ocorreu o acidente na PE-126, em Catende, na Mata Sul de Pernambuco. Três jovens morreram no local do acidente.

De acordo com o motorista ele seguia com seu veiculo sentido Catende quando o acidente aconteceu. Segundo ele, o motorista do Corolla perdeu o controle da direção e já surgiu na sua frente. (Veja o vídeo abaixo)

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.